Cabecalho

28 junho 2010

Base HD da Tracta...


Bem eu comprei a umas semanas a base hd da tracta e ela é bem diferente por isso demorei para testar direito!
Vamos la então:
1- ela tem aquele cheiro de tracta mesmo (o mesmo das outras bases)
2- é incrivelmente fluida... espalha muito fácil
3- seca muito rápido, depois de passar temos q ficar espertas pq demorou pra espalhar já era!Mas acho isso bom pq assim a maquiagem fica mais rápida...
4-cobertura, ai está a novela a parte, ela é muito levinha...eu associava a sigla HD a aquelas bases cobertura suprema (até reboco na verdade) e com ela não tem nada disso...assim é boa para o dia a dia quando vc quer dar a impressão não passei absolutamente nada pois é muito leve! Na verdade eu chamaria mais de tonalizante do q base...ela uniformiza bem a cor da pele (isso sim) mas não esconde nada demais...é indispensável um corretivo antes e o bom e q mesmo com corretivo não craquela nada...fica bem natural!
5- oleosidade: ele é muito seca, quando vc passa sente a pele sequinha e isso dura horas...não deixa a pele mais oleosa e os primeiros sinais aparecem só um bom tempo depois...
6- duração: ela dura bem, uma espécie de 6 hrs, mas vc precisa passar um pó pq ai garante o dia todo!
Eu paguei 24 pilas na sumirê, achei super baratinha pq na net encontrava por 40 pilas então super indico ela.
Pós: ultra natural, seca rápido e deixa a pele bem sequinha
Contra: a cobertura q é bem leve (ao mesmo tempo q deixa a pele natural acredito q ela poderia ser um pouco mais densa, eu estava acostumada só com as bases em mousse, q tem uma cobertura alta e com ela demorei um pouco para acostumar).
De dia eu uso corretivo, ela, depois a em pó mineral da avon (q eu uso como pó ao invés de base) e blush.
A noite eu uso corretivo, ela, um pouco da em mousse da avon (só para garantir uma cobertura extra), a mineral da avon e blush.
No final das contas está ai uma base bem barata, q deixa a pele seca, para o dia a dia está ótimo!
Agora não troco mais por nenhuma outra q testei antes para base de bater (rs) principalmente para ser usada de dia...Só q é aquilo o lado bom é a naturalidade mas o ruim é pouca cobertura, só q usar de dia uma base cobertura morrr tb não rola, pq senão aparece muito cara de máscara!
Demorei para me acostumar mas sem dúvida fica bem melhor, tinha aquela mania de deixar a pele perfeita, mas ficava muito na "cara" q estava maquiada...
A embalagem é pequena (vem com 30 ml) e tem esse aplicador muito legal pq vc não desperdiça produto.

bjs
Mandi

17 comentários:

  1. Ah que bom que deu certo pra vc!!! Qual cor vc comprou??
    Comprei o Corretivo da Tracta, bege claro e nao foi bom pra mim, achei a cor mto amarelada, nao pegou bem na minha pele branquela, tentei usar de diversas formas, mas nao deu, acabei aposentando-o na necesserie.
    bjooooo e adoooooro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandy...
    Tbm demorei um pouco a me adaptar com essa base, mas amei, tbm não troco por nenhuma outra que já experimentei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Naty então o corretivo em mim tb fica forte demais...minha pele é rosada e ai não deu certo com o amarelo deles...essa base eu comprei a clair, mas tb tem a nude (q parece ser meio coringa para as peles amareladas)a bisque e a cedar q são para pelas mais morenas q a gente!
    Achei no site deles aqui:
    http://www.shopfarmaervas.com/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=107&estoque=True
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Naty já t linkei aqui e na quarta coloco no divulgando, pode deixar!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal,adoro bases que ficam leve na pele...bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandi! Estou sempre por aqui mas é a primeira vez que escrevo. Adoro seu blog!

    Quanto a base da Tracta HD, eu comprei logo que lançou e amei, pq eu estava procurando uma base pro dia a dia, leve e que desse alguma cobertura, pois minha pele é bem manchada. Nesse quesito tive uma impressão diferente da sua, pq de todas as bases que experimentei dessas oil free (a citar: O Boticário, Contem 1g, a própria Tracta), essa foi a única que deu uma cobertura ótima! Fora que ficou mto boa pro meu tom de pele, já que sou morena, tipo a camila pitanga, e é um pouco dificil achar bases e pós que não fiquem mto claros nem mto escuros, rs.

