Cabecalho

20 setembro 2010

Novidades em efeitos de esmaltes...

Bem essa semana vou voltar com a programação do blog normal!
A Beauty já está quase acabando (só falta a shinsei, star active e embelleze) então as colunas lançamentos, divulgando, top top, resenhas e etc voltarão a funcionar normalmente!
Era muita coisa para administrar então acabei deixando de lado por um tempinho!

Tanto q agora ao invés do top top (q não deu tempo para pensar direitinho) vou mostrar uma reportagem q achei no site da Gloss (q achei fraquinha esse mês) sobre os "novos" efeitos dos esmaltes...
Claro q por enquanto nenhuma marca nacional resolveu investir...mas acredito q logo mais vão fazer isso já q o mercado nacional está cada vez maior e sempre buscamos novidades!
Vamos lá:

-Cobertura de borracha


Bem eles tem essa cara "diferente" parecem ser bem grossinhos e dão um acabamento meio tapete de carro nas unhas (não tem mais o q inventar neh) mas fica charmoso.
Por enquanto ainda não achei nenhuma técnica para conseguir esse efeito (se alguém souber comenta) então quem quiser mesmo vai ter q investir nos importados...
As marcas q fabricam esse efeito é a chanel e a orly (q vende na Audrey algumas cores).
O mais famoso é o black velvet da chanel (25 doletas) e a linha da orly se chama plastix com 4 cores (25 reais cada).

-Esmalte flocado


Bem esse não é tão novidade assim, depois da febre holográfica lá fora, lançaram os flocados.
Como funciona: vc passa o esmalte q quiser com cobertura cremosa e depois vc passa uma camada da tonalidade q escolher do esmalte nfu-oh com efeito flocado.
A marca nfu-oh é a única q possui essa cobertura para esse feito, custam 12,50 doletas cada vidrinho.
Como funciona: passa a idéia de diversos papéis furta cor minúsculos misturados a uma base neutra e não deixa a unha lixinha, fica com aspecto lisinho, diferentes da maioria dos outros efeitos.
Bem até então já existem 2 marcas nacionais tentando buscar esse efeito mas nenhuma lançou nada no mercado parecido.

-Esmalte q muda de cor


Quem fabrica esses esmaltes é a Mood Polish e custam 8 dólares cada um.
 A idéia é q o esmalte muda de cor conforme o humor da pessoa q está usando (na realidade parece aquele anel de mil anos atrás) q funcionava realmente de acordo com a temperatura do corpo.
São 6 cores super usáveis fabricadas pela marca.

-Cobertura de cera


Esse é engraçado pq parece ser apenas "matte" mas na realidade é como se vc tivesse jogado um pingo de cera de vela nas unhas!
Bem por enquanto parece só ter uma marca fabricando esses esmaltes: a Ginger + Liz e cada vidro custa em média 12 doletas.
Inicialmente fabricaram apenas 2 cores, cereja e cinza, mas agora parece q são 18 cores mais uma cobertura para esse efeito.

-Esmalte craquelado


Esse dai tb não é novidade.
Algumas marcas brasileiras já estão tentando buscar esse efeito!
Como funciona: vc passa um esmalte cremoso por baixo, o esmalte com efeito rachado "craquelado" e uma base por cima.
Parece q dá muito trabalho mas com esses esmaltes práticos prontos tudo fica bem mais simples.
A marca q fabrica esses kits (já com os 3 esmaltes) é a australiana BYS q possui já 14 cores para "rachar".
Para fazer esse feito tb temos a velha e trabalhosa técnica do palitino!
A média de preço do kit é 12 dólares e cada um 5 doláres.

A matéria inteira está no site da Gloss aqui!
Feita por Fabiana Faria
Imagens tb do site da revista e do site das marcas.

E ai vcs estão animadas com essas novidades ou acharam desnecessárias já q existem já os esmaltes cromados, fluors, glitter, holográficos, foscos, etc etc etc?

Eu vou ser bem sincera os q mais gostei foram os q mudam de cor (não pelo fato de mudarem) mas pq nas unhas a impressão degradê fica um charme, olhem q cores lindas temos como opções:
bjs
Mandi

7 comentários:

  1. Mandi, não conheço metade desses ai, como o flocado, e craquelado...que isso miga!!! Eu to dormindo mesmo...
    Adorei, só resta procurar por aqui! Hehe.
    Bjs
    Lucy
    http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É mto bom ver q tá+ alegrinha e em paz amiga! Que maldade heinnn, esse post é pra nos dxar babando é? Sem bricadeira... meu maior sonho de consumo é nfu-oh, "preciso mto de" 1flocado +1holografico da nfu-oh, na minha opinião, os mais lindos, sem contar a embalagem fofa d+. Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  3. Lucy pois é não tem mais o q inventar!
    Eu achei alguns bacanas mas tenho q ser sincera...nem a moda fosca me pegou!
    Agora esse q muda de cor fica tão lindo...rs
    Q pena q as marcas nacionais ainda não apostaram nada!

    San pois é estou voltando...hj tive coragem já e me matriculei na academia, mudei o status do orkut e face para solteira, to voltando...
    Putz me apaixonei pelo flocado tb...essa marca até então eu não conhecia mas fiquei babando no site deles!
    Vc viu os holos da sancion angel? sinceramente vc achou isso holográfico??

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga, nfu-oh é tudo e um pouco +, pelo jeito continuamos orfão + um tempinho ou caímos nas garras dos importados, porque por aqui tá me parecendo que por enquanto tá "mta estrela e pouca constelação". Bjk. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  5. San realmente...eu7 andei vendo as coparações entre a sancion e qq outro importado holo e não dá nem pro cheiro...ainda bem q fui controlada e não me joguei na pre venda!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Prefiro os básicos mesmo,esses novos não me atraem,achei lindos os Jordana mas não sei se valem o preço!!! Ontem comprei o Plum Seduction da Revlon,lá onde eu te falei que vende,ele é muito bonito!!! bj

    ResponderExcluir
  7. Loirena eu não me acostumei nem com os foscos...os holo eu tenho vontade de comprar ainda, mas esse flocado, encerado, e tudo mais não tenho tanta vontade assim não...tb prefiro os básicos!

    bjs

    ResponderExcluir