Cabecalho

31 julho 2009

Tratamento: Plástica Capilar

Bem gente eu percebi q já falei algumas vezes aqui sobre a tal plástica capilar mas nunca dei o passo a passo (ou então se fiz foi no meio de algum post q não estou achando) então eu vou colocar o passo a passo direitinho (dando as minhas sugestões) de como fazer pq é um procedimento muito simples e ajuda muittooooo os cabelos danificados, a primeira vez q fiz foi depois de ver a reportagem de uma menina q esqueci o nome mas todo mundo lembra aquela paquita da xuxa q tinha um cabelo fuaaa e depois apareceu com eles lindos...pois é ela é adepta fielmente a essa plástica, então resultados é indiscutível ela dá o q muda são os produtos utilizados e o estado q seus cabelos estão, eu mesmo vou fazer hj pq usei muita tinta e dekap color na ultima semana (galerinha apesar do 1 post sobre o dekap vou postar mais sobre ele com o passo a passo e como ficou definitivamente) então necessito!
Vamos la:

1- Lave os cabelos com shampoo anti residuos ( galera o ideal é usar um bom anti residuos mas se vc tem algum tratamento como escova progressiva se fizer isso vai perder a escova além do mais ele tb desbota tintura então se vc tem qq dessas quimicas pode usar shampoo normal mesmo só q lave os cabelos 2 x)

2- A seguir, cada mecha recebe uma aplicação de hidrolizado de queratina. (eu já usei muitas queratinas para fazer e aqui sugiro a melhor na minha opinião o kerafluid da miss anne q é ótimo e custa em média 5 pilas)

3- Embrulhe o cabelo em papel-alumínio por 20 minutos para facilitar a absorção. (como estamos falando de fazer em casa o melhor mesmo é a touca de alumínio, se vc faz uso da touca térmica pode usar ams não esqueça não deixe os 20 min no máximo 10 pq senão tb danifica os fios, mas como eu disse é uma forma de usar eu prefiro mesmo o alumínio assim não corro risco de aquecer nada demais)

4- Removido o papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de colágeno, que é aplicada em todo o cabelo, em suaves massagens. (o importante da máscara é ter colágeno, eu sugiro a da acqua flora q é ótima ou então a da raiz latina q tb é mara, ambas são super concentradas e mais baratinhas, tem tb a da phytoervas de colageno e elastina mas essa dai acho menos concentrada q essas outras)

5- Deixa a máscara de colágeno em média por 30 minutos, depois retire tudo!

6- Passe um bom protetor térmico e faça uma boa escova com o secador e de preferencia tb passe a chapinha depois para selar bem os fios.

No salão sei q não é assim eles fazem algumas coisas diferentes como passar a chapinha nele molhado mas como não indico nem um poko fazer isso vale mesmo fazer esse passo a passo q é mais simples e não tem chance de erro!

Espero ter ajudado...
bjs
Mandi

31 comentários:

  1. Mandi,essa plastica é maravilhosa!!!!!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. lindinhas tem um selinho no meu blog para vcs
    http://acessoriosdemeninavende.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Mandi,

    suuuper obrigada pelo passo-a-passo!!! Vou fazer tudinho hoje mesmo... Massss, como sempre, me bateu uma dúvida no passo 5: deixar a máscara agir por 30 minutos sem o uso de touca ou papel alumínio, né?! Só passa no cabelinho e deixa quieto!? Querida, desculpe o "aluguel", mas é que estou realmente desesperada... rsrsrs.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Mandi querida!!!
    Já fiz esta plastica e meu cabelo ficou mtoooooo bom, mesmo, bem macio e com um brilho incrível. Dica: tem um concentrado de queratina com semi di lino da farmaervas (que usei na plastica), que tbem é mto bom... é parecido com esta queratina da aquaflora que vc postou... sei que vende na ikesaki pq ja vi lá...um finalizador mara pra este procedimento é o da keramax... Vou ver se preparo pra vc uma resenha sobre eles, ou entao ponho no meu blog como completação do seu, com link, creditos e td certinho...
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Loirena realmente o cabelo fica muito bom neh eu sou mais fã de colageno do q de keratina!rs

    Cris muito obrigada!

