Cabecalho

19 agosto 2010

Blog copião...q coisa feia hein!

Estava hj dando uma olhadinha nos blogs aqui da minha listinha quando de repente...opa o post passado do botica q eu fiz  está copiado e colado em outro blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As fotos foram as mesmas, os meus COMENTÁRIOS embaixo de cada produto e tudo mais...
Gente vergonha na cara faz muito bem...vamos ter?
A "autora" desse outro blog apenas colocou umas 3 ou 4 palavras diferentes das minhas colocando entre ()!
Ridiculo, vergonhoso, babaquice, falta de criatividade e tudo mais...
Todo mundo colocou essa coleção q o botica fez, as fotos de divulgação na maioria dos blogs são as mesmas, eu caçei uma por uma no site deles tb, agora é muito cara de pau usar o mesmo post prontinho não?
Não tem tempo para fazer vc mesma?? Não tenha um blog então ok!

Quem quiser ver a palhaçada é só olhar aqui na minha lista de blogs q está atualizado como a Nova linha intense - Boticário!
Ou então entrar aqui!

Realmente copiar até o branco papel, q eu comentei, entre outras coisas é muito horrivel (visto q no site não tem isso, são coisas da minha cabeça) ai me pergunto será q não fez mais isso antes??

Menina copiona muito feio isso viu!

bjs meninas...
é f*** o q uma blogueira tem q aguentar!

Obs. Se vc acha alguma postagem interessante, pode copiar claro, desde q vc coloque os créditos para a pessoa!
OLha no meu caso, achei essa reportagem da gloss sensacional, copiei as traduções, fiz os meus comentários embaixo e depois disso coloquei os créditos...dificil não?!

22 comentários:

  1. existe uma nova lei, que copiar imagens ou textos de outros blogs tem q pagar multa...pesquise mais isso...ou se não force a copiona a botar o seu link...que babaquice...

    sucesso flor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,vc se esforça pra fazer um post legal e vem alguem e copia,que falta de criatividade dessa pessoa!!! É o que vc disse,se for pra ter um blog copiando os outros então é melhor não ter!!!

    ResponderExcluir
  3. Falta de criatividade e decencia devia ser crime... Essa é a parte chata dos blogs, tem muita gente sem noção por aí, mas não se abala com isso Mandi, toca pra frente que vc tem muito mais a ganhar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. C Riviei eu sei disso, já imprimi aqui o site dela, só quero deixar o aviso pq tem q aprender q se tirou de algum lugar tem q linkar, pela educação q as blogueiras tem q ter...Vou olhar postagem dela uma a uma para evr se copiou de outros blogs tb!
    Poxa dá trabalho fazer postagem...copiar é no mínimo grosseiro!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Loirena pois é...até ai é uma coisa q todo mundo fez postagem sobre isso...o q pegou para falar a verdade foi a ordem, com as mesmas imagens q eu fiz (q peguei no site) e a descrição dos produtos q está igual!
    Se ela tivesse pelo menos não copiado a explicação blz, era só entrar no site, ler e resumir q nem eu fiz poxa!
    Sem comentários viu (vamos ver se já fez isso com outras)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Celinha eu não to nem ai para falar a verdade!
    Só coloquei aqui mesmo pq cansei de ver gente assim fazendo isso...já estou preparando o próximo post e q se dane rs
    Só não acho justo pq era um blog q eu lia (estava aqui na minha listinha)
    Se passasse em branco a "autora" faria isso sempre, então serve como uma aviso neh!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mandi...
    Eu to sempre por aqui e comento bem pouco.
    Adoro seu blog, adoro o que escreve da forma que escreve, e mesmo com o passar do tempo continua a mesma essencia e sinceridade. Fazer um blog bem feito como o seu exige tempo, dedicação,carinho, entre outras coisas, estou dizendo isso porque eu não acho justo o que a moça em questão fez.
    Cliquei em denunciar lá, e também deixei um comentário lá.
    Pessoas que fazem isso sofrem de FALTA, falta de carater, falta de inteligencia, falta de vergonha na cara, falta de respeito, entre outras mais!
    O pior é que você ainda foi simpática e deu uma força colocando o link dela no seu espaço, pois imagino que como eu, muitas conheceram outros blogs a partir da sua lista aqui do lado!
    Bom mas o comentario gigante foi mais para parabeniza-la mais uma vez por toda a dedicação que vc tem aqui no seu espaço e com suas leitoras!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Tata muito obrigada mesmo!
    O q me deixa puta é q tb não tenho muito tempo, cada postagem, edição de fotos, resenhas, idéias demoram mesmo...depois pega tudo mastigadinho e pronto!
    Acho o cúmulo isso tb, a maioria dos blogs já perderam a linha com outro tipo de coisa (se vendem por q creme)
    até ia postar isso esses dias mas resolvi deletar dos rascunhos para não arrumar encrenca...
    Ai os outros q começam ao invés de fazer q nem todo mundo copiar e colar? poxa sacanagem!
    Se não fosse por comentários q eu fiz como branco papel no frio nem iria reclamar mas depois q percebi q copiou tudo achei sacanagem demais!
    Muito obrigada mesmo de coração!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda, você esta completamente certa.....te apoio!

