Muito tempo atrás fiz um post sobre protetores térmicos para os fios e acabei comentando de um que virou o meu favorito.
O tempo passou ele já acabou umas 2 vezes, mas por ser salgadinho sempre experimento outros, para quem sabe um dia substituí-lo.
Até que acabei comprando agora novamente e isso me fez perceber o quanto gosto do bichinho, então nada mais justo do que uma postagem só para ele.
Ele é o meu protetor térmico favorito de todos que já usei, quem tem o mesmo tipo de cabelo que o meu, vai gostar com certeza.
O Illuminating Smoothing Cream, da linha semi di lino da Alfaparf, tem a seguinte proposta:
Creme Microcristalino termo-protetora ideal para criar rapidamente styling lisos e amplificar o efeito de brilho. A fórmula garante um efeito imediato antieletricidade para cabelos macios e sempre leves.
Ele é indicado para cabelos lisos ou no máximo ondulados, o poder "defrizante" dele é leve, conforme indicado na embalagem (escala 1 de 4) então quem tem cabelo cacheado ou crespo não vai gostar dele.
Testando:
O cheiro não é o seu forte, lembro muito de perfumes masculinos, mas depois de um tempo ele some do cabelo.
A sua textura é muito leve, adoro isso nele porque quando aplico sinto formando uma camada protetora para os fios, porém não fica oleoso nem pesado (mesmo se errar a mão).
Deixa o cabelo extremamente macio (como adoro) e bem desembaraçado.
Além disso, passou no teste que faço para saber se protege do calor mesmo na palma da mão, com louvor.
Facilita bem a escova, o cabelo simplesmente desliza, reduzindo bem o seu tempo e esforço.
O cabelo fica super sedoso, com muito brilho e bem desembaraçado, além disso segura bem a escova mesmo na umidade.
Só o frizz que ele não é muito bom, ajuda um pouco, mas nada extraordinário.
![]()
Comento sempre que é o meu favorito por ser super leve e nenhum outro deixa o meu cabelo tão gostoso quanto ele, mas só vou indicar ele para cabelos finos porque os mais grossos ou difíceis de alisar outro um pouco mais "pesado" pode valer mais a pena.
Outros protetores que adoro são: defrizante auto aquecido hair save da Vitabelle (esse mantem o liso por mais tempo, porém pesa um pouco mais nos fios), easy brush da Tânagra e o LEAF da Ervas Naturais (que na verdade é um selante térmico de cutículas, diferente dos anteriores).
A embalagem desse da alfaparf vem com 150 g e paguei R$ 33 porque comprei no ikesaki profissional, mas das outras vezes que levei foi cerca de R$ 50, como comentei bem salgado (só que ainda acho que vale o investimento).
Ele está em promoção na beleza na web, o preço oficial é R$ 47 porém como sempre tem um cupom de desconto na maioria das vezes ele chega a R$ 40, por isso vale a pena ficar de olho.