Cabecalho

12 agosto 2009

Dekap color, tintura color perfect e fé...

De novo enchendo o saco de vcs!!
Bem algumas acompanharam a minha novela com meus cabelos, resumo:
-meus cabelos estavam claros demais (11.11 mas parecia até mais por causa das luzes)
-resolvi q queria escurecer um poko (passei o 8.11) e adorei pq ficou bem cinza e um tiquinho só mais escuro (qq tinta q eu passava saia em 1 semana + ou-)
-ganhei para testar o novo casting (a cor 7.13) meus cabelos ficaram lindos mesmo e depois de escurecer quem disse q eu acostumei???
-lavei um milhão de vezes e nadica (o casting sendo um tonalizante grudou nos meus cabelos não saia nem com 20x anti residuos, ja tinta bastava shampoo normal em 1 semana!)
-me desesperei total e tentei passar o 8.11 por cima...nada!
-deixei 1 semana assim e não desbotava (anti residuos todo dia diversas vezes, suicidio para meus cabelos eu sei)
-comprei o dekap color e depois de uma hidratação passei...
-a 1x ele desbotou um poko a tinta, a 2x ele retirou mesmo a tinta só q com isso o q eu tinha embaixo? um amarelo ovo horrível!
-depois de 2 dias eu passei a tinta color perfect n 12.11 com oxigenada e creme pantene junto (obrigada pela dica Paty)
-voltei a ser loira! meu cabelo agora está bem cinza denovo (o q eleconsegue ser claro não adianta abase do maldiuto é dourado) e bem ressecadinho tb rs mas isso é o de menos estou hidratando e já está 85% normal!

O q estragou mais?

-O tonalizante: não achei até q ficou bem hidratado e com muito brilho, só q na hora de passar percebi q ele é fortinho sim pq por exemplo com a tinta da maxton meus cabelos não embaraçam e com ele embaraçaram só um tiquinho!

-Inumeras lavagens com anti residuos: SIMMMM definitivamente o q estragou mesmo meus cabelos foi isso, mas gente total culpa minha, bateu o desespero ai foi q foi (não façam isso q não dá certo!) começou a quebrar e ressecar bem, as pontas!

-Dekap color: bem apesar de diversos comentários sobre esse produto na hora de comprar não cheguei a nenhuma conclusão, então lá vai o q achei definitivamente:
O DEKAP me ajudou muito muito mesmo a retirar a tintura escura dos fios (alias ele retirou boa parte de tinta q tinha em toda a vida dos meus cabelinhos, fácil pq a maioria era cinza), se não fosse ele eu ia apelar para o descolorante (misturinha q a moça me ensinou) então o estrago seria gigantesco! Ainda BEM q encontrei para vender ele e tive a brilhante idéia de comprar...
Apesar do seu cheirinho horrível (permanete q a minha avo fazia) e mega forte (ate assustei) ele não fez mal nenhum aos meus cabelos mas antes de mais nada temos q colocar aqui q apesar de estarem mal naquela semana eu cuido muito bem deles então antes de passar ele meninas HIDRATEM SEUS CABELOS, deixem eles saudáveis pq ai não tem erro não faz mal! Na 1 x tirou bem a tintura escura, na segunda ficou bem clarinho denovo (ovo) mas pelo menos loira!
Agora encostei ele pq a caixinha da para 4 aplicações e eu fiz apenas 2 maspelo menos no meu caso valeu a pena mil vezes!
Ele tb não é milagre gente, ele retira o excesso de tinta q vc passou, não da para pintar de loiro em um dia e no seguinte passar elepq a estrutura do fio foi alterada o q ele vai fazer nesse caso é só retirar a base! Se vc cansou depassar tinta vermelha e quer mudar vc passa ele e depois a tintura nova! Se seu caso é q nem o meu uma tintura escureceu demais e vc quer voltar a ser loira? tb não tem erro MAS DE QQ FORMA DEPOIS DELE É NECESSÁRIO COLORIR (COM TONALZIANTE OU TINTURA) PARA RESTAURAR A COR Q VC QUER!
Bem foi simples passar e eu tb vi muitos vídeos no you tube sobre ele com passo a passo e resultados! Então para deixar bem claro:
Não estragou meus cabelos, não quebrou nem ressecou! Claro q antes estavam bem hidratados sendo assim bem resistentes!

