Cabecalho

15 abril 2009

Blush e Pó compacto Tracta...




Bom agora é make...de uns tempos pra cá uma marca subiu aos tops das brasileiras...a Tracta...
Na internet ela dominou depois do blush Felice (aquele idêntico ao importado) e com isso nos presenteou de uma forma muito carinhosa...deixou as embalagens mais bonitas e fez um lançamento atrás do outro!
Bem eu me rendi a ela...para falar a verdade já usava a tracta a muito tempo, na época q a embalagem era quadrada e o produto dentro redondo (vá a uma americanas próxima q vc verá q ainda existe essa linha), achava o pó compacto bem fininho e o blush super natural com um up por conta dos brilhinhos...
Agora a muito tempo atrás na febre comprei o Felice, já na embalagem bonitinha (uma coisa super fofa) e achei q eu q sou branca cor de papel tenho q pegar muito leve no pincel senão fica ridiculo (parece palhaço ou sandy...o q vcs acharem pior) mesmo assim fixação mara, cor linda, cheio de brilhinhos (uso bem mais a noite para ser sincera) mas não posso deixar de fazer 2 comentários:
1- a cor do blush ficou bem mais escura (pode ser pigmentada sei la) com isso perdeu um poko o seu ar mais natural...obs. achei esse blush no fundo da gaveta e comprovei...a mesma cor era mais clara, a fixação continuou igual, ou seja, muito muito boa mas comigo perdeu pontinho só pq escureceu demais!
2- além disso como seus brilhos cresceram... (antes eram bem menores hj estão ficando gigantes), daqui a poko vai ser blush + iluminador!
Ai depois de um tempo percebi q deveria deixar o felice para somente algumas ocasiões e como sou muito branquinha comprar o Rialto q é um rosinha (acho q fica melhor)...
Conclusão comprei...cor linda, fixação excelente, brilhinhos menos visíveis mas ainda presentes (no fundinho do coração achei bem mais bonito para as mais branquinhas como eu) porém único defeito:rosa demais!
Sabe aquela impressão de blush de boneca? pois é...
Continuo amando a tracta, seus produtos são excelentes mas percebi q as cores dela não batem muito com a minha cor (corretivo liquido pequenininho...amor eterno porém poderia ter um amis clarinho tb) Bem e vcs tb acham isso ou a cor dá certo?
Campanha para ter o Felice 1 e Felice 2, assim as mais branquinhas ficariam com o 1 e as menos com o 2!
Campanha menos rosa no Rialto...qual é peguem só um pokinho de qq outra cor como pêssego e misturem pq assim tão rosa não dá!
Para terminar o assunto um blush q eu comprei e mega indico para o dia a dia é o da Yes Cosméticos (já postei ele aqui no blog) mas estou falando novamente pq tem o pinkie q é um rosa fofo só q com toque de pessego assim não fica tão fake dando um arzinho mais saudável!
Bem além disso a Tracta lançou tb mais alguns tipos como o Infinit ( q são 2 tons de blush mais 2 tons de dourados para serem aplicados como iluminador) e tb o Glowing q metade é um rosa mais claro e a outra metade um rosa amis escuro (acho q deveria ter comprado esse ai invés do rialto)!
Bem estou feliz de como a tracta anda se desenvolvendo mas ficaria ainda mais se a cor desse amis certo em mim...obs. eu tenho eles, adoro pelo cheirinho, beleza do estojo, cor linda, duração mara mas se vou passá-los tenho q fazer a make pelo menos 10 min mais cedo pq vire e mexe no finalzinho eu erro a mão e preciso lavar e começar tudo denovo (da desespero rs) Então só estou desabafando q apesar de tudo ser lindo e maravilhoso acho q cores mais naturais* fariam mais sentido!
Por final pq o post está gigante... comprei o pó compacto da cor translúcido (ou seja, sem cor rs) pq o estojo tb é igual o do blush (muda só a cor q tracta é escrita na parte de fora, uma é branca a outra dourada) e eu amo de paixão o meu pó compacto marchetti mas a embalagem é tão feinha q dá até vergonha de tirar da necessárie (rs, a toque da natureza q é igual a marchetti tem até uma embalagem luxo mais bonitinha come spelhinho e tudo ams não sei q diabos não gostei muito desse pó...não adianta pra pó sou marchetti da embalagem tosca do pé a cabeça rs-pra quem acha isso horrível da última vez q postei sobre ele aqui uma menina me avisou q leu na reportagem da Grazi q é o seu favorito, então gente se a menina participou do BBB, não ganhou 1 milhão mas por fora conseguiu...hj é estrelinha da globo e tem condições de comprar os melhores do mundo e escolhe esse é pq o pozinho é bom mesmo) mas pela embalagem tentei usar o da tracta...conclusão...tem um cheirinho até aceitável para o pó, tem textura bem amis grossa q antigamente (parece areia bem fina) e tem uma cobertura muito mas muito boa...então curti ele pela cobertura mas não gostei da textura então marchetti na cabeça denovo rs
Estou escrevendo esse post para as pessoas olharem direito na hora de comprar...não façam q nem eu q já fui de cabeça e acabei me arrependendo afinal de contas apesar de bonitinhos nada deu muito certo!
Tracta continue firme e forte melhorando cada vez mais...para me ganhar só falta cores amis suaves e naturais...(rs exigente não? mas afinal de contas não vivemos em festa o tempo todo)!
Marchetti t amo!rs
Yes tb!

