Cabecalho

13 setembro 2016

Cabelos – Corte em Camadas

camadas

Quando você tenta de tudo, mas suas pontas não melhoram, mesmo depois de muita reconstrução e umectação, o jeito é cortar.

Mas nem sempre será aquilo que imaginamos, vi isso na sexta quando procurei um salão e acabai fazendo o corte em camadas, que a princípio tinha receio.

Eu imaginava que com camadas de todos os tamanhos no comprimento iria aparecer corte químico, sabe? Onde cada mecha tem seu tamanho? Mas não, com um bom profissional, acabou dando volume (o que eu precisava) e um movimento bacana também.

Percebi que ela separou várias mechas transversais e ia sentando a tesoura, tinha tanto cabelo no chão quando olhei que tomei um susto (estava distraída), até que me acalmei quando olhei o comprimento quase sem nenhuma mudança.

Deu outra “cara” para o cabelo, parece que a “parte ruim” foi quase inteira embora, até para secar está muito melhor.

Claro que estou com danos graves, depois até vou fazer o post do motivo com mais detalhes, pois sem perceber usei um tipo de “escova progressiva” todos os dias durante 20 dias seguidos, logo imaginem a situação. Justo eu que odeio esse tipo de escova, comprei um produto sem a indicação correta na embalagem e achei que era protetor térmico, detonei de vez aquilo que estava recuperado.

Mas voltando ao assunto, quem está com um estado de calamidade nos fios, quase passando a tesoura em tudo, de uma procurada em bons profissionais que podem te ajudar com esse tipo de corte em camadas, onde você não perde o comprimento, mas se livra dos danos mais graves.

Só tome cuidado, se esse corte for mal feito, pode parecer corte químico e ficar horrível.

Percebi aqui que a grande sacada é várias camadas bem finas e bem repicadas.

Vale falar que é um corte que cai bem em praticamente todos os tipos de cabelos.