    Catita imagina pergunte o q vc quiser...então eu depois da keratina quando passo a mascara deixo com touca de aluminio mesmo assim parece q entra amis nos fios!
    (eu uso o aluminio quando nao acho a touca de aluminio pq acho q ela é muito mais pratica e nao vejo nenhuma diferença entre eles!)

    Sté eu vou atras desse concentrado q eu nao conheço! coloca sim q agora fiquei curiosa rsrs

    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! td bem??? Muito legal o blog! parabéns!!! eu tmb tenho um, o Mnissaias. Se quiser conhecer: http://minissaias.blogspot.com

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Mandi,

    mais uma vez super obrigada pelas dicas!!! Você é um doce de pessoa... e esse é um dos motivos pelo qual eu decidi seguir o seu blog ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Equipe do minissaias eu adorei o de vcs tb! ja linkei aqui ta?

    Catita muito obrigada!! fico super feliz de poder ajudar assim...

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  9. Oba, vou fazer loguinho esta plástica capilar e depois eu conto como ficou, tá? Vc. é muito lindinha, Mandi! Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Mandi !

    Gostei e vou tentar fazer em casa :)
    Só que ... Miss Anne, nunca vi no RJ só pra variar, rsrs Se você tiver outra marca eu agradeço.
    Aquaflora e facil tem aqui de montão :)

    Entendi o que é " grudar " huaahuah
    É isso que acontece mesmo ...
    Notei que essa base funciona melhor em esmaltes metálicos, eu to com um cremeso que até funcionou, mas ele tem um brilho proprio .. ai a base deu uma reforçada boa !

    Ah e a mistura da queratina não tenta fazer não ! e SOMENTE para cabelos CACHEADOS E CRESPOS hahaha

    Um beijo
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  11. Eu só acho estranho um detalhe.
    O kerafluid é um reparador
    de pontas, uma queratina sem enxague.
    Na propria embalagem ensina a passar como finalizador.
    logo não faz efeito nenhum como tratamento de enxague, pq produtos sem enxague não penetram no fio.
    Vc ta indicando modo de usa errado pro pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Leila muito obrigada! Faz sim depois conta pra gente ta?

    Alice se vc nao achar da miss anne tenta a charis ou vizcaya, ambas são otimas tb!a da acqua flora eu não sei se serve pq ela tem o proposito de um creme de hidratação não de queratina puira mesmo ai ja nao sei se funciona bem... eu nunca tinha pensado nisso dessa base mas agora com vc falando q me liguei , é verdade mesmo! Ah vou fazer a misturinha mas para usar com enxague...sabe como é vou experimentando!rsrs

    Anonimo eu nao sei se vc estava com a embalagem antiga mas o kerafluid pode ser usado com enxague sim (segundo a embalagem nova inclusive) e eu sempre fiz isso e adianta! Então não acho q estou indicando errado!

