Cabecalho

22 setembro 2009

Linha de mandioca da haskell...


Bem voltando a falar de cabelos...
A muito tempo atrás a Paty do Di Bunita tinha me indicado essa linha de mandioca da haskell, achei super diferente e queria pq queria experimentar, acontece q aqui em sp existiam raros revendedores ai ficou impossível!
Até q um tempinho atrás ( 2 ou 3 meses) eu passeava por uma perfumaria perto de casa e esta la me esperando...
Fiquei tão feliz q queria levar tudo então pensei e levei essa linha de mandioca mesmo q é o carro chefe da marca e um creminho só de quina rosa, vamos la:
1- shampoo de mandioca, ele tem ph 5,5 (então abre bem as escamas dos fios para prepará-lo para um bom tratamento) e é sem sal. Bem não acho q no dia a dia dá certo pq ele é um tipo de shampoo daqueles bem detergentes conhecem? vc passa e seus cabelos ficam todos embaraçados, secos e tudo mais masss ai q está o forte dele pq como tem o ph alto abre bem as cutículas dos cabelos (no momento q passamos até podemos pensar putzzz) mas na hora q vc passa a máscara vc percebe q é ótimo pois assim ela vai entrar mesmo no fio. Então como penso q ele é um shampoo de tratamento acho q ele cumpre tudinho certinho.Dou nota 9 pra ele.
2- máscara de hidratação de mandioca, bem ela não é molenga mas tb não é bem consistente mas assim q passa nos fios eles ficam mega macios, desembaraçados, ótimos mesmo, ai vc espera 15 min (eu sempre deixo menos) e retiro. Ela é o ponto forte da linha, simplesmente maravilhosa! Como é uma linha q ajuda o crescimento está escrito q vc tem massagear os fios da raiz as pontas, eu tenho cabelos oleosos e fiz isso...gente não deixa puro oleo no dia seguinte, claro q fica um poko mais oleoso só q sem isso acho q tb não adianta não usar pois como já coloquei aqui ativa o crescimento então tem q ser usado na raiz. Nota 10 para ela.
3- néctar de mandioca, esse é um produto para potencializar a máscara, na minha opinião é apenas um oleo e como tenho cabelos oleosos prefiro não misturá-lo mais na máscara mesmo pq tb não vi nenhuma diferença (talvez cabelos secos podem ter algum resultado melhor com ele).NOta 5 para ele.
4- condicionador, achei um bom condicionador porém é o item mais desnecessário da linha (e o néctar tb) pois seguinte...vc usa a máscara e depois o condicionador para fechar as cutículas dos fios. O cond faz isso pq o ph dele geralmente é menor do q as máscaras mas nesse caso da haskell o cond e a máscara tem o mesmo ph 3,5 logo torna ele meio q inútil! Se a máscara fecha as cutículas e deixa os cabelos bem mais macios e desembaraçados do q o cond pra q vc vai gastar $$$ comprando ele?Nota 6 pq é um bom cond mas vale apena investir mais nessa linha na máscara.
5-Defrisante e modelador, ele tem ph 4, se vc usar com secador ajuda a alisar e quem tem cachos é só passar e deixar naturalmente q ele ajuda tb, eu de verdade achei ele estranho...principalmente as pontas dos meus cabelos ficaram meio elásticas com ele...não sei explicar direito só sei q não ficou muito macio e desembaraçado quando eu passo ele! Não sei pq,não sei o q acontece...não sei a explicação só sei q não fica bom...voltei na loja q tinha uma vendedora da marca mega fofa e fiz o teste com ela e nos cabelos dela fica uma seda nos meus já fica duro denovo!hehehe tem coisa q vai de cabelo para cabelo mesmo!
A marca tb tem um outro q é o leave in mesmo, com ele meus cabelos ficaram ótimos mas não comprei pq já tinha gastado muito $$$ com isso e tb pq foi na vez q voltei na loja a primeira vez não tinha o infeliz la! Para o defrisante dou nota 4.
6-Máscara de hidratação para cabelos danificados de quina rosa 4 em 1! Sim 4 em 1 pq ela é cond, máscara de tratamento, leave in e protetor térmico. Pode ser usada com e sem enxague. Depois q eu passo o defrisante e meus cabelos ficam "estranhos" eu passo só um pokinho dela nas pontinhas e pronto...tudo lindo, mega macio e desembaraçado denovo! Nota 10 pra ela q é maravilhosa. Eu nunca usei como condicionador ou como máscara pq passo muito poko mesmo nas pontas só pq ela deixa meus cabelos oleosos. A sua textura é super consistente e dura muito mesmo afinal de contas até vc usar o potinho todo tem pra mais de ano.
Bem conclusão final:
Shampoo útil e muito importante para o tratamento (*acredito eu)
Condicionador dispensável
Máscara de hidratação de mandioca mega útil e maravilhosa
Néctar dispensável completamente
Defrisante no meu caso desnecessário pq não deu muito certo
Máscara 4 em 1 de quina rosa maravilhosa e super útil, vc simplesmente não pode deixar de experimentar.

