Cabecalho

18 setembro 2008

Resenha da Jéssica sobre o Hidratante Tonalizante da Adcos...


Nova resenha agora da Jessica, sobre um produto q despertou muita curiosidade em mim, estava aguardando ansiosa a sua resenha!rs
Bem quando postei sobre o tonalizante da Peel Line, a Jessica comentou q usava um tb da marca Adcos, a diferença é q esse tem um fator de proteção solar maior q o da peel line, pois o filtro da peel é 23 e o da acdos é 40! Ambos são formulados com ingredientes naturebas e são cheios de vitaminas e coisinhas boas para a nossa pele!
Bem aqui vai a resenha:

Bem, vou falar sobre um produto que eu realmente amo, o Filtro solar Tonalizante da Adcos.

Eu realmente acreditava que precisava usar base, então a primeira vez que me falaram sobre este produto da Adcos não dei muito crédito. Primeiro porque não conhecia a marca. Depois tinha certa desconfiança desse tipo de produto e... Realmente me achava dependente da base. E usava diariamente, sempre em busca de uma que fosse realmente me satisfazer. Quando o juízo aparecia, ou quando a pele pedia, tentava conciliar base e filtro solar, como indicado nas embalagens, protetor antes, maquiagem depois; ou ainda misturando os dois na palma da mão. Pois bem, estava eu no salão com outros planos, quando uma esteticista se ofereceu para me mostrar o protetor que ela usava. Primeiramente me impressionei com a textura, realmente ultra-fluida, e com o tom que realmente casou com a minha pele, muito melhor do que qualquer base que já tenha usado. E com FPS 40 UVA/ UVB. Claro que não podia ficar sem ele.

O Rótulo:

Filtro solar Tonalizante. ▬▬ UVA 97,10% / FPS UVB 40

Gel Creme Hidratante e ARL - Anti-radicais-livres. ▬▬ Filtros Fotoestáveis

O Filtro solar Tonalizante Gel Creme FPS 40 Adcos assegura alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos do sol. Ação nutritiva e anti-radicais-livres, com rápida absorção e toque seco. Para todos os tipos de pele.

Contém PCA Na, Vitamina A, E e C, Filtros anti UVA/B e extrato de Camomila, Ginseng e Cavalinha. Dispensa o uso de base de maquiagem.

Minhas Impressões:

Como protetor solar: usava sempre produtos oil-free e que prometiam toque seco, como o Helioblock Creme Fondant. Mas nenhum foi tão eficiente neste quesito como o da Adcos, a textura fininha mantêm a pele enxuta. Não vejo mais necessidade em usar nem mesmo o pó compacto, do qual eu antes era escrava. E o mais importante, me sinto protegida. O que eu uso possui FPS 40 UVB/ 97,10% UVA. (Calma, explico: até bem pouco tempo a maioria dos protetores oferecia somente proteção contra os raios UVB, responsáveis pelas queimaduras solares e câncer de pele. Hoje a busca é por produtos que protejam também contra os raios UVA, responsáveis pelo foto-envelhecimento [envelhecimento da pele devido a exposição solar] ).

Como base: minha busca era sempre por formulações fluidas, e nisto achei o produto imbatível. Fiquei bem satisfeita com a cobertura, suave, mas eficaz contra os avermelhados e manchinhas mais sutis, que eram o meu problema. Quando preciso disfarçar olheiras mais escuras uso um corretivo pastoso (o corretivo mix da linha Faces, da Natura, deixa uma aspecto bem leve). A pele fica uniforme, mas com uma aparência super-natural.

Como hidratante: não vi mais necessidade de usar qualquer hidratante. Noto que após abandonar as bases tradicionais ocorreu uma melhora significativa na textura da minha pele.

Variedade:

Com FPS 40 estão disponíveis os tons Peach (pele clara) e Beige (pele morena clara). Com FPS 21 Peach, Beige e Bronze (pele morena e negra). Há também o Filtro Solar Tonalizante Base em Stick FPS 47, nos tons Peach e Beige, e pó compacto FPS 30, nos tons translúcido, Peach, Beige e Bronze. Como as texturas são bem fluidas, acredito que os tons disponíveis se adaptem aos mais diversos tons de pele.

Acho que quem tem o costume de usar maquiagem, base, diariamente, deveria experimentar esse tipo de produto. A proteção é bem maior e o aspecto costuma ficar mais natural. Só experimentei o da Adcos, mas a Mandinha já falou sobre o da Peel Line e sei que muitas outras marcas fabricam produtos assim. Busque por filtro solar tonalizante ou protetor solar cor de base.