    bjs pra vcs meninas

    ResponderExcluir
  13. Oie, gracinha!
    Eu fiz a mascara e é uma belezura, sou loira clarissíma e meu cabelito estava uma palha, melhorou 100%, só um detalhe que vc naum falou de quanto em quanto tempo é bom fazer?
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Nosssaaaa!!! Super tudo este tratamento, meu cabelo é outro!!!
    Muuuito obrigada pela dica! Nunca mais deixarei de fazer!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  15. Olá! Fiquei feliz que me adicionou na sua lista de blogs. Também te adicionei no meu!
    Obrigada!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Oi!! Também tenho um blog de cosméticos entrem ai www.abboccatochapeco.blogspot.com.br. Aguardo a visita de vcs. Mandi adoro a suas receitinhas.... Beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito, muito boa mesmo esta plastica capilar! Fiz ontem, na hora fiquei com medo, pois meu cabelo molhado ficou um pouco duro, mas quando secou, amiga,quanta diferença!!!! Meu cabelo ficou super macio com um brilho incrível!!! Amei o resultado!! Eu usei a carga de queratina da Keramax, enxaguei e depois pasei a mascara de colágeno da raiz line ( menina esta máscara é tudo de bom, já havia usado sozinha no cabelo e o resultado é ótimo, dica sua viu Mandi??? jamais teria comprado se não fosse por vc.)Eu tenho o Kerafluid, mas fiquei em dúvida de usar, pois ele é tipo um silicone, fiquei em dúvida da quantidade. Passo muito? Passo só um pouquinho??? Depois uso a máscara sem enxaguar??? Aiiiii, socorrro!!! Me dá um help, Mandi, pois como reparador de ponta o Kerafluid é tudo de bom e quero experimentar também na plastica capilar...

    ResponderExcluir
  18. Olá !
    Tem um selinho pra vc no meu blog !
    Beijo !

    ResponderExcluir
  19. Olá Mandy,
    Li no seu blog que vc se formou em direito pela FMU agora no segundo semestre de 2009, então caso tenha alguma amiga que ainda está estudando, fica a dica que a Defensoria Pública abriu concurso para estagiário de direito, sendo o valor da bolsa aproximadamente de R$ 670,00 + vale transporte, além da sede ficar lá na avenida Liberdade, nº 32, pertinho da FMU. Acredito ser uma ótima oportunidade para estudantes de direito, pois fiz estágio lá por mais de um ano e sei o quanto é bom pq vc faz de tudo, desde iniciais, recursos, defesas, atendimento ao assistido e até audiências de conciliação e não é tão desgastante como um escritório, no qual o estudande parece mais um office boy... então quem tiver interesse é só acessar o site da Defensoria.
    Abraços!
    Thais

    ResponderExcluir
  20. Vitoria bom q deu certo pra vc então eu faço 1x por mes mas acho q ate de 15 em 15dias rola pq não tem nenhum efeito "colateral"!

    Juliana ajuda neh? o meu tb nossa esta se recuperando de tudo qpassou!

    Minissaias eu adorei o de vcs de verdade por isso q add aqui!

    Dety ja esta aqui tb!
    Assim fica mais facil eu seguir os blogs rsrs

    Carmem nao se assusta q o duro q fica é por conta da queratina, ai eu tb adoro essa mascara de colageno ela agora é a minha favorita (a da acqua flora q tb gosto fica com um cheiro esquisito depois de 1 mes) Então vc pode usar o kerafluid da mesma forma q vc usou a da keramax, passa bastante ate o cabelo ficar bem umido mesmo, vc tem q perceber q ele esta completamente envolto de keratina.Depois passa a mascara em cima dele sem enxaguar mesmo.

    Valeu Raquel!!

    Thaticka obrigada pela informação vou passar pra quem ainda esta la!Eu fiz estágio em uma ONG conveniada com a defensoria, adorava de paixão! Além de fazer de tudo um pouco e aprender muito acho q foi a melhor fase da minha vida depois nunxa consegui ficar em escritórios por muito tempo!

    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  21. adorei o post, vou testar esse fds. mas keria saber se tem que fazer mesmo a escova pq meu cabelo é cacheado e raramente passo pranchinha. posso passa um ativador de cacho e deixar secar naturalmente ??

    =**

    ResponderExcluir
  22. Então eu nao sou profissional mas acho q o calor no final do tratamento ativa mais os produtos mas no caso se vc não quiser fazer escova acredito q nao tem nenhum problema!

