Cabecalho

14 abril 2009

Máscara de hidratação a base de colágeno da raiz line para quem tem ou pretende fazer progressiva...

Bem galerinha agora vou falar sobre uma máscara de hidratação mara q encontrei por ai...
recebi a muito tempo atrás a resenha da Maria Eduarda sobre a marca raiz latina...antes como só era vendida em salão nunca encontrei...mas agora ela virou a Raiz Line está bem fácil de ser encontrada (achei na Sumirê)!
Bem eu gosto muito de produtos a base de colágeno (já postei várias coisas aqui) mas acho muito dificil encontrar nos cremes normais...até então só conhecia 2 máscaras assim a da phytoervas q acho meia fraca e a da acqua flora...
Até q achei a Raiz Line e para minha surpresa tinha uma linha a base de Colágeno e Queratina...logo levei a máscara de hidratação para testar!
Bem ela é feita especialmente para quem fez ou vai fazer escova progressiva ou qq tipo de alisamento pois reconstroi a fibra capilar e tb prepara os cabelos para receber esses tratamentos!
Ela tem um cheirinho médio, consistencia muito mas muito firme (oba concentrada!) e vc passa nos cabelos deixa uma média de 20 minutos e prontinho retira e seus cabelos ficam ótimos!
Sinceramente é uma das melhores máscaras de hidratação q já usei!
Ultra mega super indico...me empolguei agora!rs
Segundo a embalagem é indicada para quem faz qq tipo de quimica de transformação nos fios...ela combate o ressecamento, devolve brilho aos fios e mantem o efeito liso por mais tempo!
Bem é indicada fazer a hidratação com ela umas 3 a 4 vezes antes das escovas progressivas da vida e após fazê-la passar o creme de hidratação semanalmente...
Meus cabelos são lisos originalmente mas com tanta quimica acabaram perdendo um poko o formato...pra mim o q funciona é a máscara de hidratação sem enxague da loreal como leave in q já ficam lisos completamente (aquela da elseve mesmo) então não pretendo fazer escova nem química mais forte...estou usandoe ssa máscara pq o colágeno é um dos ingredientes mais potentes para a reconstrução dos fios então mesmo quem não quer fazer qq alisamento essa ma´scara serve pois ela é maravilhosa!
Paguei cerca de 20 pilas pelo pote q vem com 460g, rende muito pois só um pokinho dela já resolve...
Quem fez ou vai fazer progressiva não pode deixar de experimentar!
Quem não fez vale mesmo assim pq entre as outras máscaras de colágeno essa é a mais "potente"!
Mega vale a pena...
Tb usei o leave in de pitanga q tem um cheirinho mara para cabelos tingidos...vou postar aqui!
Essa marca tem a linha completa de colágeno desde shampoo, condicionador até leave in...
Quem ficou curioso é só entarr no site:
Não se assustem a embalagem é feita mas o conteúdo é bom rs
bjs
Mandi

8 comentários:

  1. Oi Mandi!
    Você achou esta máscara melhor do as da Amend? Porque quero comprar alguma coisa para hidratar meu cabelo e estou em dúvida. O que você acha da Absolute Repair da Loreal? O resultado e muito melhor do que destas mais baratas?

    Um beijo,
    Fernanda..

    ResponderExcluir
  2. Fernanda achei essa máscara muito melhor do q as da amend na verdade da amend só curto mesmo 1 máscara q é a roxinha para desamarelar os fios (acho q ela não hidrata muito mas retira bem o amarelado)e o kit para a reposição de massa capilar (*mas a aroma do campo tem um muito parecido bem mais barato)já o resto eu não curto (usei uma branquinha com a tampinha vinho, uma menor com a tampa vinho tb mas mais escura)acho q não hidrata o bastante (prefiro ate o keraform rs)Para hidratar mesmo os cabelos não necessariamente precisa ser uma máscara mais cara eu usei um monte e tb não deu muito certo (uma do john frieda q odiei, da bonacure tb não curti e achei a da kerastase meio fraquinha pelo $$$)Essa da loreal eu não usei (só uma amarelinha q não lembro o nome, achei muito boa mas nada de cair o queixo)Para vc hidratar mesmo os cabelos o pricipal é ver qual ingrediente q seria melhor, por exemplo reconstrução dos fios colágeno, fios muito danificados queratina, danificados e fracos tutano, eu sempre compro bastante cremes de trudo qto é marca e vou variando...experimentei ate uma da garnier q não curtia nem um poko, aquela q vem com 4 ampolinhas junto e estou amandop meu cabelo ficou super macio...
    Mas a principal diferença entre as caras e mais baratas é o tempo q vc deixa nos fios, se vc tem tempo pode ate usar um potao q o resultado é muito bom...se vc tem menos tempo as mais caras q agem mais rapido são mais indicadas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mandi vc tem razão ,
    amend e kerastase eu tb não achei bom...alias pura decepção

    essa mascara tá na minha listinha

    bjk

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha queria então da amend tirando a roxinha o resto eu não indico mesmo! Ja a kerastase usei a linha toda verde sabe? simplesmente esperava bem mais...pelo preço q é deveria ser absurdamente maravilhosa!
    Preço não é tudo não é?
    Ainda bem q nao foi a unica a não curtir a kerastase...quando falei dela e da bonacure acho q no yahoo so faltaram me bater rs
    Isso que é complicado...gente q compra marca não qualidade em si!
    Essa dai da Raiz é excelente...não se engane com a embalagem tosca pq o conteudo é tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar,valeu pela dica,beijos Mandinha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Loirena é muito boa mesmo...acei bem melhor do q a da acqua flora alem de vir com bem mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mandi!
    Fiquei louca pra testar essa máscara, vou fazer um alisamento em breve e queria "preparar" meu cabelo para tal química... O problema é que já procurei em tudo quanto é perfumaria, lojas para cabelereiros e tals, mas não achei... Não sei se uso a base de colágeno, queratina ou tutano. Meus cabelos estão um pouco danificados devido a quimicas anteriores, e mesmo que o resultado do alisamento fique bom, com o tempo é como se o cabelo fosse se desgastando, aí vem a quebra, queda, efeito palha e etc...
    Vc poderia me recomendar um outro produto com ação semelhante pra quem vai passar por processo químico?
    bjs, Flah.

    ResponderExcluir
  8. Flah acho q qq produto a base de tutano vai t fortalecer os fios...eu comprei um potão por 8 pilas e nem acreditei no milagre q fez é o cauterix da marca soft line, por ai vc encontra com facilidade...é muito bom mesmo, barato e não deixa devendo nada para as mascaras mais caras! eu estou usando o de mamona e queratina (comprei pq achei a ideia da mamona legal) mas a mesma linha tem o de tutano (o bacana q vem com queratina junto) ai vc mata 2 itens em 1 só! Agora de colageno q é sempre bom para preparar os fios para quimicas mais fortes vc encontra com mais facilidade o da acqua flora...é de colageno vegetal vale muito a pena!
    qq coisa se não encontrar e so avisar aqui!

    bjs

    ResponderExcluir