Muitas vezes escrevo uma postagem e muito tempo depois mudo de ideia sobre o produto, por diversos motivos.
Quem passa aqui já um bom tempo sabe que eu era super apaixonada pelo tonalizante Color Intense do C Kamura, principalmente depois que virei ruiva, mas desde que ele mudou a embalagem (e provavelmente foi reformulado) não está mais rolando comigo.
A primeira vez com a embalagem nova deu tudo certo, mas a partir da segunda desisti, talvez por acúmulo do pigmento dessa alteração.
Por isso que senti a necessidade de fazer essa postagem porque muita gente está comentando a mesma coisa, o cabelo anda ficando “manchado”, principalmente com as cores cobre e conhaque.
Aconteceu o mesmo com a máscara da vitabelle que postei aqui, mas já reclamava de ser mais avermelhada desde o começo, coisa que com o C Kamura não acontecia.
Ambas marcas estão fabricando um acobreado quase vermelho, o que faz os fios darem uma boa escurecida, fugindo daquela cor que gosto tanto.
O conhaque do C Kamura realmente é um cobre avermelhado segundo a embalagem, mas quem usava sabia bem que na prática era praticamente a mesma coisa que o cobre, mas esse andou ficando bem mais vermelho.
O próprio cobre que era puro estava deixando algumas mechas bem avermelhadas no meu cabelo.
De fato não sei o que aconteceu com a composição x pigmentação, só sei que comigo e com muita gente que vive comentando aqui não está mais dando certo, então estamos buscando outras soluções para uma cor que desbota tanto.
A minha primeira tentativa foi com o tonalizante Exotic Colors, mas eu comprei a cor Laranja Blond Extreme que é um laranjinha bem clarinho, próprio para cabelos super descoloridos.
Claro que a ideia do exotic colors não é exatamente a mesma coisa daquilo que preciso, quem usa sabe que o cabelo precisa estar bem descolorido para pegar e as cores são do tipo “fantasia”, mas usando para segurar o laranja por mais tempo até que deu certo comigo.
Porém na terceira lavagem em média já quase some, então para não ter que usar toda semana vou tentar a cor laranja fogo ou então um tonalizante parecido da marca Candy Colors para saber se essa é um pouco mais forte.
Sinceramente foi a única maneira que ando encontrando para manter o meu cobre dourado ou mais laranjinha, porque da forma que fazia antes não rola mais, já que não quero o cabelo avermelhado (assim como a maioria das pessoas que conheço com essa cor).
Então hoje em dia não faço nem recomendo mais esse produto (color intense) para quem gosta do loiro cobre, apenas para quem curte o cabelo avermelhado, já que a pigmentação dele está partindo mais para esse lado.
Quero deixar claro que ele não ficou ruim nem nada disso, apenas está mais avermelhado, por isso quem tinha a mesma prática que eu sentiu essa diferença e muitas vezes não é do nosso interesse continuar usando por isso.