-Tintura nova ultra clareadora? Bem claro q sim, passei essa cor 12.11 da color perfect (q eu acho forte) para clarear mesmo, abrir o tom e deixar cinza...deu certo! A Paty do Di BUnita me deu uma dica mara de misturar com a ox e a tinta uma colher de creme de hidratação da pantene! Acho q isso ajudou demais...consegui a cor q quero, para voltar ao q era antes eu teria q fazer mais uma aplicação do dekap mas eu decidi fazer só 2 pq queria de qq forma q o cabelo ficasse um poko mais escuro, resultado: esta um pokinho de nadamais escuro, cinza e do jeitinho q gosto! Então no final das contas a experiência foi positiva consegui o q queria a trancos e barrancos!rsrs

Só estou escrevendo esse post grande para fechar com chave de ouro a minha novela capilar do mês passado! E se conseguir esclarecer algumasdúvidas q pelo menos eu não encontrei em lugar nenhum...sei q falta a fotinho mas ainda estou ficando de bom com a máquina!rsrs

bjs
Mandi

20 comentários:

  1. venho acompanhando todo o problema que esse casting ocasionou no seu cabelo(por deixá-lo escuro )e fico contente em saber que vc voltou ao
    clube das loiras heheheh
    é lógico que nada contra as morenas, é que uma vez loira ...sempre loira...parece praga.....a gente não acostuma novamente em ser morena né Mandi..
    Agora sobre o novo lay do blog eu achei LINDO.....ficou super suave,delicado e feminino ....super bom gosto
    Sempre venho aqui mesmo as vezes não deixando comentário,mas to sempre aqui....adoro o
    seu blog e faço questão de dizer

    bjks pra vc lindona

    ResponderExcluir
  2. Mandi, a cor era 12.11 vc passou essa?
    Olha a 811 depois da 713 nao faria mais efeito, pois tinta nao clareia tinta, lembra?
    só tem poder de clarear tinta quando são essas super clareadoras (12.11 e afins)
    Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida pois é foi uma dor de cabeça terrível! No outro post com a metadeda historia falaram q um bom profissional resolveria o problema em 1dia só q o problema: vc acha q em alguem eu confiei? Fiquei mais desesperada com o q eles falaram do q com a situação em si sabe? o q mais ouvi foi DECAPAGEM! Tenho verdadeiro horror a essa palavra!
    Ainda bem q tudo esta resolvido e finalmente estou feliz com o resultado (afinal sem querer consegui a cor q queria!)Q bom q vc gostou do novo lay eu sou uma mula para essas coisas, ele eu ja tinha a um tempão escolhido no site agora o q deu trabalho foi o banner (pra quem é mula q nem eu) ainda não esta a perfeição mas para mudar tenho q mexer em tudo denovo ai deixo pra la!rs estava achando o anterior poluido demais!
    Eu tb sempre passo no seu ta às vezes não da tempo de comentar mas sempreestou por ali!

    Paty confundi e ja corrigi! eu usei a 12.11 mesmo não a 10.11 como tinha colocado!
    Então não clareia só q pensei q por a tintura ser mais forte (permanente) e a outrajaestava desbotando já iriaconseguir tirar o dourado q o 713 deixou, claro q não foi aquela coisa mas pelo menos quando estava escuro estava cinza!rsrs

    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Mandi,fico feliz por ter dado tudo certo...essa tinta 12.11 tira o amarelado da descoloração??? Se tira,com qual volume de ox devo usar e quantos minutos deixo pra quebrar o amarelado??? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Madi, tudo bem?!?!

    Querida, me ajuda?!

    Será que esse Dekap Color tira camadas de: cabelo descolorido (base), tinta vermelha (apliquei uma vez) e tinta castanho escuro (apliquei umas 8 vezes)!?!?

    Quero muito voltar a ser ruiva (viu, não é só loira que não consegue deixar de ser loira... as ruivas tb!!! rsrsrsrs), mas eu sei que tinta não clareia tinta... então tenho que tirar esse castanho escuro do meu cabelo pra depois pintar de vermelho de novo.

    Help!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. LOirena meu cabelo estava amarelo ovo e essa tintura me ajudou bastante mesmo, deixou bem cinza! Não conseguiu clarear muito não(achei q a evolution clareia mais)mas abriu um poko a cor e deixou bem cinza. Usei com ox de 30 volumes pq meu cabelo ja estava fraco e fiquei com medo da de 40! Deixei acho q 40 min nao lembro direito,mas foi o tempo indicado na embalagem mesmo, ajudou e agora ja esta bem mais claro (acho q tudo esta saindo) mas se vc quiser usar a tintura no lugar da descoloração achei a evolution melhor, agora se for so para tonalizar achei ela otima_mas daqui a alguns dias vou usar a da matrix denovo para ver como fica!

