Cabecalho

20 julho 2010

Gliss, Gloss e Sérum da Secrets...


Bem hj aconteceu uma coisa bem chatinha (tanto q os posts estavam programados) e eu acabei perdendo o encontro da phytoervas para blogueiras...
Sempre q rola algo bacana acontece alguma coisa comigo...
Mas voltando ao assunto de hj...eu recebi da secrets além da linha para loiras q amei alguns finalizadores bacanas para testar.
Recebi o gloss (q é o antigo), o gliss q é o lançamento e o sérum termo ativado.
Eu testei muito todos eles para poder ter uma opinião bem formada...
Assim q recebi perguntei para a Flávia a diferença entre eles e ela super atenciosa me mandou essa tabelinha aqui:

SERUM TERMOATIVO
GLOSS ILUMINADOR
GLISS BIFÁSICO
Não contem óleo mineral
Não contem óleo mineral
Não contem óleo mineral



Finalizador tradicional
Finalizador spray
Finalizador spray bifásico



Proteger pontas
Proteger pontas
Proteger pontas
Selar cutículas
Selar cutículas
Selar cutículas
Desembaraçar-cabelos soltos
Desembaraçar-cabelos soltos
Desembaraçar-cabelos soltos
Condicionamento
Condicionamento
Condicionamento
Retenção de água
Retenção de água
Retenção de água
Maciez
Maciez
Maciez
Brilho
Brilho
Brilho
Reduzir Frizz
Reduzir Frizz
Reduzir Frizz
Termoproteção
Termoproteção
Termoproteção


Reposição de massa capilar



Usado em cabelos ressecados, danificados
Usado por todos os cabelos para uma finalização rápida
Usado por todos os cabelos para uma finalização rápida com uma reparação intensa de massa capilar



Produto mais pesado para uma proteção mais intensa
Produto leve, toque seco, não oleoso, para uma finalização de maciez e brilho
Produto leve, toque seco, não oleoso, para dar maciez e brilho com reposição de massa capilar



Uso freqüente, sempre que sentir a necessidade
Uso freqüente, sempre que sentir a necessidade
Uso freqüente, sempre que sentir a necessidade



Em cabelos úmidos
Em cabelos úmidos antes de secador e chapinha
Em cabelos secos
Em cabelos úmidos
Em cabelos úmidos antes de secador e chapinha
Em cabelos secos
Em cabelos úmidos
Em cabelos úmidos antes de secador e chapinha
Em cabelos secos
 
Eu estava desacostumada a usar termo protetores/leave in em spray...isso pq antes não usava outra coisa mas depois de alguns da loreal me apaixonei pelos em creme mesmo...
O bom de testar esses é q lembrei pq gostava tanto dos em spray...são super leves!
Bem como falei aqui testei já muitas e muitas vezes...de diversas formas (com creme de pentear junto, sem creme, com o reparador no final etc etc)
Vou dar a minha opinião sobre cada um:

-Gliss hair repair
Ele serve para reparação celular, é bifásico (no início tive receio pq tenho cabelos oleosos) mas depois passou foi só aprender a passar (tenho o sério problema de passar tudo demais rs).Ele promete cabelos mais macios, leves, é termo protetor e ainda repõe a massa capilar...cumpre? Sim, com louvor 
Bem ele tem um cheirinho bacana q fica nos cabelos, aplico sempre da metade até as pontas...eles ficam muito macios mesmo (yessss), desembaraçados, protegidos do calor do secador, a escova rola bem mais fácil...
Resumo:
Pontos positivos: é muito leve, facilita a escova, deixa os cabelos super macios e muito bem hidratados (substitui fácil um leave in + protetor térmico (sim, a neurótica aqui usava sempre os 2 tipos separados).
Pontos negativos: eu nem diria negativos, mas em comparação com os outros produtos mesmo, é q o menos deixa o cabelo brilhando , ajuda muito com o controle de frizz (não resolve, ajuda) e mesmo com ele sinto a necessidade ainda de usar um reparador nas pontas depois da escova.
No geral super aprovei e me ganhou pela praticidade de ser um creme hidratante (q repõe a massa capilar deixando os fios mais fortes) + um termo protetor assim não preciso passar sei la qts tipos de cremes depois de lavar os cabelos e antes de secar e principalmente pela maciez (meu item favorito), desembaraço (sofro  muito com isso) e por facilitar a escova (um dos melhores q já usei).