    Enfim, recomendo mto essa base, tive quase a mesma impresão em termos de textura e cobertura que a COLOR IDEAL Lancome. Só falta agora eu achar um pó bom pra usar com ela, alguém recomenda algum?

    Bjocas!
    Nataly

    ResponderExcluir
  7. Mandi amiga, adorei a dica dessa base p/ as peles amareladas !!!

    Um dia preciso te "arrastar" comigo pra fazer sacolada de make pq ainda não tow expert !!!

    Embora venda avon, o forte são os cremes pra tudo qto é coisa!!!

    Adorei saber q temos + ainda em comum, rs rs...

    Super beijo !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandi!!! Eu tb tenho a pele rosada e eu uso a base nº1 do Carlos Roma e adoro, deixa minha pele bem uniforme e não oleosa, e o corretivo q uso é é da Max Factor, blushing beige 55, esse corretivo eu mega amo e não troco mais por nada neste mundo. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. eu testei num curso de automaquiagem da Tracta q fiz, mas achei que ela sai mto fácil na roupa :/
    será q é pq não passei pó depois? (se falei besteira, releva, pq sou iniciante....hehe)

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. olha isso agora mandi http://www.facebook.com/topic.php?topic=14462&uid=339804526194

    ResponderExcluir
  11. Oi Mandi,

    eu nunca usei produtos da tracta, vou procurar nas lojas e tentar achar .

    Beijão

    meu blog é o www.deliriosdadayse.blogspot.com
    se puder dá uma pasadinha lá e me segui beijão

    ResponderExcluir
  12. Loirena ela é bem natural, ontem a maquina estava sem bateria...hj vou tentar tirar algumas fotos com ela!

    Nataly realmente o q é legal dessa base é q apesar de só ter 4 cores elas são "diferentes" das demais...sempre achamos uma q de certo pra gente neh...então comigo não cobre quase nada mas tb é bem clarinha pode ser isso, vou colocar aqui umas fotos depois!Mas dia a dia tb virou a minha favorita depois q acostumei com ela!

    Yumi essa base não é amarelada não, comentei q o corretivo deles era por isso não dava muito certo! Apesar q tem a opção nude q parece ser meio o coringa sabe?
    Hehehe não acredito a avon está fazendo outra enquete??? tanta preocupação com as consumidoras neh!rs
    Bem de qq forma vou tentar manter a campanha aqui!

    Deinha não conhecia essa maquiagem...vou atrás para experimentar!Se tiver algum site da marca essas coisas vc me passa? Pq joguei no google e não veio nada!

    Mah ela seca bem rápido fiz o teste aqui rsrsrs então ela gruda bem na pele...acho q o q saiu mais foi pelo pó mesmo! Relaxa q todo mundo aprende tem q aprender ainda...olha como é quando vc falou isso eu fui testar aqui se ela saia rápido...não tinha pensado nesse teste antes!

    Daysinha então a tracta é muito boa, eu já usei de tudo deles e alguns corretivos deram certo, outros nao, blush é super pigmentado...só o pó compacto q eu não gostei, agora essa base virou minha favorita!
    Já t linkei aqui quer q eu coloque no divulgando na quarta?

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mandi! Vc já usou a mascara Absolut Repair da Loreal??? O que vc achou??? Eo shampoo e condicionador vc já usou tbem???

    ResponderExcluir
  14. Lorena usei sim...a máscara é um achado, derrete nos cabelos, está sempre na minha listinha do top 3 rs
    O shampoo não usei pq esses da loreal tem sal demais e tb não acho q vale gastar tudo isso em um shampoo, já o condicionador é muito bom mas hj vejo como desnecessário já q dá para usar a máscara como condicionador e deixar 3 min só!
    Eu comprei o cond 1 x só e a máscara umas 2 x já e a minha está acabando denovo...mas é isso se fosse vc pegava só a máscara e usava como cond tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amei a sua resposta,é verdade vou comprar só a máscara mesmo e uso como vc falou!!! Bj e valeu pela resposta.

    ResponderExcluir
  16. Loirena imagina...eu compro sempre lá naquela galeria da liberdade sabe? em frente ao hospital bandeirantes? a grande sai por 90 pilas mais barato do q vejo por ai!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bom saber,quando eu for comprar vou lá!!! Bj

    ResponderExcluir