bjs
Mandi

14 comentários:

  1. Olá!
    Alguem sabe onde vende tracta pela internet, aqui na minha cidade não tem quase nada! Bjo..Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, vc poderia escrever pra Tracta pelo site deles e perguntar onde vende na sua cidade.. de repente tem uma lojinha e vc nem sabe...

    Mandi, tenho o Felicy e tb sou branca.. tenho que colocar beeeeemmmm de leve mesmo.. tipo, dois toquinhos com o pincel no rosto, limpar beeem o pincel e depois espalhar... acho que assim fica natural, uso de dia inclusive. Mas o que fiquei boba mesmo foi o da everyday minerals (pedi as amostras).. cara, vc passa e negocio fica lindo, natural, sem marcar de jeito nenhum... ele eh meio um talco. Td de bom, mas nem entrega mais no brasil, pelo que soube. Quero posts enormes mesmo, viu?? nao se acanhe! Beijos Lanny!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh eu também amo o pó da Marchetti...é dificil achar a cor que eu quero, nunca tem...acho ótimo.
    Quanto aos blushes, eu uso rosa mesmo, o da Natura que o potinho já tem a esponja acoplada...fica bem rosa, bem da cor da minha bochecha quando aperto ou quando está calor...é errado usar assim, rosa? Acho que fica tão natural...
    bjins.

    ResponderExcluir
  4. Amanda,adorei a cor do primeiro!

    Beijo x:*

    ResponderExcluir
  5. Anonimo eu dei uma olhadinha na net e achei essa loja q vende só q cuidado (as fotos foram de lá rs) a cor do blush é a da bolinha pq o q aparece grande mesmo é o felice, o link é esse daqui:
    http://www.farmaviver.com.br/produtos.asp?area=100031
    nunca comprei nada lá mas pelo menos eles aceitam o pag seguroi então vc só vai pagar se eles t enviarem (bom sinal)!
    Vou tentar colocar uma fotinho aqui deles de verdade pq não vou "roubar" de outros blogs rs assim vc ve direitinho!
    Ou então vai na dica da Lanny manda o e mail pq eles respondem...assim com o monstruário é bem mais seguro!

    Lanny então eu tento fazer isso por isso ne passo ele quando estou com pressa pq sou muito desastrada!rs Q pena q o EM não entrega mais aqui...mas seguindo a mesma linha a catharine hill vai lançar a linha mineral tb (vamos ver como q é o blush)quem sabe ne?

