Hoje eu vou comentar um assunto que para a maioria acredito ser até “batido”, mas para aquelas que estão começando a aprimorar as suas técnicas de maquiagem, pode ser interessante.
A Lu comentou aqui sobre o famoso BB Cream e o que esperar dele, inclusive não poderia concordar mais, tendo em vista nosso atual mercado.
Na minha opinião o bichinho é sensacional, mas para um bom tratamento, não necessariamente disfarçar as imperfeições da pele.
Muita gente pensa que o BB pode substituir uma base e isso pode até dar certo, em dias que a nossa pele não precisa de ajuda extra, mas eles na teoria tratam a pele não são apenas uma maquiagem.
Quando a minha pele está em bons dias uso esse aqui da skinfood para peles oleosas e fico contente e feliz o dia todo, ele cobre um pouco sim (na verdade uniformiza a cor da pele), mas não fica aquela pele de porcelana que uma base faz.
Quando ela não está grandes coisas o que tem me ajudado muito mesmo é após o seu uso aplicar uma base mineral, não sei explicar direito, mas parece que o BB segura ela na pele por mais tempo.
Com bases líquidas acabei não conseguindo usar, sempre acho que fica “demais” e com medo de parecer reboco, acabei me dando melhor com a mineral em pó mesmo.
Eu uso a da marca bareminerals com acabamento matte e dura o dia inteiro, como se o BB fosse um primer mesmo, mas com a vantagem de todos seus benefícios juntos.
A base mineral + o BB além de funcionar bem, são duas excelentes opções para a pele, então só tenho a ganhar com isso.
Sei que é uma dica boba, mas pode ser uma boa alternativa para quem procura algo realmente funcional, mas precisa do extra de uma boa cobertura.
Eu sinceramente não troco tão cedo isso, ainda por cima quando descobri que esses cremes comerciais estão chegando com uma formulação diferente de outros países, na verdade estão vendendo mesmo tonalizantes por aqui.
Por isso afirmo, vale a pena investir um pouco mais em um BB Cream asiático mesmo, pelo menos se você realmente quiser um BB “de verdade”.
Só vale o aviso que com eles a limpeza da pele é diferente, vou comentar um pouco sobre isso ainda essa semana.