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina, fiz a plástica e meu cabelo ficou maravilhoso! Muito obrigada.
    Usei o colágeno da Acqua Flora e a queratina eu não achei da marca que você indicou, então usei uma concentrada da Skafe, Keramax.
    Não fiz chapinha nem sequei no secador, deixei ao natural e mesmo assim ficou ótimo! Ai segunda eu faço a chapinha para ir à escola.

    Fiquei com um pouco de medo no inicio porque meu cabelo é curto e esta falando na ampola que não era pra deixar ir na raiz e que era para colocar a ampola em um creme(não falava em aplicar direto no cabelo, na outra ampola que eu comprei dessa mesma marca dizia que era para aplicar direto no cabelo, então eu fiquei com dúvida em qual usar, se a concentrada ou se a normal, acabei usando a concentrada mesmo), mas escorreu um pouco no couro cabeludo, fiquei com medo de entupir o poro do couro cabeludo, mas acho que não dá nada, ne? É que há uns 6 meses atrás tive uma pequena queda de cabelo e morro de medo xD.
    Agora vou fazer de novo daqui 15 dias, eu havia feito um relaxamento há 17 dias e meu cabelo estava meio seco, mas com essa plástica ficou lindo, até mais liso, macio, brilhante! Amei. nunca tinha usada queratina/colágeno.
    Usei meia ampola de queratina (15ml), coloquei uma touquinha de plástico e uma toalha quente por cima, 20 minutos depois tirei a touca e a toalha e passei o colágeno, esperei mais 30 minutos e enxaguei tudo.

    Thanks again. =*

    ResponderExcluir
  24. Barbie q bom q vc gostou! Então eu tb estava como cabelo um caco ate fazer essa plastica agora entrou na minha rotina!Bom saber q essa da skafe tb é boa agora vou procurá-la!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Fiz a plástica e meu cabelo ficou ótimo, hidratado, macio, com um brilho. As pontas q estavam um pouco ásperas melhoraram quase 100%. Eu usei todos os produtos da marca bioextratus, pois não achei as marcas q vc indicou. Um pouco caro os produtos, mas valeu a pena. Valeu a dica. Amei.

    ResponderExcluir
  26. Esta plástica é maravilhosa!!!!Não encontrei o kerafluid, daí comprei a carga de queratina da Miss Ane tb...Dizem q a queratina líquida da Bioextratus é ótima tb,mas infelizmente tb já estava esgotada!!!rs
    Essa máscara de colágeno da Aquaflora é demais!!!
    Beijos e sucesso,flor!

    ResponderExcluir
  27. Andrea q bom q deu certo então os produtos da bioextratus costumam ser mais caros mesmo mas são muito bons tb!

    Maria com certeza eu adoro essa mascara, e uma outra cinza da acqua flora, pra mim são as melhores da marca!

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Andreia ,gosto muito dos produtos da bio extratus, quais forão os produtos da linha que vc usou pra fazer a plastica capilar?

    ResponderExcluir
  29. Meire eu usei a keratina da miss anne o kerafluid. A máscara de colágeno eu uso ou da acqua flora ou da raiz line. Eu tenho algumas coisas da bioextratus mas nunca encontrei essa queratina (sóem lugares q estava muito mais caro ai não testei)
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Sou nova por aqui e estou adorando os comentários.
    Em um post vc diz para aplicar a máscara de colágeno após a queratina e em um outro vc diz para lavar novamente entre a queratina e a máscara de colágeno. Pairou a dúvida de como fazer.
    Obrigada por sua dedicação. Tenho certeza que tem auxiliado muitas pessoas.
    Bjns,
    Analu.

    ResponderExcluir
  31. Analu desculpe pela confusão...seguinte se vc usar uma keratina q não os cabelos duros pode passar a máscara em cima dela (no caso essa da miss anne), agora se vc perceber qaundo acabar o tempo de pausa da keratina q seus cabelos estão duros mesmo (várias queratinas fazem isso) vc só retira ela com agua e passa a máscara por cima depois!

    qq coisa grita aqui

    bjs

    ResponderExcluir