    Stylosophy o pó da marchetti é f*** eu tb não acho a minha cor...usei uma vez o toque da natureza (q é a mesma coisa) mas por incrivel q pareça achei diferente...agora mudaram a formula segundo a vendedora, testei e ficou bem parecido então comprei...não largo mais dele!rs Então qto ao blush eu testei o do boti q tb era assim mas a minha delicadeza impede o uso dele...eu tiro corretivo, base, pó tudo q está embaixo!rs
    Eu tb acho lindo nas branquinhas é o meu favorito não me dou muito bem com o ton de pessego...mas o problema da tracta tb é q um leve toque no pincel já sai pó demais...por mais q vc de mil batidinhas se não tomar cuidado fica aqueles pontos ultra fortes no rosto sabe? Isso pq solta muito pó, pesquisei aqui depois e percebi q vários outros blogs tb se queixaram disso...vou fazer depois uma foto para colocar aqui para mostrar...vou passar o pincel e dar um monte de batidinhas no braço...mesmo assim no rosto fica cheio! Agora de resto não troco amis o pinkie da yes e o da avon q amei!rs

    Cammy o rialto é o da bpolinha aquela coisa inexplicavelmente rosa rs esse da foto é o famoso felice mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandi, realmente, acho que pra nós brancas de cabelo bem claro fica melhor um tom mais puxado pro laranja...tipo aqueles da maybelline bronzeadores..mas o mais claro, o mais escuro fica sempre pesado demais.
    O Felice eu acho ele mt rosado, por isso espalho bem mesmo. agora são 8 da manhã e ja estou com ele...rsrs..
    Olha, outra dica boa que eu ja tinha feito era pegar um pó mais escuro que meu tom de pele e passar..acho que dá um bom resultado também, mas sempre espalhando bem viu..e se a blusa for decotada vale para o colo tambem. Vi até em um site de algum maquiador ai.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vc poderia me dizer,em qual site encontro o corretivo amarelo da tracta.Aqui na minha cidade não tem. Parabéns e um bjo.Brigadão

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente...as cores são fortes demais dos blushes da Tracta! Uma vez fui atras do Fellice mas não comprei,provei ele e fiquei parecendo uma palhacinha,e olha que passei bem pouco...eu tenho um que se chama Sensual que eu acho bem mais discreto e natural. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Paty realmente bem espalhado ele fica bom...mas quando erro a mao fica horrivel!rs
    acabou meu pó bronzer da vult ai encontrei o da toque da natureza...estou testando ainda!rs

    Anonimo a tracta so tem corretivos normais, esses coloridos para camuflagem eu nunca vi...mas se seu problema for olheiras o pequeno com omega 3 é bem bacana pq ele tem ação iluminadora...ai resolve a situação...então eu vi esse site q vende mas não sei se é confiável:
    http://www.farmaviver.com.br/

    Loirena tb já usei esse...acho bem melhor mesmo!agora estou usando o da avon (aquele bonitinho da flor) e estou amando...discreto e lindo

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mandi e quem mais ler, na Renner, pelo menos até semana passada tinha uma promoção bem legal, um blush (pode ser o felice(5g) e um batom da tracta juntos por 27 reais. Você pode escolher o blush, mas não o batom. Mas vale a pena mesmo assim porque normalmente o preço do blush da tracta não é menos que 25 reais, e o baton não menos que 15 reais, se não gostar da cor dá pra mãe (dia das mães!), tia prima, irmã, amiga...
    Procurem saber, detalhe, é a embalagem antiga do blush, mas não acho ela feia (estou acostumada com essa embalagem, ela é assim há anos)

    Beijos, e aproveitem!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mandi, eu não conheço esse marchetti, sei lá, mas amo o pó translucido da marcelo beauty, vc conhce? eu tenho o em pó e o compacto, tenho o refil q a embalagem é mais simples mas naum deixa de ser bonita e tenho a embalagem normal, eu uso esse pó desde que não gostava de make!! rssss adoro, beijoss

    ResponderExcluir
  12. Bianca obrigada pela dica...vou olhar la na renner vou ver se acho o sensual q a loirtena falou q eu usei a muito tempo atras...mas so tem na embalagem antiga mesmo...mas se o conteude é o mesmo vale a pena não é?

    Amanda eu já usei o do marcelo só o facial...achei meio grossinho demais e me deixou meio amarela sabe? mesmo sendo o trans acho q sou rosa demais!rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Voltando, sexta uma amiga minha estava com uma revistinha da renner, e lá ao invés do baton acompanhando o felice, tinha uma sombra da tracta, mas o preço era o mesmo 27,90, mas ainda assim vale a pena, porque uma sobra da tracta está saindo por uns 9-10 reais. Bom, dêem uma olhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bianca valeu a dica! reralmente a sombra+o blush é uma super promoção!

    bjs

    ResponderExcluir