- Gloss iluminador
Bem ele se compromete a dar brilho imediato aos fios e termo proteção. 
O Gliss vem com 110 ml, esse é menor, vem com 90 ml.
Tem o mesmo cheiro do gliss, porém ele é um pouco mais "pesado" q o primeiro, não deixa os cabelos oleosos, mas tem q tomar mais cuidado na hora de aplicar.
Ele dá um brilho sensacional nos cabelos, o único spray q fazia isso nos meus fios era o de diamante da vita a, mas esse tem o ponto a mais de ser termo protetor.
Deixa os cabelos macios tb (não tanto qto o gliss) mas em compensação ele dá muito mais brilho aos fios e tb uma encorpada nos cabelos, ou seja, segura aquele efeito escova (o liso fica mais liso e por mais tempo).
Pontos positivos: segura muito bem uma escova (deixa mais liso no caso), deixa com menos frizz e mais brilho q o gliss.
Pontos negativos: o gliss é um tratamento, hidrata e cuida melhor dos fios, o gloss já seria mais uma "maquiagem" nos fios.
Eu sinceramente para fazer escova gostei mais do gloss só q a maciez q o gliss deixa é imbatível rs
Eu faço assim já q ganhei os 2: passo o gliss, seco os cabelos de qq jeito, passo um pouco do gloss e "termino com uma escova" básica. (sou loira mas quero cabelo brilhando...é muito mais difícil do q um escuro)

Sérum termo ativado
Ele tem um cheirinho maravilhoso (o melhor dos 3), parece bala, mas voltando...é mais para cabelos super ressecados...ele é o mais pesado e oleoso de todos então passo com muito mas muito cuidado.
Ele é termo protetor tb, dá brilho aos cabelos (menos q o gloss na minha opinião), deixa macio (mas menos q o gliss) rs
Na verdade a principal diferença entre todos é q cada um tem uma proposta diferente apesar q terem as mesmas funções...um trata, o outro dá brilho e o último tira mais o frizz.
Eu sinceramente prefiro os outros 2 do q ele, pq achei q pesou um pouco mais, quem tem cabelos secos deve se dar melhor com ele, isso varia de cabelo para cabelo.
Só q ele é q o mais retira o frizz.
Como reparador de pontas funciona mas é aquilo como já escrevi acabou pesando um pouco demais nos meus cabelos.

Para quem quiser mais informações é só entrar no site da secrets aqui!
Eu acho muito legal a minha relação com a marca agora...a um tempo atrás eu comprei a máscara para lisos e postei aqui pq não achei grandes coisas, a Flávia me procurou e topei testar a linha desamareladora q virou a minha favorita...e agora esses finalizadores...me apaixonei!rs
Se fosse para escolher o melhor dos 3 eu ficaria com o gliss mas como coloquei todas as características acima...depende muito do q vc procura!

bjs
Mandi

16 comentários:

  1. aiii agora me deu uma super vontade de ter todos hihi

    quer ver o gloss, já comprei váários produtinhos que prometem cabelo brilhoso, sem frizz, mais geralmente ou ele deixa brilhoso ou sem frizz ;/ nunca os dois, ai acabei encontrando um que tira completamente o frizz, mais não achei um que deixe o cabelo brilhosão sabe!? ;/

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Mila sei bem como é isso!
    O gliss eu amei pq trata e deixa macio, o gloss pelo brilho e retira mais frizz...é um problema sério por mais q eu tento acabo passando sempre mais q 1 produto nos cabelos rs
    Mas esse ai dá brilho e tira o frizz (boa parte dele) como não vivo sem secador tb vai ser figurinha carimbada aqui comigo!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah Mandi, poxa vida, que pena vc ter perdido o encontro da Phytoervas- queria saber (óia A curiosa rs...)

    Eu vi esse spray na queridona Ikezaki... na dúvida comprei a da Vyzcaia... vou te dizer q tb tow amando. Já já tem resenha...

    Da Natura... por essa eu tb não espera, kkkk- santa internet que deixa o mundo pequeno e muito + próximo né...

    agora da Avon... tow numa relação de amor e ódio- mas tb não posso deixar o ódio ficar maior... pq realmente eu amo os produtos- fizeram parte da minha vida adolescente pra frente... não dá pra deixar de repente rs !

