Cabecalho

24 outubro 2008

Resenha da Flávia sobre onde encontrar produtos importados...

Boa tarde meninas, recebi um e mail semana passada da Flávia sobre as lojinhas free shop q existem nas fronteiras brasileiras...
Elas vendem produtos importados ao mesmo preço do pais de origem e sem impostos...não conhecia muito sobre o assunto ai ela me mandou essa resenha:

Estas lojas são a 8ª maravilha do mundo para pessoas que adoram este tipo de coisa, de maquiagem e perfumaria... Eu vou sempre para Rivera, junto o dinheiro durante o ano e no final do ano vou lá. Uma prima minha viaja seguido e quando falta alguma coisa, peço para ela me trazer.
São lojas que ficam uma perto da outra, muito bonitas, nada a ver com a impressão que a gente tem destes locais. O preço é o mesmo do país de origem, e não paga impostos. A única coisa ruim é que tem cota de 300 dólares por pessoa para gasto. Mas é suficiente, e se for gastar mais, convida a mãe, uma amiga, parente, alguém que também possa ter 300 de cota. Eu vou sempre com a minha mãe, se passo da cota, ela traz algumas coisas para mim.
Lá tem todas as maquiagens, perfumes, produtos para cabelo, unhas, etc... Em época de natal, eles costumam ter outros itens também, e kits das marcas, por preços bem baixos.
Para ter uma idéia, eu comprei uma base da Lancome maravilhosa e paguei uns 30 dólares, não lembro exatamente quanto, e no Brasil ela custa mais de R$ 150,00. Tem um quarteto de sombras da Revlon, com duração de 12 horas, sei que ele está mais de R$ 60,00 aqui, nas Americanas estava 96,00 uma vez, e lá paguei 12 dólares ano passado. Os preços são todos assim, inacreditáveis. Você pode olhar um site, http://www.sineriz.com.br/, neste site tem muitos produtos vendidos e os preços, inclusive o valor do dólar no dia.
Eles também tem óculos e tênis. Ano passado trouxe um óculos Vogue por 150 dólares, e aqui não se acha por menos de 600,00 óculos desta marca. No ano passado, eles estavam com bolsas Guess para vender, mas não tinha muitos modelos.
O melhor é que podemos comprar em real, não precisa ser em dólar, eles convertem na hora, e como é na fronteira e vai muita gente do Brasil, todo mundo fala ou entende bem o português. O preço não varia, é tabelado, mas eles costumam dar desconto no dólar. Por exemplo, se está 2 reais no dia, eles as vezes fazem R$ 1,90, coisas assim.
Da minha cidade a distância é 560 km, então eu pego um ônibus a noite, chego lá de manhã, faço as compras e volto a noite de novo. Sei que existem excursões para estas cidades, mas nunca fui de excursão. Ah, uma coisa, eu vou para Livramento de ônibus, que é a cidade do Brasil que faz divisa com o Uruguai, e da rodoviária até as lojas pego um táxi, ou até dá para ir a pé!
As lojas da Argentina eu não conheço porque são longes daqui, mas de repente para você fica mais perto.
Dá uma verificada no site e pesquisa no google outras lojas, é inacredítável a diferença de valores, no mínimo 3 vezes menos, e o produto é o mesmo.
Espero ter ajudado! Eu vou procurar as fotos de uma vez que fui e te mando, para ter uma idéia melhor!

Obrigada Flavia, amei a dica mesmo
bjs

2 comentários:

  1. Bem legal a dica da Flávia, Mandi! Achei ótimo! A Aline vive falando dos free shops. Eu nunca fui, mas adoraria!!! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. então Pri eu tb nunca fui mas estou me animando!rs
    olha ainda nao deu tempo de fazer a make, mas se der eu participo do concurso ok?
    bjs

    ResponderExcluir