    ResponderExcluir
  10. Mandy,
    que coisa feia a atitude dessa guria!Não custa nada dar os créditos né! E depois que se descobre um troço desses, o blog perde a confiança dos leitores. Comigo pelo menos é assim, se eu vejo que o blog/blogueira está agindo deliberadamente de má fé com os colegas blogueiros já não confio mais, pois isto quer dizer que a pessoa faz qualquer coisa pra "aparecer" e pode até passar informação errada!
    Como as outras gurias falaram já, tem lei contra isto, e tinha que ser multada mesmo!
    Não adianta copiar, ainda prefiro o teu blog!!
    Beijos!
    Rafaela Rondelli

    ResponderExcluir
  11. Mandi não precisa agradecer, falei a verdade e de coração!
    Sobre blogs que se vendem, nossa são tantos... E não são só os "menores" não, tem muito blog "grande" que da pra perceber mto bem isso...
    Por isso estou sempre aqui, sei que vc não tem muito tempo, mesmo assim se dedica, não se vende, e faz ótimos posts...
    Alem de sempre responder as nossas perguntas e comentários...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Jack obrigada!
    Coloquei aqui pq achei muita sacanagem!

    Rafa tudo q eu pego dos outros (como o post do nome dos esmaltes) eu coloco nome, link, tudo certinho...tem coisa bem bacana q a gente gosta de divulgar!
    Ela poderia ter feito o mesmo post (não tenho direitos autorais do botica rs) só q pelo menos mudasse os resumos neh?!Nem liguei quando vi o post do botica logo depois q eu publiquei...mas quando cliquei achei muita sacanagem o resto do copia e cola!
    Obrigada!

    Tata então sobre se vender é verdade...adorava tantos blogs grandes q começaram a fazer isso, se o post é pago coloca desde o começo isso neh?
    Agora os pequenos não sei se é gratidão por ganhar alguma coisa, ou não querer se queimar com a marca...mas é uma pena pq quando ganham e é realmente bom a gente não confia mais neh!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vc recebeu meu comentário, mas ok, vou escrever outro...Ia pedir desculpas pela falta de comentários, pois as coisas estão bem corridas..rsrs.
    Mas enfim..
    Eu vi o blog da menina e já tem várias pessoas comentando oq ela fez..Vamos ver como ela se porta agora :)

    Beijos mandi :)

    ResponderExcluir
  14. Não sei se vc recebeu meu comentário, mas ok, vou escrever outro...Ia pedir desculpas pela falta de comentários, pois as coisas estão bem corridas..rsrs.
    Mas enfim..
    Eu vi o blog da menina e já tem várias pessoas comentando oq ela fez..Vamos ver como ela se porta agora :)

    Beijos mandi :)

    ResponderExcluir
  15. Isso aconteceu comigo com o meu humilde blog,a pessoa virou minha seguidora e quando eu fui ver um post igualzinho o meu,todos os detalhes iguais!Fiquei chocada!Se não tem criatividade pra escrever sozinha não faça um blog!
    http://parasuabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nay relaxa eu sei bem como é, nem sempre q passo comento tb!
    Pois é q bom q as meninas estão fazendo isso, é bacana vc mostrar olha esse blog não é confiável!
    Estou muito curiosa pra ver qual vai ser a dela!

    Nicolly q saco neh?
    Eu nunca tinha visto nada assim do testando, uma coisa ou outra até rolou já, mas a tremenda cara de pau ainda não tinha acontecido!
    É o tipo de coisa q eu nem iria dar o ibope pra ela mas como pecebi q era legal avisar para as outras meninas tomarem cuidado tb!
    Assim q sussegar aqui vou olhar post por post dela e ver se não é de alguem tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Mandi - eu até vi na hr do almoço e ia comentar mas vi q tava atrasada no dentista....

    mas vou falar hein ?! Deslavadamente e identicamente sem tirar uma vírgula é demais... qdo começaram a resenhar que nem eu (colocando os PT+ já ia falar: "hellooooow crie sua propria expressao please ?!' mas pararam...

    enfim... qdo tow sem tempo tb não posto...

