Cabecalho

12 setembro 2008

Cabelos mechados



Bem não é de hj q eu levanto a bandeira para as mechas nos cabelos, claro q com uma certa coerência, por exemplo, um cabelo preto ou então vermelho não ficam bem com mechas hiper mega blonde, masss um cabelo castanho médio fica lindo com mechas douradas, assim como o chocolate com loiro escuro, loiras com mechas hiper blonde fica simplesmente lindo!
As luzes dão um movimento especial para os cabelos, quando com cores próximas se misturam, dão um jogo muito mas muito legal.
Eu pelo menos quando bem menor fazia luzes bem fininhas clarinhas, depois com o tempo e muita tintura deixei meu cabelo simplesmente branco, como sou muito branca tb não ficou muito legal, apesar de amar a cor, ela estava me deixando pálida e acabando com meu cabelo. escureci denovo para um loiro mais escuro, mass as saudades eram tantas q não aguentei, começei a clarear denovo, até q chegou a uma cor super clarinha, mass ainda não satisfeita, resolvi fazer luzes, assim quebraria mais ainda o dourado q meu cabelo sempre acaba puxando e daria uma boa clareada sem estourar o cabelo denovo! Bem sei q a maioria dos profissionais gostam de luzes com a touca, bem já fiz uma vez e não gostei, gente acaba com o cabelo quando é retirada a touca pq ele quebra todinho, alem disso as mechas ficam muito aleatórioas e eu pelo menos acho q as mechas ficam gigantes, é puxado muitos fios de cabelo.
Se vc falar para fazer com o bom e velho papel alumínio mesmo fica muito melhor, não estraga tanto, e ainda por cima vc pode escolher mais mechas, super fininhas, etc, ou seja, do jeito q vc quiser e dá um aspecto muito mais natural pq segue uma ordem e não é feito de forma aleatória!
Bem eu faço e não abro mão q seja com o papel (além de tudo não doi, pq a touca da uma machicadinha no couro cabeludo) e estou muito mas muito satisfeita com o resultado.
Então como sei q muitas tem duvidas sobre isso separei um exemplo de mechas loiras em cabelos já tingidos de loiros em tons diferentes para vcs perceberem (quem não conhece, claro) como fica linda em qq tipo de cabelo.
A primeira é em cabelos cacheados, da minha delegada chefe favorita, do seriado the closer-dicisão criminal, e a segunda é da Kristen do extinto O.C um estranho no paraíso, q tem cabelos lisos, gente olha q sutileza q ficaram esses cabelos.
Ah e não se esqueçam q depois das luzes sempre mas sempre passem uma tintura para tonalizar, o cabelo quando é apenas descolorido amarela viu??
bjs

6 comentários:

  1. ai eu to louca pra fazer
    soh q aquelas californianas sabe!? Acho mtoooo lindoo!! vou ver se faco mes que vem, pois tem q ter um corte junto para aaparecer!!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Claudinha fica lindo mesmo!!
    se eu ja não pintasse os cabelos de loiro eu faria, mas como já ta tudo loiro, deixar amis escuro em cima e claro nas pontas não vai ficar muito legal...
    Eu era completamente apaixonada pelo cabelo da fernanda lima em pé na jaca, quase escureci o meu para fazer isso... mas como depois iria bater o arrependimento ia ficar complicado desfazer tudo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu sempre fiz luzes em casa. Mas so descoloria. Aqui hoje, vc deixou um topico de que se deve usar um tonalizante pros fios nao ficarem amarelados. Os meus sao e nao gosto.
    Como devo fazer? Assim que o cabelo descolorir tenho que aplicar imediatamente o tonalizante? devo esperar qto tempo pra aplicar. Obrigada.
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Angela eu nuca fiz em casa pq morro de medo, mas o q eu percebi é q como eu pinto os cabelos de loiro e faço luzes depois em cima, a cabelereira sempre quando enxagua o descolorante com a oxigenada retira todo excesso de agua e passa uma tintura, deixa uns 15 a 20 min e depois retira a tintura...
    agora ela faz isso pq eu pinto tb entao fica mais facil, agora se vc so faz mechas e nao pinta o resto dos cabelos é mais indicado vc separar as mechas q foram descoloridas e passar so nelas a tintura por cima, pode ser com o cabelo molhado mesmo.
    Ai é tiro e queda, nunca mais amarela (ou seja, não amarela tão facil mais)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Mandi! aqui gostaria de saber o q vc acha sobre o super clareador cinza da yamá! Vc sabe se eu mesturar apenas um pouquinho no po descolorante e no ox as luzes ficam boas e acinzentadas?
    bjim obrigada adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Mariane eu não usei o superclareador da yamá ainda não...eu usei só o da alfaparf...se for igual a tintura normal da yamá pode passar sem medo pq é ótima!
    Fazer assim não adianta muito não...vc tem q passar a oxigenada e o pó e depois q retirar tonalziar as mechas com a tintura, se fazer junto não fica muito bom não!

    bjs

    ResponderExcluir