    Fiquei feliz de vc ter me visitado viu... esses dias tava nos últimos retoques do blog, ficou corrido por aqui

    Ah..e agradeço ao elogio do blog, foram dias rascunhando e mandando emails rs...

    Super beijocas !!!

    Ps: eu confundi o dia do Tanabata Matsuri, seré neste FDS, então nem pensar em fazer encontro nesse dia por lá...

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  4. Yumi virei o joelho ao contrário rs
    Uma m**** só...queria muito ter ido!
    Falaram sobre o lançamento da linha da phytoervas (q eu adoro) com o Reinaldo lourenço!
    Pelo q vi nas fotos tudo está super lindo...agora vou esperar até agosto para poder comprar!

    Então esse gliss já estou usando a um bom tempo...olha só tenho elogios e ele dura muito ainda!
    Da vizcaya eu sou assim ou amo ou odeio então a relação é complicada!rs
    Putz vamos deixar pro próximo então...amanhã vou ter q ir pra lá (se eu conseguir andar) pq tenho q ir no poupa tempo (problemas técnicos com a cnh)rs
    Da avon eu tb estou assim sabe...mas depois das ultimas palhaçadas vou ser bem sincera estou escolhendo outras marcas no lugar dela![
    Nossa está muito lindo mesmo c está de parabens!
    bjao

    ResponderExcluir
  5. oie o gliss é ótimo e sobre os outros fiquei curiosa. beijos

    ResponderExcluir
  6. Mandiii pensei q ia te conhecer hj =((((((((((((( foi ótimo o encontrinho, um dia a gente vai se conhecer neh rsss

    to louca p experimentar o gliss, mas tá demorando p chegar rsss

    bjinhusss

    ResponderExcluir
  7. Bruna eu amei o gloss tb!rs

    Amanda pois é eue stava louca pra ir mas não deu certo!
    Segunda fez já q quando tem alguma coisa legal pra conhecer vcs tb eu tenho uma zica rs
    Pior q eu adoro a phytoervas, agora q eu recebi as fotos do produto fiquei babando rs
    Vou esperar a sua opinião ta?rs

    bjao

    ResponderExcluir
  8. Nossa,quando fui comprar não sabia qual pegar mas peguei o gliss,mas o gloss alisa mais fácil e da brilho,né?

    ResponderExcluir
  9. Mandii que noticia otima, ainda bem que sempre passo aqui antes de ir á loja...é sempre bom saber o que vc achou dos produtos, pq como nosso cabelo é parecido, o que é bom pra vc tb é pra mim.
    Bjao!

    ResponderExcluir
  10. Loirena então qto a alisar achei q os 2 ajudam a escova da mesma forma mas o gloss dá mais brilho e mantém aquele efeito escova sabe por mais tempo (na verdade o q um defrisante faz) mas eu gosto mesmo assim mais do gliss pq trata mais neh além disso deixa mais macio rs
    Vc está se dando bem com ele tb?

    Paty pois é somos 3 irmãs de cabelo...eu, vc e a Loirena rs
    Normalmente o q dá certo para uma funciona tb para outra pra gente trocar figurinhas rs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. hahahaha...Nossa Mandi....sou neurótica como vc tb,rsrsrs...sempre usei leave-in/creme p/pentear separado do termoprotetor,rsrsrs....Mas fiquei louca p/experimentar essa linha!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Maria quando não estou testando produtos tenho q confessar...eu uso até 5 cremes misturados nos cabelos depois do banho...é um vicio!rs
    Não tem jeito eu quero cada vez melhor!rs

    bjs

    ResponderExcluir
  13. T perguntei pq comigo deu certo, com a minha mãe tb...até uma amiga entrou na jogada rs
    Agora na net já li coisas boas e ruins sobre ele então já não sei se serviu pra todo mundo rs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bem, eu tenho spray de brilho da vita A, mas acho que ele deixa com aspecto de óleo nos cabelos e depois que seca o "brilho" vai embora. Vou fazer a resenha do spray de brilho da moroccanoil. Chegou essa semana e me deixou muitíssimo satisfeita. Mas esses produtos me deixaram muito interessada. Será que são fáceis de achar???

    ResponderExcluir
  15. Claudinha eu era viciada no cheirinho do da vita a rs
    Mas achei o gliss melhor, é fácil sim (vejo em quase todas as perfumarias) mas se vc não encontrar me fala q mando um e mail pra eles perguntando!

    bjs

    ResponderExcluir