    Bem a calhar esse post que eu fiz lá no blog, dá vontade de colocar o link lá pra menina olhar rs rs...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  18. Yumi pois é...
    Hj peguei isso pq to com uma gripe doida ai fico mais só no pc mesmo!
    Ela colocou entre ( ) quando falava alguma coisa, até então se tivesse feito só essa pauta, roubado as fotos...tudo bem (é punk mas ainda até vai) mas quando eu li o meu branco papel achei uóóó demais!
    Pois é muito bom mesmo seu post!
    Vou linkar aqui na outra postagem pode deixar!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Mandi, tudo bem??
    Bom peço desculpas pq realmente esqueci completamentee de colocar o seu link para as fotos!
    E quanto ao post, não copiei e colei como vc está dizendo e fez até um post falando sobre isso, eu achei interessante o seu post, me interessei muitoo pelos produtos novos da linha intense, já fiz até resenha uma vez falando sobre batom da intense e talz, usei sim algumas palavras, usei somente as informações do fabricante nada que vc tenha criado , não coloquei EXATAMENTE igual a você, mas bom peço desculpas se isso te ofendeu, mas sinceramente se isso te causou tantos transtornos vc deveria ter me mandado um email e falado diretamente comigo, não ter feito esse alvoroço todo! Bom qualquer coisa pode me mandar email ok??! Bjos!!

    ResponderExcluir
  20. Michelle o problema nem é o link das fotos, a de divulgação todo mundo tinha, o site tem as outras o pronto!
    Mas achei o cúmulo da cara de pau vc copiar o meu texto...
    Informação do fabricante...vamos por partes então:
    meu:
    Já pensando no verão de 2011 o botica saiu na frente e lançou esses produtos:
    seu:Enfim, o Boticário mas uma vez saiu na frente e já pensando no Verão - 2011 lançou sua Nova Linha Intense com tons desde efeito bronzeado, a tons claros, mais pastéis, confira!
    (sim vc mudou 3 palavras)
    MEU:
    -Base líquida intense efeito bronzeado
    Com textura fina, não oleosa e de rápida absorção ajuda a tirar a cor branco papel q esse frio faz com a gente
    (não tem autobronzeador, é apenas make)
    O preço é 19 reais.
    SEU:

    Base líquida Intense efeito bronzeado.
    Textura fina, não oleosa e de rápida absorção ajuda a tirar a cor branco papel que o frio faz com a gente
    (não tem autobronzeador, é apenas make).
    Preço R$ 19,00 reais. (precinho bem amigo e de acordo com esse tipo de base)

    SE VC OLHAR NO SITE ESTÁ BEM DIFERENTE PQ EU TINHA RESUMIDO!

    MEU:-Pó e blush compacto efeito bronzeado
    Com textura fina e fps 10 promove uma corzinha de saúde em 1 só produto.
    Preço 26 reais
    SEU:
    Pó e Blush compacto efeito bronzeado (adoro produto assim).
    Com textura fina e fps 10(muito importante), promove uma "corzinha" de saúde em um só produto.
    Preço R$ 26,00 reais. (é a média mesmo)

    MEU:

    Lápis sombra intense
    Dizem q tem ótima cobertura, não marca as dobrinhas e adere super fácil a pele.
    Preço 16 reais (disponível 3 cores: rosa, pérola e bronze)
    seu:Lápis Sombra Intense
    Ótima cobertura pelo que eu li, não marca as dobrinhas e adere super fácil a pele(me interessou).
    Preço R$ 16,00 reais (disponível 3 cores: rosa, pérola e bronze, precinho do Jumbo da NYX, gostei)
    É isso meninas lembrando que a linha de maquiagem Boticário (exceto linha mineral e intense) está com 30% de desconto pq vão mudar as embalagens.

    Sendo q a maioria das informações eu resumi do site do botica realmente vc sonhou com isso e acordou pronto!
    MUDAR 1 PALAVRA OU NO MÁXIMO 2 NÃO É CRIAÇÃO SUA!
    Não me causou nenhum problema, aliás nem ligo muito, só postei para outras blogueiras tb olharem o seu blog para ver se não tem mais nada CRIAÇÃO SUA!
    iNFELIZMENTE ESSE É O PROBLEMA DE FAZER UM BLOG...ENQUANTO ALGUMAS REALMENTE SE ESFORÇAM OUTRAS USAM O CTRL C CTRL V OU ENTÃO MUDAM UMA PALAVRA!
    Alvoroço?
    Não fiz nada apenas uma mini post...

    ResponderExcluir
  21. A minha opinião sobre ctrl c ctrl v: se copiar coloque a fonte, eu não escondo quando pego algo de alguem, mas peço licença ou boto no inicio ou fim do post de onde retirei com link para o original, afinal de contas alguem teve o trabalho de pesquisar/digitar.

    ResponderExcluir
  22. Nadia qts vezes eu já peguei foto, informação, o q for de outro blog ou site!
    Mas sempre pedi e credenciei!
    É o mínimno da educação neh?!
    Mas não tem problema não, querendo ou não, tem sempre alguem sendo a mais "espertinha"

    bjs

    ResponderExcluir