Cabecalho

16 maio 2013

Testei– Base TimeWise com acabamento matte Mary Kay

base TimeWise com acabamento matte  mary kay

Hoje vou resenhar uma base que todo mundo falava bem, mas estava com receio porque usei poucos produtos da Mary Kay até hoje (a resenha do blush está aqui), porém valeu a pena experimentar.

A marca desenvolveu boas opções para todos os tipos de pele, na hora da escolha confesso que fiquei em dúvida por causa da cor, mas acabei escolhendo a TimeWise com acabamento matte na cor ivory 5 (que é a mais clara de todas para quem possui pele rosada).

Segundo a fabricante:

Fórmula leve, que ajuda a controlar o excesso de oleosidade e o brilho durante todo o dia. Diminui aparência de rugas e linhas finas.

Como comentei antes, achei um pouco estranho essa tabela de cores, mas é bacana a marca oferecer tantas opções (são 14 tipos no total, um número muito superior a outras marcas de catálogos). Acabei dando sorte e acertando em cheio na cor, que é rosada só que sem exagero, bem clarinha ficando bem natural na minha pele.

Ela tem um cheiro estranho, parece inclusive o cheiro de álcool, mas depois de um tempinho da aplicação desaparece da pele (mas é importante destacar esse ponto para quem não gosta).

Aqui para espalhar precisa estar muito esperta, ela seca logo, então precisa ser um jogo muito rápido.

A sua cobertura é média (diria até média-alta), esconde bem pequenas imperfeições da pele mesmo sem o corretivo, mas ao mesmo tempo sem efeito máscara #reboco.

É uma base bem sequinha, realmente com ela a oleosidade demora muito para voltar, mas por outro lado como a maioria das bases com esse tipo de acabamento e/ou para peles oleosas acaba acumulando um pouco.

Mas não acumula muito, infinitas vezes menos que a ColorStay da Revlon (resenha aqui), por exemplo.

A sua duração em média fica entre 6 a 8 horas, depois disso se não tiver um pó segurando como ajuda extra, começa a desaparecer aos poucos.

base 2

Conclusão: começando pelos pontos negativos, vale dizer que tem um cheiro ruim e marca um pouco na pele, mas procurando os aspectos positivos preciso levantar a bandeira que é a base “sequinha” que menos acumula até agora. Fora isso tem uma ótima cobertura, duração, com um acabamento bom matte não é oleosa e possui um efeito bem natural no rosto.

Por tudo isso, considero uma das melhores bases que já usei, amei a cobertura e o fato de segurar bem a oleosidade.Comprei com uma revendedora no mercado livre (pra variar), quem quiser passo o link nos comentários.

Paguei cerce de R$44 e está mais que aprovada, virou uma das minhas favoritas, tomando o lugar inclusive da base para peles oleosas da Revlon.