Cabecalho

12 agosto 2010

Achado da semana: creme para as mãos yamá!



Hj eu vou falar de um achado q já muita gente conhece...
Minhas cutículas estavam horrendas...eu tenho q cerinha da granado como já postei aqui, gosto muito, mas nem sempre lembro de passar (no começo era toda hora agora demora viu...)
Fora isso ela é durinha, requer a perda de 5 minutos pelo menos para vc conseguir passar, fortalece a unha, ajuda as cutículas mas mesmo assim eu queria uma coisa mais prática!
Passeando na Sumirê lembrei q uma senhora manicure de muitos e muitos anos de experiência tinha sempre um creme da yamá por perto!
Nisso encontrei trocentas versões dele e levei uma bem pequena a base de silicone para testar...
Deo Creme Yamá com Silicone para mãos!
Paguei 2,60 e vamos a análise:
Ela é creme, nem aguado nem duro demais, tem uma ótima textura para espalhar (ganha da cera nesse ponto)
Tem um cheirinho gostosinho...pra mim nem fede nem cheira na verdade (isso sim poderia ser um pouco melhor) já q dura nas mãos.
Como esperado, por ter silicone (irmão das luvas de silicone da avon), é sensacional na hidratação...deixa as mãos super macias (parece até uma capa), aparentemente super hidratadas e o q achei melhor de tudo: essa sensação dura horrores, a mão realmente fica macia.
Agora o principal: esconde as cutículas q é uma maravilha, já q hidrata super bem, nem parece q vc não tirou ou algo do gênero.
Como creme para as mãos de todos q eu já usei acho o seguinte:
-polpa hidratante da natura: melhor cheiro duradouro
-creme para as mãos da avon de baunilha: melhor cheiro instantâneo
-esfoliante para as mãos be basic: esse dai faz um tratamento mais profundo, uso 2 a 3 vezes por semana
-creme yamá com silicone: é o q mais deixa as mãos macias, é o q mais hidrata e é o q produz a sensação mais duradoura (além de ser o mais barato).
Realmente quem ver ele por ai pode se jogar sem medo...suas mãos agradecem!
Mais uma prova q não precisa ser caro para ser bom...
Uma ótima idéia pra vc deixcar ai em cima da mesa do trabalho, do pc, perto da tv...sempre q lembrar é só passar. Ele absorve bem rápido.
Comparando ele com a cera...
A cera hidrata super bem as cutículas e fortalece as unhas
O creme só hidrata muito bem as mãos (no geral)
Apesar da cera fazer mais pelas unhas, gosto mais da praticidade do creme e pela sensação q dura muito nas mãos.
Além disso a cera deixa elas um pouco oleosas, coisa q com o creme, tudo fica sequinho!
Ai vai do q vc precisa e da paciência q vc esta...
O creme passo umas 3 a 4 x por dia fácil..a cera vou deixar só para quando for fazer as unhas!


bjs
Mandi

14 comentários:

  1. Que bom, estou precisando um desses mesmo, tenho a cera da granado, mas acho que esse deve ser melhor pois pelo o que voce descreveu é mais emoliente, otima diga, bom e barato.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Mandi, comprei um desse da yamá e também amei..Ele tem um cheirinho que me lembra muito a minha infancia...
    Mas enfim...eu tenho o de mãos, rosto e pés...é um vermelhinho...eu gosto bastante e pelo que vi no pote, não tem óleo mineral e nada que faça mal pra pele :)

    um beijão

    Nay

    ResponderExcluir
  3. nadia exatamente!
    A palavra emoliente não vinha na minha cabeça rsrs
    De verdade? eu não vou mais comprar a cerinha...essa dai é um BBB!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nay ele é sensacional neh?
    Nossa estou apaixonada aqui!
    Vou ver esse de rosto e me jogar forte rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Humm já vi o tal nas prateleiras por ai, e confesso que ele nunca me chamou muita atençao, mas agora que vc falou, super vou me jogar nele...
    adorei a dica, valeu!!

    beijocas =**

    ResponderExcluir
  6. Não que a cerinha não seja boa, mas preciso de algo "porreta".
    Seu comentario sobre o batom "boca loka gringo",eu tambem achei parecidissimo com o "antigo" 24horas que eu acho que era "boka loka" tambem (não lembro era criança-hahaha). Recebi o email, dei uma olhada no site mas não tem muita explicação, acho que é mais ou menos como anel/esmalte do humor, só que deve mudar a cor com "oxidação" ou reação do calor da boca+contato com oxigenio, teoria minha, vai saber.

    ResponderExcluir
  7. eu já vi desse creme na loja....legal saber q é bom!!!
    bjnssss
    /(",)\
    ./♥\.
    _| |_ ¤°.¸¸.•´¯`» Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse creminho nas lojas de cosmético. Agora, sabendo que ele é bom vou comprar um.
    Beijo Mandi
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica!
    Estou usando a cera Granado, mas ela deixa a unhas oleosas e eu vivo passando a mão no cabelo. Imagina só o sebo nos cabelos!! :(
    Vou experimentar o creminho!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Bolinha de bikini ele é muito bom mesmo, me surpreendi pelo preço e pela qualidade!

    Nadia era exatamente o q eu sentia em relação a cera, ele é muito boa, mas achei o creme melhor!
    Nossa um batom desses é super curioso, mas já pensou não muito prático tb, já q vc faz toda a maquiagem de uma cor e depois sua boca pode estar completamente diferente? não tem mais o q inventar neh!rs

    Luiza pode se jogar pq é ótimo, é o verdadeiro bbb!

    AQndrea comprei para falar a verdade pq a decepção foi tanta com os esmaltes da hits q tinha q levar mais alguma coisa (como estou esperando parta comprar coisas mais sérias na beauty me joguei nele) e não me arrependo nem um pouco!

    Má idem!
    Esse dai pelo menos deixa as mãos sequinhas

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Loirena é muito bom, vale a pena!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mandi! Comprei um da Yamá ontem para mãos, pés e rosto. Só testei nas mãos e nos pés e é bem bacana! Adoro as dicas daqui! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Karoline q bom q vc tb gostou...eu viciei aqui no meu, fica do lado do pc e toda hora estou passando (vou atrás desse de rosto tb apesar de não ter muita coragem de usar já q é a área q se der errado vai ser mais visível rs)

    bjs

    ResponderExcluir