    Catita pois é depois q a gente encontra uma cor q combina com a gente não dá pra mudar!
    Então no seu caso acho q o dekap vai ajudar sim mas vai ter q ter muita paciencia, como vc passou diversas vezes o castanho escuro para desbotar tudo pode ser q demore um poko, o dekap vc pode aplicar só 2x por dia então ele vai soltando o castanho devagarzinho e enquanto isso vc vai ter q andar por ai com uma cor indefinida (q nem aconteceu comigo) ate conseguir tirar quase toda a tinta castanha e pintar denovo da cor q vc quer! Eu acho super valido sim, nesse caso ele so vai acelerar o desbotamento (q nem aconteceu comigo)Acho q é a forma mais segura para fazer isso pq decapagem nem pensar (pelo menos pra mim tenho trauma, meu cabelo desmanchava depois), outra tintura não vai clarear e luzes vai ser bem aos pokos q vc vai recuperar os fios clarinhos (mas ai vai ter q ficar tonalizando toda hora) se vc tiver paciencia deixa o seu cabelo mega hidratado e se joga no dekap, pode ser q na 1 vez vc não consiga aquele resultado mas na 2 vai melhorando, 3, 4 epor ai vai! Na caixinha esta escrito q consegue fazer isso em 4 aplicações não fiz isso pq queria manter um poko o tom mais escuro do q era mas de verdade não me arrependi!Da uma olhadinha no you tube q da para entender melhor tudo q estou falando, a yama q produz o dekap postou varios videos com os resultados, foi bem parecido com o q eu tive,é devagar e gradual as vale apena para retirar o q a gente nao gostou!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mandi,

    suuuper obrigada pela resposta e pela força!!!! Vou sim passar o Dekap, mas aos poucos e com paciência... coisa que eu não fiz quando estava ruiva.

    Ah, sabe que eu nem ligo de andar por aí com uma cor indefinida?!?! Vale tudo pra ser ruiva novamente!!! Rsrsrs.

    E nem me fale em descoloração/decapagem... eu tremo só de pensar!!!

    Vou dar uma olhadinha no You Tube, valeu pela dica!!!

    Mais uma vez, mega obrigada, Santa Mandi (que socorre todas nós, as desesperadas)!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Catita de nada! sei como é passar por essas coisas e o pior de tudo é q nao paro! parece q nao aprendo nunca rs
    Então se vc não ligar de ficar com uma cor meio estranha vale a pena, eu tb passei por isso e minha cor indefinida virou depois da 2 aplicação um amarelo ovo terrivel!Bem valeu a pena pq agora voltei a ser loira!rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  9. oi mandi, to conhecendo seu blog e gostaria q vc divulgasse o meu q é novo na blogesfera e ta precisando de uma força.
    www.querovestir40.blogspot.com
    ah se puder leia o post Me ajudem please!!! se puder me ajudar com o blog te agradeço muitoooo bjusss

    ResponderExcluir
  10. Vanessa já foi!rsrs
    Adorei conhecer seu blog, ele temuma idéia muito bacana! vou passar la sempre, com certeza! Ja t linkei aqui tb

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah,eu não quero que fique cinza não,quero que apenas tire o amarelado,entende? Vou usar ela e deixar menos tempo olhando no espelho...obrigado pela ajuda!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. LOirena ele tira sim como deixeiu bastante tempo ficou cinza do jeito qeu gosto (nao chumbado sabe) é só ir olhando q tira bem sim

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Mandi...adorei o post, salvou minha vida!!! Meu cabelo natural é castanho, mas já descolori, ja taquei vermelho (atual), enfim, to afim de deixar mais claro, e descolorir as pontas... não loiro claro, mas um cobre, algo assim... será q o dekap dá uma aliviada no vermelho??? Será q posso descolorir as pontas logo em seguida??? Sei q precisarei de muuuuuita hidratação!!!! Bjus e valewwwwww!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi então t respondi por e mail
    qq coisa grita aqui!rs

    bjao

    ResponderExcluir
  15. Oi Mandi. Me identifiquei muito com seu problema pois fiz as mesmas besteiras. Meu cabelo estava um loiro super claro (lindo) porém bastante ressecado. Aí resolvi que devia mudar um pouco (escurecer!!!) e passei o Richesse Loiro 7.0. Quase morri pois meus cabelos ficaram um castanho muito escuro. Lavo dia sim dia não com anti resíduos mas não ajudou muito, eu ia passar o DekapColor, mas fiquei com muito medo pois eles estão muito fragilizados. Só que não aguento mais ser morena (acho que o loiro já atingiu a minha alma). Vc acha que se eu passar o Dekap vai estragar muito? No seu cabelo esse Dekap não puxou para o avermelhado? (crhf@bol.com.br) Obrigada. Bjs. Cynthia.

