Cabecalho

27 abril 2013

Saga Ruiva: Nova Misturinha com a Tintura da Truss

truss tintura mix

Como comentei aqui, gostei muito da tintura da Truss, por isso repeti a marca só que fazendo outra misturinha já que da primeira vez eu deixei menos tempo do que deveria e gostaria que ficasse mais laranjinha possível.

Pois é, cuidado com o que você deseja, porque ele pode acontecer.

Quero laranjinha, mas sem exagero e nem parecer aquela cor fantasia, coisa que aconteceu (culpa minha).

Dessa vez misturei 1/2 da cor 8.44 + 1/2 da cor 9.3 + 1/4 do intensificador cobre (0.4) e deixei por 30 minutos.

Meu cabelo ficou assim:

ruivo truss

Muito, mas muito laranja, na rua estava até com vergonha de andar desse jeito. Por isso pensei em comprar o dekap, mas lavei infinitas vezes com o anti resíduos da Natura e funcionou, desbotou até ficar aquele loiro acobreado que gosto tanto por parecer ruivo claro natural.

Até pensei em usar da próxima o 9.3 com o intensificador apenas, mas como as meninas me avisaram nos comentários, o intensificador desbota bem mais rápido então acho bobeira fazer isso.

Agora está assim:

truss 2

No sol fica exatamente dessa cor, o cobre fica vivo, mas na sombra e a noite está puxando para um loiro dourado.

Na outra vez que passei quando a tintura desbotou achei que foi porque não tinha deixado o tempo adequado, dessa deixei e coloquei o intensificador, queria que desbotasse logo no começo. Fui e forcei a barra até conseguir, coisa que não foi fácil, mas em compensação a partir do momento que desbotou não está parando mais.

Conclusão: 1- Não brinquem com a Truss, o cobre da marca é bem laranjinha. 2- a tintura não é fraca é da uma boa ressecada nos fios, embora seja muito boa, na questão de desbotar ainda não é o meu sonho acontecendo.

Agora vou fazer luzes e testar a tão esperada novata da Igora 9.7, vamos ver se consigo clarear um pouco mais de vez e deixar aquele cobre lindo que a marca fabrica, mas por pelo menos 20 dias.