A linha de mandioca tem um cheirinho forte e não é muito gostoso não mas deixa os cabelos muito brilhantes e auxilia o crescimento (apesar de não acreditar em fórmula mágica achei q essa linha deixou meu cabelo bem mais forte, desse jeito mais saúdavel, achei q cresceu bem nesses meses q estou usando). É indicada tb para cabelos opacos. O preço do shampoo em média é 10 a 12 pilas, o cond tb, a máscara de hidratação é vendida em 2 tamanhos (tanto a de mandioca qto a de quina rosa 4 em 1) a de 250 gr em média sai entre 12 a 15 pilas e a de 500 gr entre 18 a 23 pilas, o defrisante sai por 30 pilas em média e o néctar de 5 a 7 pilas.
Ah ia esquecendo a de quina rosa tem um cheirinho um poko melhor mas isso na hora de comprar é só abrir e ver!
Mega recomendo no geral essa marca mineira q aposta em coisas super diferentes como mandioca!
obs. a marca careliss tb tem uma máscara de mandioca...gente nem se compara a diferença é gritante.
Quem encontrar se joga (de preferência tb a experimentar o provador ao invés de comprar no escuro q nem fiz assim teria visto q no meu caso q os cabelos são mega finos o leave in era melhor do q o defrisante).
O site da marca é esse aqui.

Gente recebi isso agora tb q vale a pena colocar é da Lindinalva q recebi por e mail:
"Mandi, boa tarde! olha eu toda semana entro no testando produtos(sou apaixonada por cosmeticos), e vendo o seu comentario sobre a haskell resolvi deixar a minha experiencia; olha eu semprei usei produtos da haskell aqui não é dificil encontrar não,(tbm né moro em minas gerais, Patrocínio pra ser mais especifica) eu sempre gostei dessa linha mais quando eu esperimentei a linha Nos Pecã da haskell eu ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!! a linha é tudo de bom o cheiro é otimo e o tratamento cumpre direitinho o que promete, acho que vc tbm vai gostar afinal nos temos cabelos loiros e olha que os meus é bem clarinho mesmo uso loiro clarissimo acinzentado. e essa linha deu super certo pro meu cabelo e o cheiro é otimo. Experimenta, acho que vc tbm vai gostar, eu adoreiiiiii!!!!!!!! bjos e abraços "

Comprei a ampolinha dessa linha mas ainda não usei tomara mesmo q tb seja igual a de mandioca...de qq forma vale mais uma dica!

bjs
Mandi

40 comentários:

  1. Estou usando e tbm estou amando, principalmente a máscara, que deixou meu pixuim super hidratado. MEU CABELO É SUPER HIPER MEGA SECO.
    To amando...

    ResponderExcluir
  2. Mandi,

    Uso essa linha da Haskell há mais de ano, sempre tenho esses produtinhos em ksa e simplesmente adoro o resultado, os produtos são excelentes e deixam meus kbelos bem macios e sedosos...


    Super beijo pra ti..

    ResponderExcluir
  3. Mandi, é maravilhosaa so compro o shampoo e a máscara mesmo, pra hidratar bastante.Que bom que vc finalmente achou!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Mandi,queria encontrar aqui no centro essa mascara de Mandioca e quina rosa!!! Será que acho??? Bjs

    ResponderExcluir
  5. MANDIOCA!! NÃO TEM MAIS O QUE INVENTAR, AGORA FIQUEI CURIOSA, TENHO QUE EXPERIMENTAR,O COMENTÁRIO TÁ ÓTIMO. DEVE SER BOM. BJSS

    ResponderExcluir
  6. Mandi querida!
    Mil bjs pra vc. e obrigada pela sugestão para resolver o meu probleminha de postagem. Consegui! Viva! heheh
    OBRIGADÃO!
    E por falar em mandioca, menina, deu uma fome!heheh Ainda não consegui almoçar, acredita? Quanto aos produtinhos, imagino que devam ser ótimos mesmo!
    Bjão pra vc!
    http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mah a máscara é tudo não é? nossa não sei como vivi sem até agora hehe

    Luluba vc tb usou esse defrisante??

