Cabecalho

20 julho 2010

Sobre a resenha de importados...

Fiz esse post só para esclarecer a resenha de ontem:
Depois q o Fábio fez a resenha sobre produtos importados (q gerou polêmica nos e mails) só para esclarecer:
Eu gosto muito de vários produtos importados como já postei no blog diversas vezes...a minha opinião é q sempre tento encontrar um similar nacional ou mais barato!
O q eu acho engraçado é como várias pessoas compram o importado só por ser famoso, já comprei vários produtos q achei q o resultado foi meia boca, principalmente pelo preço, eu pelo menos quero muito mais do produto!
No Brasil temos sim várias marcas boas e baratas q substituem algumas de fora...
O q o Fábio quis dizer é q ele mora lá fora, tem essas opções bem mais acessíveis, e não se dá bem com várias!
Pra gente é bem mais difícil encontrar e comprar (pq nossa carga tributária é altíssima)  e nem vale a pena comprar só pq é importado!
Nos comentários eu dei o exemplo de uma marca de maquiagem a elf, pelo q vi de resenhas na net, tem coisas boas e outras nem tanto...se vc vai viajar, ou alguém q conhece vai, comprar até vale a pena mas não sei até q ponto...encomendar de sites, ficar esperando o correio, torcer para não ser taxada enquanto podemos ir até na farmácia e comprar vult, dailus, koloss!rs

Bem é isso ai...

bjs
Mandi

5 comentários:

  1. Entendi o ponto de vista do Fábio, não concordo em 100% sobre isso.
    Claro que a produção de cosmeticos nos EUA e Canada tendem a focar nos caucasianos (lembrem-se que no Brasil a predominancia é latinos/negro/indios/amarelos) logo nem sempre irá se acertar.
    Outro fato que acontece é que existem linhas especificas afro ao contrario daqui em que a maioria tem produto para cabelos cacheados.
    Eu não compro nada por nome, mas sim por comentarios positivos sobre o produto.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. O que me surpreende é que tem gente que ainda questiona o tabu "marca importada sempre é melhor". Óbvio que não. O tabu que eu levanto é um mais polêmico, o de que certas marcas hypadas por aí não valem o preço que se cobra no Brasil. MAC e John Frieda são duas delas, em mim o batom da primeira (Vegas Volt) dura menos que O Boticário, não tem nada demais além da cor bonita, mas isso até Avon tem; e o shampoo e condicionador da segunda fez menos efeito no meu cabelo do que várias marcas nacionais que custam 5 vezes menos. Com o tempo e quebrando a cara ao seguir até inconscientemente esse hype ridículo de algumas coisas que existe por aí, a gente aprende que muitas vezes só paga mais caro quem é idiota.

    ResponderExcluir
  3. Nadia realmente o q eu fiquei besta quando fui comprar maquiagem com a minha amiga q é negra (até postei aqui acho) é a falta de cores q no Brasil temos disponíveis!
    Poxa país da mistura e tão poucas opções!
    Para cabelos a mesma coisa...até a elseve pisou na bola com essa linha nova de cacheados com a Tais Araujo na propaganda...falta linha afro aqui!

    Ni realmente eu amo john frieda mas o preço q está hj aqui eu não compro...é aquilo vale quando a pessoa vai viajar mas pagar na perfumaria 50 pilas ele não vale!
    Q nem a nyx no shopping não vale a pena!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que o Fabio escreveu. Isso me fez pensar em minhas escolhas.
    Muitas coisas acabamos escolhendo por impulso e por propagandas. Sera que sao verdadeiras? Todo mundo ama MAC, pois entao, curiosa comprei um batom e sinceramente nao achei ele a ultima maravilha do mundo. Sim é cremoso, macio, a cor é linda, mas ja encontrei outros batons com essas caracteristicas de outras marcas. Nao sei se é pq só tenho um batom da mac, mas...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Anonimo pois é foi muito bacana alguem q está lá fora e tem todas essas opções mais acessiveis colocar q nem sempre são boas ou valem o preço quando chegam aqui!
    Apesar de infinitas meninas e blogueiras colocarem isso do batom da mac eu ainda me recuso a pagar o preço salgado q ele chega aqui...pensei diversas vezes não eu quero vou comprar...mas depois o impulso acabava!rs

    bjs

    ResponderExcluir