    ResponderExcluir
  16. Cyntia então...vale a pena vc hidratar muito ele antes do dekap, não senti q estragou muito não, mas a tinta q passei depois para limpar o laranja q ficou foi super forte ai deu uma boa acabada nos fios!
    Se eui fosse vc me jogava em alguma cauterização de caixinha, tacava muito hidratante neles, depois q vc sentir q esta um pouco melhor pode se jogar no dekap, mas ai vai retirar o castanho e é capaz q deixa o laranja q nem o meu ficou...depois vc escolhe a cor q quer q seus cabelos fique e passa a tintura (na caixinha mesmo eles falam para depois do dekap pintar), se vc quiser um loiro super claro vai para essas super clareadoras (nem número elas tem) e dão uma boa limpada no residuo de cor q fica, senão, é só pegar um loiro amis escuro e passar!
    Foi a única solçução q achei para voltar a ser loira rs

    bjs

    ResponderExcluir
  17. oi mandi!
    gostei muito do seu blog e que saga heim...
    o meu caso é esse:descolori meu cabelo há 4 anos,dai pintei de louro escuro,cortei,pintei de castanho,cresceu,cortei,pintei de vermelho e dai castanho mas os reflexos vermelhos sempre aparecem,lembrando que descolori apenas uma vez e cortei varias vezes,hoje ele ta castanho escuro ate as costas!
    mas gostaria de claria-lo um pouco mas sem descolorir,meu cabelo natural é castanho claro,mas se passar o dekap color não sei que cor ficará?
    ja que descolorir há tempos e acho que não há mais(ACHO)vestigem do descolorante
    e agora? me de uma dica:)
    brigadu mandy
    bjo

    ResponderExcluir
  18. Brunna no seu caso o dekap pode ser traiçoeiro...ele vai desbotar a tintura escura, mas como vc descoloriu a muito tempo já, isso deve estar nas pontas.
    Se ele está uniforme (ou quase de uma cor só), se eu fosse vc, clareava com luzes!
    Não tem jeito, a tintura sozinha não vai clarear muita coisa, e o dekap pode não funcionar.
    Assim vai fazendo luzes (sem a touca, com papel q quebra menos) pq ai vai clarear bem e gradualmente vc vai ficando mais loira.
    Apesar das luzes envolver descolorante, dessa forma, vai agredir bem menos os fios do q fazer no cabelo todo!
    QQ coisa grita aqui ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bem meu nome é Gleici, vc me aconselhou sses dias tinha um cabelo preto a cor natural ´e essa so q ttinha tinta tbem...ja havia descolorido 2 vezes meu cabelo dava uma clareada so que errava na tinta! ontem descolori novamente com amend verde p da uma limpada consegui e dessa vez passei tinta 11.11 da maxton, que vc me aconselhou so que ainda ta com uma cor engraçada eu nao sei diferwenciar laranja clarissimo do amarelo ovo que eu sempre vejo! sou leiga p cabelo!
    rs rs rs meu cabelo ta super claro quero da esse tom cinza so q to com medo de escurecer...entende meu cabelo ta fraco e eu nao podendo mais descolorir!
    me ajuda eu pensei nessa tinta 12.89/12.69 da color perfect p fazer esse tonalizante acha que da certo? ou a 12.11 misturada meia bisnaga com creme e uma colher de ox 30....meu cabelo puxa de mais pro laranja credo! tbem pensei no keraton prata qual é mais forte pro cinza? me da uma luz por favor Mandi! acho q a coisa mais dificil vai ser esse cabelo ficar verde! rs rs rs bjos! meu sonho se vc respondesse hj ainda so nao tonalizei ainda porque nao tenho onde comprar hj....

    ResponderExcluir
  20. Gleice de um tempo pra cá não sei o q aconteceu q a maxton ficou muito fraquinha, essa 11.11 não está amis conseguindo clarear quase nada e deixa esse amarelo estranho!
    Eu amava ela, mas agora tomei certa distancia depois q percebi isso!
    Se eu fosse vc usava uma tintura extra clareadora com fundo cinza, a itely tem uma dessa q nem númeração tem.
    Ela vai clarerar e limpar os reflexos indesejados e manter o fundo cinza.
    Acho q é a solução amis prática.
    O keraton prata é o mais forte sim, mas ele dá uma escurecida nos fios, já q deixa bem cinza
    bjs

    ResponderExcluir