Olha Jessica vou dar uma olhadinha pra ver se encontro esse produto! realmente muito bom, tb acreditava q tinha q usar base, depois q entrei no mundo dos tonalizantes me apaixonei, outras marcas tb fabricam, mas eu só usei esse da peel line (q adoro) e do marcelo beauty (q não indico para ninguem, por ser oleoso demais e só com cores fortes). Minha pele é super oleosa, às vezes, tenho q balancear isso, cada hora dou uma trocada de produto para garantir melhor resultado, quando ela está super oleosa estou testando a base da avon (personal macth) e quando está sussa e vou fazer alguma coisa de dia (rotina mesmo) uso o tonalizante da peel line. O meu tonalizante já está quase acabando, agora vou tentar experimentar esse da adcos.
bjs e muito muito obrigada!

13 comentários:

  1. Oi, td bem? Eu tô pensando em comprar a Personal Match, da Avon. O que vc tá achando? Tá gostando? Minha pele tbm é oleosa, então...

    Bjs, adoooro teu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eeee, mais um produto legal pra testar, vou procurar e assim que usar escrevo aqui comentando o que achei!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Giovanna estou gostando muito da base, hj ainda vou postar todas as minhas opiniões sobre os produtinhos da avon q comprei, mas posso afirmar agora q ja quase usei 1 semana q estou me adaptando a ela!rs
    Monik tb me empolguei com mais um produtinho, só me desanimei um pokinho quando vi o preço q ta meio salgadinho, mas a Adcos é boa então deve saber direitinho o q esta fazendo neh?!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mandinha,queria saber onde encontro esse hidratante tonalizante da Adcos e quanto custa,mas não quero comprar em site,quero comprar em lojas de cosmeticos.Vou procurar nas lojas da Rua galvão bueno e ikesaki pra ver se acho,se vc souber onde vende me avisa,ta bom? Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bem Loirena ele pra mim é novidade, vamos ver se a Jessica q sempre compra tem uma luz no final do tunel pra gente e sabe por onde vende por aqui em sp. Eu vi ele no site e o preço é bem salgadinho... 67 reais, vem 50g, por enquanto vou continuar no peel q é 30 e quando sobrar um dinheirinho vou comprar esse dai.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Meninas, não sou de São Paulo. Aqui em Brasília compro com uma conhecida minha, que é esteticista (e sei que ela compra pra revenda, então deve haver quem venda ainda mais barato) por R$60,00. Sei que digitando o nome do produto na web aparecem uma porção de lojas virtuais, e o próprio site da Adcos vende.

    Peguei estes números no site, o SAC deve poder informar onde encontrar mais perto de vocês:

    SAC - Serviço ADCOS ao Cliente - 0800 722 11 23

    Televendas ADCOS
    0800 979 11 62

    Sinto não poder ajudar mais, Sorry!

    ResponderExcluir
  7. Como tudo aqui costuma ser mais caro mesmo (e olha que a variedade é mínima, meu sonho é que abrisse por aqui uma Ikesaki) realmente acredito que você consigam encontrar o produto mais barato.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Jessica pelas dicas...
    realmente vou continuar procurando pq as vezes na propria loja virtual da marca sai mais caro do q com revendedoras.
    Sério q Brasília não tem um ikesaki da vida??
    olha mas as vezes as melhores descobertas acabo fazendo em lojas menores, o ikesaki é muito bom, mas tb muito cheio, muito apertado, muito irritante, etc etc com o novo ta um poko melhor a situação!

    ResponderExcluir
  9. Ai Amanda, as lojas especializadas em cosméticos são muito caras, então vale mais a pena vasculhar as farmácias mesmo. Exemplo? Esse shampoo da Phytoervas, a loja em que eu comprava fechou então fui pesquisar em outras. Na Rede dos Cosméticos custava quase R$24.00. Na farmácia ao lado saia por R$17,00 e andando um pouquinho achei em outra farmácia por menos de R$8,00, um terço do preço da loja!

    Enfim, nunca experimentei o produto da Peel Line, então nem tenho como fazer uma comparação, mas realmente gostei muito deste da Adcos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. é verdade Jessica a diferença de preço é gigante mesmo, esses dias no carrefour eu vi q o condicionador de colágeno da phytoervas estava por 23 reais, no ikesaki 10!
    vou ver se experimento quando o meu acbar, pq não gosto só de usar base!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Agora mudou a embalagem dele,é uma bisnaguinha de 50gramas e vem escrito Bloqueador Solar Tonalizante.Comprei o meu hoje na Vila Maiana,na cor Peach que é para pele clara. Amei esse produto,fica super natural na pele,tudo de bom mesmo...pena que não é barato e a loja deixa vc com vontade de levar tudo.

    ResponderExcluir
  12. Loirena odeio lojas assim... acabo sempre com dó de comprar mais coisas e tenho q voltar depois pra levar!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Mandinha,eles tem coisas maravilhosas pra pele oleosa,vc fica querendo levar um monte de coisas...mas só deu pra comprar esse que eu fui procurar. As coisas são carinhas por lá,mas são produtos top de linha,e a atendente me deu um monte de amostras gratis de outros produtos e ainda fez uma mini limpeza de pele em mim,eu adorei a loja,os produtos e o super atendimento deles.A que eu fui é aquela da Vila Mariana perto do Metro Santa Cruz,beijos.

    ResponderExcluir