Cabecalho

04 novembro 2010

Resenha da Aline...Sac Natura!


Hj é quinta dia de resenha...
A resenha q irei publicar é um pouco diferente, pois não fala diretamente do produto em si, mas sim do atendimento ao consumidor quando o produto não dá certo!
A Aline comprou um produto da natura (chromos 25+) e toda vez q usou teve uma reação alérgica, depois tentou novamente com o lançamento hydra e, rolou a mesma coisa...
Não contente com os resultados (claro) procurou o atendimento ao consumidor da natura e conseguiu solucionar o seu problema (apesar tb de engolir algumas respostas sem cabeça nem pés deles).
Vamos à resenha:

Olá Mandi...
Meu nome é Aline, eu tenho 24 anos (quase 25...rsss).
Acompanho seu blog há tempos e adoro encontrar novidades.
Parabéns pelos posts que estão cada dia mais lindos e informativos.

Bom estou aqui para te contar o que aconteceu comigo.
Há um tempo atrás eu adquiri o creme CHRONOS da Natura
25+ dia, com filtro solar, elastinol. Comecei a usá-lo diariamente
até que um dia eu percebi que minha pele estava ficando vermelha.
Mais alguns dias depois eu notei que ela estava "vermelha-descamante-
resssecada" e coçava MUUUIIITO. Fiz alguns testes e percebi que o problema
era o creme da Natura. Deixei-o de lado.

Adquiri então o creme CHRONOS HYDRA (lançamento). Acontece que novamente
minha pele se mostrou enjoada ao produto. Ela voltou a ficar "vermelha-descamante-ressecada'.
Fiz alguns testes e novamente observei que o "causador" foi o creme.

Entrei na internet  no site da Natura (numa quinta feira) e fiz a reclamação online (espécie de msn em que
vc fala diretamente com o atendente). O moço que me atendeu (Alexandre...eu acho), me atendeu até que bem, mas
ele disse que o SNAC (SERVIÇO NATURA DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR) me retornaria a ligação em ATÉ 1 dia útil.
Passou sexta e nada.... passou sábado e nada ( sábado é dia útil para os concurseiros..rss). 
Na segunda eu liguei para o SNAC e falei com a ALANA.
Ela foi um amor comigo. Atendeu-me suuuuuper bem. 
Como eu tenho 24 anos ela me lançou uma assim:
 " Aline...o creme é indicado para 25 anos + vc ainda não tem idade para usá-lo".
" Tudo bem..mas isso não é desculpa para o creme me causar uma puta de uma alergia vc não acha... (voz de sarcasmo). Até pq eu tenho quaaase 25"
Com paciência ela registrou meu problema e disse que eu teria um saldo de R$ 86,00 reais.
Eu perguntei se eles devolviam o dinheiro e a resposta foi 'obviamente" NÃO!!

Como eu não podia escolher os produtos para troca na hora, ela me passou o protocolo de atendimento e disse que eu poderia retornar a ligação
mais tarde e passar o protocolo para que outro atendente desse continuidade ao atendimento. A tarde eu liguei novamente e falei com a FLÁVIA. Novamente eu fui muito bem atendida. Ela teve muito paciência comigo escolhendo os produtos. 
Só tive um probleminha nessa hora que foi: eu escolhi um pó que não tinha o que eu queria, tinha o refil, mas não o produto integral.
Perguntei a ela se eu poderia ficar com o saldo restante, escolheria outros produtos e quando chegasse o produto na integra eu ligaria pedindo.
Ela disse que NÃO seria possível (isso eu peguei muito mal, mas como a moça estava me atendendo bem eu não discuti).
Escolhi os produtos. Ela disse que em 4 dias úteis eles vem recolher os cremes e em mais 9 dias chegariam os meus produtinhos escolhidos.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos....

Resumindo: Fiquei muito satisfeita com o SAC da Natura. As atendentes resolveram meu problema sem me tirar de Otária (ponto muito importante, já que muitos SACS acham que o consumidor é um panaca). Super recomendado!! Aliás acho importante divulgar isso, porque INFELIZMENTE, hoje em dia, bom atendimento é raridade e devemos elogiar quando somos bem atendidas.
Bom, Quando os produtos chegarem eu mando um email novamente se o milagre foi feito...kkk.