    Paty é sim q ótimo q finalmente achei, demorou mas consegui! obrigada mesmo pela dica!

    Loirena vou colocar aqui a listinha dos representantes pq no site não tem as lojas:
    COSMAFIC DISTRIBUIDORA DE COSMETICOS
    RUA BRIGADEIRO ELOY PESSOA, 266, JARDIM PEDREIRA, São Paulo
    cosmafic@terra.com.br
    (11)5614.6083
    Ver lista de cidades que ele(a) representa
    Distribuidora Probeleza
    distribuidora.probeleza@uol.com.br
    (11)3911.0489 ou (11)7158.1255
    Ver lista de cidades que ele(a) representa
    tb vou tentar mandar um e mail quem sabe eles passam a listinha!

    Nia mandioca, quina rosa, moranga, etc pode ser estranho mas q é bom é bom heheheh acho otimo achar coisas assim diferentes!

    Bia q bom q deu certo...então eu não tinha essa atualização ai nao conseguia...apanhei tb mas consegui eba! Putz nem me fale eu costumo almoçar só depois das 3 rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandi, sempre leio seu blog mas nunca comentei, sempre aproveito suas dicas. Usei esta linha de mandioca (shampoo e condicionador) porque fiz progressiva e estava a procura de um shampoo com o Ph disponibilizado pela marca. No meu cabelo não gostei, usei porque tinha receio de usar outro e ter o Ph mais alto e meu $$ ir por água abaixo. Sempre tinha que passar o shampoo 2x e embaraçava meu cabelo até na raiz. Para desembaraçar, tinha que passar muito condicionador, ás vezes dava pra sentir o cabelo sendo esticado. Meu cabelo tem poucos cachos,quase não embaraça. Mas, como cada cabelo se comporta de uma maneira, que bom que no seu deu certo. Eu não compro novamente.
    Usei como "anônimo" porque ainda sou nova por aqui, não sei como postar comentários direito, rsrsrs.
    Bjnhos

    Aline Berbert
    Gov. Valadares/MG

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice tudo bem?
    então o ph desse shampoo é bem alto, acho ele bem próximo de um anti residuos, uso mesmo no dia q faço esse tratamento completo pq por mais enroscado q fica permite q a máscara hidrata depois mas acho q no dia a dia eu não conseguiria usar não pq shampoo com ph altop assim é complicado mesmo! No meu é impossível desembaraçar tb sem a máscara por isso só uso assim mesmo...se vc tem progressiva vc já usou a linha de colágeno da raiz line? é ótimo e bem mais suave!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não Mandi, mas vou experimentar e te conto.

    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Mandi, nunca vi por aqui essa linha Raiz Line. Qual é o ph ideal dos shampoos para cabelos com progressiva? È muito difícil de encontrar produtos que discriminem na embalagem o ph, por isso levei dessa marca sem nunca ouvir falar (nem bem nem mal, um tiro no escuro). Bjos

    Aline

    ResponderExcluir
  12. Alione então na embalagem da raiz line tb não tem o ph, mas eu acredito ser bem menor do q o da haskell pq pra mim é como se fosse um anti residuos...esse da raiz é bem mais light!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Comprei ontem por sugestão do blog e estou doida pra experimentar! Vou fazer o tratamento (com o shampoo e a mascara) amanhã e depois escrevo o que achei! Mas pelos comentários de vcs acho que vou amar! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Leticia passa pra gente se vc gostou sim!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie Gente!!!

