Cabecalho

04 novembro 2010

Marcas e as suas linhas ECOS...

Na Beauty percebi que várias empresas estavam lançando produtos “verdes” ou ecos sustentáveis.
O meio ambiente agradece!
Agora vale a gente prestar atenção pq não é apenas uma embalagem bonitinha q vai nos convencer q o produto é ecologicamente correto...
Essa nova geração dos cosméticos além de embalagens recicláveis está abolindo na sua fórmula os parabenos, ftalato e o famoso lauril sulfato de sódio além de não conter corantes artificiais (ativos q estudos afirmam fazerem mal a saúde).
O parabeno em versão resumida é um conservante q impede a proliferação de bactérias, um estudo independente mostrou q seus traços estavam presentes em tumores de mama, por exemplo, apesar de não reconhecido tal fato, ninguém quer continuar arriscando!
O problema é q enquanto não é provado algumas marcas já estão aderindo a outros conservantes q ainda estão sendo estudados (ou seja, 6 por meia dúzia).
O ftalato é um grande vilão, segundo estudos recentes o seu uso em excesso, pode causar infertilidade. Alguns países já aboliram essa substância como na União Européia, já outros como o Estados Unidos, por ainda não ser comprovado a sua nocividade continuam presentes nos cosméticos.
O lauril sulfato de sódio é um agente de limpeza presente em vários shampoos, a polêmica começou quando afirmaram q esse ativo em excesso seria cancerígeno, eu sou leiga, mas tenho a opinião que shampoo bom precisa ser sem sal pelo fato de agredir menos os fios, não acredito q isso vai causar câncer mas desde que optei por shampoos assim meus cabelos melhoraram 60%!
Ele é muito utilizado pelas empresas cosméticas, pois é um espumante e emulsificante “barato”, logo com custo menor sempre foi a primeira escolha das marcas.
Sei q não existe o tal shampoo sem sal por completo, mas sempre opto por marcas q diminuem a sua concentração.
Como queremos consumismo inteligente, vale a dica, para empresas q já possuem produtos assim:

A linha Sustainable Beauty Movemente tem a fórmula 100% vegetal, livre de conservantes e corantes artificiais, a linha é composta por sabonete em barra, cremoso e hidratante corporal.
Para saber mais clicar aqui!

Ela lançou recentemente a linha Sulfate Free q é livre de sulfato, corantes e parabeno.
Como contém licopeno de tomate combate o desbotamente das tinturas e a oxidação da cor.


Essa é pioneira...
Lançou a linha Amazônia Preciosa orgânica e agora a primeira destinada ao público masculino, a Sapien Men.

A linha Eco Therapy é produzida com ativos vegetais com origem orgânica livre de corantes de derivados do petróleo.

Essa eu levanto a bandeira faz tempo...
A linha capilar é produzida com água termal, não contém parabenos, corantes, lanolina e petrolato.
Uma pena q não encontro ela com facilidade pq foram um dos melhores produtos q já usei.

Sou leiga sobre esse assunto, apenas coloquei aqui nessa postagem detalhes q eu pesquise e entendi para utilizar no meu consumo, se alguma coisa estiver errada alguém q entenda, por favor, é só avisar q eu edito.
Só queria mesmo mostrar algumas dessas linhas alternativas q não prejudicam o meio ambiente (sustentáveis) e que não contém esses ativos q podem fazer mal para a nossa saúde. 

 bjs

9 comentários:

  1. Sustentável mundo novo! E o controle das Empresas com ingredientes naturais, equilibrio que a Terra precisa.
    Mandi ganhei uma amostra do Belo Fio e desse da Amend, o da Amend é free mesmo de sal, muuuito boa, a da Belo Fio vou testar.
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Lucy sei q a proposta das marcas de abraçar o mundo é meio difícil (rs) mas emsmo assim a gente tem q começar tentando neh!
    Para fazer essa postagem eu pesquisei muito várias marcas e algumas só pq tinham a embalagem reciclável (em sei lá qual %) já dizia ser eco, amiga da natureza, sem ativos q prejudicam os fios e a saúde mas na sua fórmula achei de tudo...sódio, parabeno, e mais uns 3 ativos péssimos!rs
    Tem marca q chama a gente de besta neh???
    Da amend a Lu testou e mandou a resenha pra ca dizendo q gostou mas não foi nada demais...vou ver se compro essa da belo fio!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho a mascara Waii que vc me indicou!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Mandi, eu até fiz um post sobre esse negocio de ingrediente e tal... tem muuuita coisa que é marketing puro, e o pior, como se dão bem...rsrs! Nem vou gastar saliva com eles. Entendi, pesquisando que nem sempre o shampoo que faz muito espuma é o melhor, por "n" motivos, por isso achei legal falar dessa amostra que recebi da marca Amend, não sai nenhuma espuminha,é cremoso, cheiroso parece até aqueles reestruturador que o cabelo fica um pouco duro, lógico que o condicionador da um jeito nisso tudo em seguida, mas o resultado Mandi, é realmente Mara!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  5. Loirena ainda amo a waii...a minha máscara acabou, cond ainda tem um pokinho, mas nunca mais achei!

    Lucy realmente eu achei marketing uma série de coisas bobas e as realmente importantes ninguém comenta sabe?
    A polêmica do sem sal e com sal já ganhou uma discussão tão grande q eu não sei afirmar mais nada...só q meu cabelos se dá melhor com shampoos sem sal!rs
    Assim sem espuma nenhum é complicado, eu fico pé atrás pq tenho a impressão q não limpa, mas desde q usei o da lacan gostei tanto do resultado q estou me adaptando!rs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Na época eu achei na Princesa,mas não fui mais lá,então não sei se ainda tem. Semana que vem eu passo lá pra ver se ainda tem,ok? bjs

    ResponderExcluir
  7. Loirena eu vou ver se passo lá tb...essa marca sumiu, na perfumaria da mooca q eu encontrei a 1 vez falaram q não teve saóda por isso pararam de vender (e nas perfumarias online o preço é um assalto)!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Esqueci da èh rs
    Ela tb é uma linha orgânica mas quando usei peguei trauma!
    bjs

    ResponderExcluir