Beijos


Bem sinceramente, não vou negar q não concordei com alguns pontos desse atendimento, essa história do “vc não tem idade para usar” (1 ano) é meio absurda...
Mas até ai tudo bem pq cada pele reage de um jeito com o produto, como sempre digo aqui, o q pode ser ruim para uma pode ser ótimo para outra!
Qto a devolver o $ (apesar de ser uma opção válida) a maioria das marcas não fazem isso mesmo, a tentativa de “enganar” o consumidor com: nossa política da empresa não permite isso, é absurdo já q o código de defesa do consumidor prevê a devolução nesses casos.
Mas quando a dor de cabeça não vale a pena o q vale é aceitar outros produtos mesmo.
Essa história q tb não dá para fazer o pedido de forma fracionada é ridícula já q o produto que vc queria estava indisponível!
Mas apesar desses pontos negativos pelo menos vc está tendo alguma posição da marca e fico aqui torcendo para tudo chegar direitinho.
A Avon eu desisti a muito tempo de fazer qq tipo de reclamação... o sac deles é péssimo e só falta pedir para vc colocar o nariz de palhaço do outro lado da linha.
Vamos lá natura não decepcione a gente rs
Aline depois q vc tiver alguma resposta avisa a gente ta?
Achei muito bacana publicar essa resenha para incentivar quem não reclama começar a fazer isso já q somos consumidoras e temos direitos!
bjs


Obs. a Aline me avisou que a natura entregou os produtos novos.
Agora sim posso elogiar o sac deles! rs

14 comentários:

  1. Quando precisei do snac fui muitíssimo bem atendida, tive um problema com o Oléo Sevé iluminador que desenvolveu um aspecto estranho, entrei em contato pra saber se era normal, eles me atenderam prontamente e foi só escolher outro produto podendo até ter uma diferença no valor, não recolheram o produto e disseram pra eu descartar, mas só deixei ele de lado, no verão ele voltou ao seu aspecto normal, mas depois a natura o lançou com outra formula, acho que houveram muitas reclamações.
    Recebi os produtos rapidinho e em ótimo estado! Amei!
    Já a Avon dispensa comentários, horrível o Sac deles!

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  2. O SAC da Natura funciona sim, uma vez troquei um batom que estranhamente mofou. Eles mandaram outro e nunca veio ninguém buscar o mofado.

    Beijocas...

    Carla Figueira
    EuAmoCabelo


    PS: Mudei o layout do blog! rsss..

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  3. Oi Mandi,
    Todos os meus clientes que ligam pra Natura e tem alguma reação alérgica ela troca o produto sem perturbar muito. Eu mesmo não consigo usar Chronos apesar de ter idade rss, minha pele descama, uso os produtos da Racco que são de ação mais rápida e absorvem bem. A Avon é ridícula, total falta de respeito com o consumidor e com os revendedores tb.
    Muito boa essa resenha diferente!

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  4. Eu tive problemas com um hidratante dels, tbm fui super bem atendida e recebi outro, nem recolheram o antigo.
    Bjos

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  5. Fernanda a Aline tb achou o tratamento justo, eu q fui "metida" na história e coloquei minha opinião q não achei certo essa história de não devolver o $ e tb de não poder fracionar a troca, mas mesmo assim a natura está parecendo ser bem responsável respondendo e atendendo as clientes q não tiveram culpa dos problemas (achei muitos sites reclamando mas eles estavam certos já q as pessoas tinham usado até não poder mais para depois pedir a troca).
    Já a avon...se tiver uma resposta mesmo q seja grossa já é milagre neh?!!1

    Carla por enquanto está dando tudo certo, vamos aguardar o final da história, mas está tudo caminhando!
    Vou voltar a fazer os posts sobre sac (s) por aqui!
    Vou la conferir depois então!