    Estive lendo os comentários que vocês postaram... Queria dar uma dica, a linha de Banana da Haskell tem um cheiro maravilhoso, e é recomendado para quem faz uso de quimica no cabelo, como eu faço escova inteligente eu comprei e estou apaixonada, melhorou demais o meu cabelo , a linha Noz Pecã também é perfeita, não são muito baratos, mais pelo resultado, pelo cheiro e por ter mudado a imagem do meu cabelo eu prefiro não me importar com o valor,.... as duas linhas tem o cheiro maravilhoso... Estou satisfeitissima com as duas linhas, este mês estou usando a linha bananeira de novo... e o melhor da haskell é que são produtos com ativos naturais, estou muito feliz por ter achado a haskell na minha vida....

    bjoooo a todas

    Juliana Roque

    ResponderExcluir
  16. Juliana valeu a dica vou procurar!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ola, que delicia escrever de algo que aprovamosneh!,
    na empresa onde trabalho houve uma demonstraçao dos produtos da haskell, fiz uma hidrataçao como amostra e ja amei....comprei a mascara e o creme leave in, e estao aprovados 100%, isso porque comecei a usar, e ja vi a diferença nos cabelos, estao super brilhosos, macios e cheios de balanço, meus cabelos sao cacheados estilo o cabelo da Mia da Novela ( viver a Vida), eu aprovo e recomendo nao da pra arrepender. São excelentes os produtos!

    ResponderExcluir
  18. Continuancao....Somente destacando os produtos que comprei sao os de Mandioca.

    ResponderExcluir
  19. Anonimo muito bom neh ver uma marca brasileira ajudandoe muito nossos cabelinhos, ainda mais com a proposta deles de produtos naturais...simplesmewnte adoro a haskell!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie Mandii, achei esse blog por acaso mas quando vi q vc falou da Haskell( parei, pq sempre ouço falar muito bem inclusive já tinha usado.. muito boa mesmo!)E vc falou da quina rosa( pois é eu estou em dúvida se compro a "quina" ou a de mandioca) pq eu quero brilho no meu cabelo mas tbm quero tirar o volume, vc sabe dizer se a de mandioca tira o volume tbm???OU se a "quina" dá brilho!Assim q puder responde( vou aproveitar q amanhã é dia de shop's e quero comprar)
    Bjinhos flor e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Sou Representante da Haskell e revendo todos os produtos incluindo a linha de Mandioca com 3 Kit's com diferentes tamanhos.
    Estamos iniciando nossas vendas com o kit 2 (médio) 1 Shampoo (500 ml), 1 Condicionador (500 ml), 1 Defrisante Modelador (300 ml), 1 Máscara de Hidratação (500 gr), 2 Express Dose (15 ml), 1 Vitamina (30 ml). no valor de R$120,00.
    Visite o link:
    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/tratamento-capilar-profissional-a-base-de-mandioca-kit-2-H5BSGDBBPM

    ResponderExcluir
  22. Oi Mandi!!!!!!!

    Eu amo a linha Haskell....Quina Rosa e Mandioca são minhas favoritas!!!!Mas tb adorei a máscara de cupuaçú....Mas qto ao cheiro....sério que não curtiu a de mandioca?!?!?Eu amooooooo...acho tão suave,tão "banho"....amei,rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Lê a quina da mais brilho...mas a de mandioca q retira amis o volume...só q assim depende se vc comprart a máscara da quina rosa q pode ser usada como leave in tb ela já resolve tudo!

    Opa obrigada por avisar pra gente da oferta!

    Maria o cheiro realmente não me agradou muito...mas mesmo assim uso tudo pq é fantástica!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. O produto é muito bom mesmo e nós distribuimos aqui em são paulo veja mais no nosso site e caso interesse liga pra nós que indicaremos uma loja mais perto de vc que vende o produto
    http://www.cosmafic.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Mandi, obrigada por colocar meu link ai..
    É muito bom poder trocar idéias com vc sempre, até porque nós temos cabelos irmãos gêmeos quase....rsrs...
    Bjao!

    ResponderExcluir
  26. Mandi, obrigada por colocar meu link ai..
    É muito bom poder trocar idéias com vc sempre, até porque nós temos cabelos irmãos gêmeos quase....rsrs...
    Bjao!

