Comprei o kit Extreme Up quando passei por um corte químico no passado e agora consegui testá-lo novamente, já que meu cabelo está horrendo, graças a esse produto aqui.
Para quem não acompanha o blog, o resumo da história é que comprei um produto achando que era protetor térmico e usei durante 23 dias seguidos, mas a marca “escondeu” que era uma progressiva, logo acabou com meu cabelo que estava completamnete emborrachado e quebrando muito.
A proposta do kit da resenha é a seguinte:
Kit Extreme Up Hair Clinic da Itallian Hairtech é um kit de tratamento Técnico desenvolvido para proteger e recuperar os fios danificados por processos químicos,selando as superfícies das cutículas e repondo os nutrientes essenciais para a fibra capilar, melhorando o condicionamento, penteabilidade e ação anti-frizz. Resultado: Cabelos recuperados, mais saudáveis, fortalecidos, com brilho, maciez e sedosidade naturais.
Comprei o kit completo, com 5 produtos, mas antes ele era comercializado apenas com os 3 primeiros passos (que na verdade são os únicos importantes do tratamento).
Lavo o cabelo 2 x, depois aplico o primeiro passo, que é o regenerador instantâneo.
Ele tem textura gel, com coloração amarelada, que aparentemente encapa o fio. Deixo por 5 minutos e por cima dele utilizo o segundo passo, a nutrição intensiva, que parece com uma textura de máscara de tratamento já que é um creme mais denso e com coloração branca.
Deixo por mais 5 minutos e por cima (novamente) passo o 3° produto, que é o cristal de queratina, textura gel e transparente. Deixo por 15 minutos e retiro.
Nessa hora sinto meu cabelo rígido, muito pouco desembaraçado e com uma aparência muito estranha, mas é só a primeira impressão, pois quando o cabelo seca ele melhora.
Acho que desembaraça, continua rígido (como uma reconstrução pesada faria) e sinto os fios mais “grossos/encorpados”, o que significa que ajuda bastante na reposição da massa perdida.
No dia seguinte o cabelo ganha um pouco mais de leveza, mas não consigo ficar com ele assim, por isso fico louca até lavar.
É um tratamento que não vai deixar o seu cabelo “bonito” para sair, por exemplo, ele perde boa parte do movimento e brilho. Só depois de lavá-lo é que vc sente seu cabelo voltando ao normal, porém reconstruído de fato.
Acho que da para usar 1 x a cada 15 dias em casos graves ou 1 vez por mês em cabelos muito danificados. Em cabelos apenas danificados, que não estão apresentando sinais de corte químico, é bobagem comprar.
Como realmente chamam na internet, é uma UTI para o fio, tanto que meu cabelo melhorou bastante com ele. Porém, não achei que vale a pena porque até usar o produto inteiro já estará vencido.
É um kit para usar uma vez ou outra quando o cabelo arrebenta, seria uma boa opção se a marca vendesse esses 3 passos em quantidade menor, pois assim compraria apenas quando acontecesse isso com meu cabelo, sem medo de desperdício.
É uma linha extrememante cara (mais de R$ 300), pensando friamente da para comprar 2 máscaras (como a absolut e o reconstrutor k pak) que ainda sobraria dinheiro e com esses produtos, além dos fios ficarem reconstruidos e a aplicação ser bem mais simples, meu cabelo ainda fica “bonito”.
Acho que só vale mesmo se for para usar no salão ou se a marca lançar versão mini, não que não funcione, mas pelo preço temos outras excelentes marcas que tb reconstroem o fio.
Quanto o passo 4 (leave in) e o 5 (protetor térmico) nem vou escrever porque achei que não valem a pena, continuo acreditando que no mercado encontramos produtos melhores (inclusive com preço mais amigo).