    Katiana com a Aline está dando tudo certo por enquanto, só não achei certo a história do $ pq por lei eles tem essa obrigação, mas a maioria das empresas tb fazem isso então já acostumamos rs
    Agora a avon...nossa eu já tive problemas, a estrelinha teve uma novela publicada aqui no blog, e foi como dar murro em ponta de faca!rs

    Ellen vou avisar a Aline pq todo mundo aqui está falando q não recolheram o antigo...
    Quando a marca atende bem a gente tb tem q elogiar!

    bjs menians

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  6. Oi,

    Sempre acompanho seu blog, parabéns!

    Gostei muito do post. Nunca precisei do sac da natura,mas é bom saber que de fato funciona.

    Beijoss

    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com

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  7. Celi muito obrigada!
    Então acho bacana colocar essa parte do sac aqui, na net achei muitas reclamações da natura, mas pelo q as meninas estão comentando eles são bons sim!
    Tomara q funcione...

    bjs

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  8. Acho o "msn da Natura" ótimo. Sempre consegui resolver os problemas por lá mesmo. Comprei um produto para espinhas, e verifiquei na embalagem que continha um componente que tenho alergia. O produto eu tinha comprado na promoção, e eles me deram o saldo do valor integral para troca. Chegou em menos de 1 semana, e nem levaram o outro.
    Bjos

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  9. Oii Mandi..

    É a Aline, autora desse post ai.
    Obrigada pela publicação. Vamos torcer para que de tudo certo..

    beijos

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  10. Nunca precisei do SAC da Natura, mas já precisei usar o do Avon e foi horrível! Mesmo quando perguntei sobre a descontinuidade do Mira Cuticle, eles foram super evasivos e não me deram resposta nenhuma!
    Bjos e parabéns pelo blog!

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  11. OI mandi ...
    Bem a principio msm sumida hj qdo cheguei no blog tah lindo ! parabens amiga !

    Indo ao ponto agora , bem nesse caso da natura ate q o atendimento descrito foi bom , mas eu ao diria satisfatorio , pois falar da forma q foi dito q a menina nao poderia usar por causa da idade q nao correpondia e atribuir a reação alergica a isso é no minimo ridiculo , pois quem trb com estetica e beleza sabe muito bem , alias eh um dos principios q reações alergicas sao do organismo da pessoa nao por causa de sua idade .. meu deus !
    E qto a nao poder realizar o pedido fracionado tb axei absurdo jah q a falta era deles .. no minimo deveria dxar a reserva do produto cadastrada.. enfin ning eh perfeito neh ..rs

    bjs , parabens !

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  12. Eu também já precisei acionar o SAC Natura e fui mt bem atendida. :)
    Mas, na época não vieram recolher os produtos não...

    bjocas

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  13. Erika q bom q funciona neh...com a avon a gente reclama, liga, manda e mail, mensagem de fumaça e nada!rs

    Aline depois conta pra gente ta?
    Fiquei feliz em ter tanta gente comentando coisas positivas sobre o sac da natura...agora vamos torcer!
    Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente!

    Liége a avon é um problema sério...comecei a falar sobre sac aqui por conta deles...rolou uma verdadeira novela com a estrelinha um tempo atrás...comigo tb por isso q até desisti!
    A maior cachorrada foi com a pesquisa sobre q produtos gostaríamos de ver no brasil...eles simplesmente ignoraram!
    Agora eu só compro algumas coisas deles (pq mesmo assim não resisto) mas só em lugares pronta entrega onde eu pego "na mão" para não ter problemas!
    Agora descontinuaram minha base do nada tb perguntei e recebi um e mmail tosco!

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  14. Anônimo muito obrigada!
    Então coloquei aqui q ela está satisfeita como falou na resenha mas tb não concordei com 1 ano faz a diferença e qto a não fracionar o pedido...se eles não tem estoque (aliás maior problema da natura) q não vendam!

    Claudinha então avisei a Aline disso tb, muito estranho essa história de recolherem alguns outros não!rs

    bjs meninas

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