    ResponderExcluir
  27. Paty q isso!
    Vc q indicou essa maravilha ai...
    Pois é a trilogia de cabelos...eu, vc e a loirena!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Ainda não usei o shampoo e condicionador, mas a máscara e o leaven-protetor térmico...ah é ótimo, simplesmente demais!!! Agora vou usar uma linha completa da haskel, mas estou em dúvida entre a Noz pecã,bananeira e queratina..alguma dica será bem vinda....bjos a todos

    ResponderExcluir
  29. Pássaro viajante então depende muito como é o seu cabelo, a noz deixa os meus cabelos oleosos, se o seu for mais seco pode se jogar nela, agora o de bananeira testei só algumas amostras e percebi q é mais para quem tem os cabelos oleosos mesmo, mas ambas funcionam bem (mas eu ainda acho a de mandioca melhor)

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Quer comprar Haskell Cosméticos acesse http://sumare.olx.com.br/haskell-cosmeticos-produtos-a-venda-iid-128506672 sempre os melhores preços e enviamos para todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  31. Oi Mandi! Eu experimentei e gostei bastante desse shampoo de mandioca, mas eu não sei aonde comprar em São Paulo. Tem como postar o endereço da loja que vc compra?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Juliana estou usando a linha de banana e amando!
    Realmente deu super certo comigo!

    Anônimo então eu encontrei em uma perfumaria na vila diva (aqui pertinho da vila prudente)que fica ao lado da delegacia q eu estagiava, mas no site deles aqui:
    http://www.haskellcosmeticos.com.br/distribuidores
    Tem como vc encontrar um amis pertinho da sua casa, se não tiver, da um grito aqui novamente!

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi Mandi! O problema é q eu vou viajar no feriado, então não dá nem tempo de comprar pela internet e esperar chegar... Então vc pode, por favor, me passar o endereço da lojinha, q aí eu já vou compro, e tudo resolvido...
    Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Desculpe...mil anos depois eu respondo seu comentário!
    Estava viajando ai voltei só agora tb e já estou fazendo as malas denovo rs
    Então no site indica onde é a loja física q vc pode comprar, comigo eles sempre responderam rápido, o endereço dessa perfumaria q vou ao certo (nome de rua) eu não sei, fica na vila diva próximo a delegacia 29, vc conhece o lugar + ou -? pq assim t explico direitinho!

    bjs
    e desculpa novamente

    ResponderExcluir
  35. Olá Mandi e amigas do blog, tudo bem? eu sempre sei a linha mandioca é perfeita tbm para cabelos crespos feito escova progressiva e relaxamento hidrata e da um brilho perfeito com relação ao cheiro acho um cheiro suave e bom não usei ainda a máscara de quina-rosa mas depois de vários post vou experimentar.Já mais de dois anos que sou apaixonada por essa linha de mandioca relato meu cabelo com química não crescia aprtir do momento que passei a usar ajudou muito e cresceu estou super feliz.Eu aprovo Mandioca da Haskell.Bjus
    Erica
    Campinas/SP

    ResponderExcluir
  36. Erica 1 ano e meio depois continuo amando essa linha...a de madioca da haskell é insuperável!
    vjs

    ResponderExcluir
  37. olá, qual o preço do kit, ou o produto da linha haskell cosmeticos reconstrutor...???

    ResponderExcluir
  38. Anônimo aqui eu não revendo os produtos, apenas testei e agora como faz um bom tempinho já mudaram bem de preço...
    Para saber o preço exato, sugiro q vc entre em contato com algum distribuidor perto de vc, no site da para achar aqui:
    http://www.haskellcosmeticos.com.br/distribuidores
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Mandi Bom dia!!!!

    Vi os comentários e resolvi dar minha opinião sobre a Haskell cosméticos. Os produtos desta linha são simplismente maravilhosos, eu estou usando a Mandioca Afro e estou amando, eu moro em São Bernardo do Campo e aqui eu não encontrei esta marca. Fui ressentemente ao nordeste no meu estado natal que é o Piauí e comprei vários kits para eu usar durante o ano. Tenho uma dúvida sobre o Ph dos shampoos, meu cabelo tem progressiva e gostaria de saber se a linha Mandioca Afro da Haskell é a mais indicada para este tipo de cabelo e qual a quantidade de ph necessário para este tipo de cabelo???...Bjs

    Celiane Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celine o ph deles é médio, não é alto demais nem baixo, acho legal intercalar com um shampoo com ph mais baixo para não perder o efeito da progressiva logo.
      Não vi na marca nenhuma linha pós progressiva, então acho que fazer isso seria o mais indicado
      bjs

      Excluir