Cabecalho

15 maio 2013

Testei - Tratamento Intensivo Pós Química da Pantene

 Tratamento Intensivo Reparação Pós Química pantene

Eu tenho uma relação mais ou menos com a Pantene, gosto muito de alguns produtos, mas acho que outros prometem demais e não cumprem. Além disso, meu cabelo acostuma muito rápido com os tratamentos da marca, o resultado ótimo dura apenas uma semana ou duas, depois disso vai perdendo tosa a graça.

Gostava da ampola deles quando era a única do mercado, até que chegou a da Elseve (aqui e aqui) e a da Dove (aqui) e desbancaram a primeira sem a menor sombra de dúvida, agora só falta testar a da TRESemmé.

Mas mesmo assim resolvi comprar esse para testar, tirando o desabafo, vamos lá para a resenha do  Tratamento Intensivo Reparação Pós Química:

Repara e protege contra os danos mais severos dos tratamentos químicos, é um shot concentrado e poderoso para nutrir e reparar os fios após alisamentos, progressivas, tinturas e outros processos químicos.  Sua fórmula inteligente SEM SAL* com Pro-Vitaminas foi desenvolvida por especialistas com a tecnologia do Pantene Institute para: reparar os danos severos dos processos químicos; hidratar profundamente cada fio, devolvendo sua maciez e textura; proteger a cor e os resultados do seu tratamento por mais tempo; devolver o brilho e a saúde aos cabelo. Resultados visíveis desde o seu primeiro uso.

Ele é branco, com uma textura mais molenga do que consistente, que espalha facilmente nos fios. O cheiro é o mesmo de todos os produtos da Pantene.

A embalagem recomenda usar após o shampoo e condicionador, mas por não entender a lógica disso, uso como as máscaras de tratamento (depois do shampoo que tem a função de abrir as cutículas dos fios e antes do condicionador que sela essas).

Assim que aplico não sinto o cabelo macio ou desembaraçando, inclusive desde a primeira vez pensei que o resultado seria péssimo, pelo menos foi essa impressão. Mas depois do tempo de pausa dos 3 minutos a coisa melhorou um pouco, o cabelo já estava bem macio e desembaraçando um pouco mais (só que não o suficiente ainda no meu caso).

Deixei secar naturalmente na maioria das vezes que usei essa ampola, notei que o cabelo ficou um pouco mais macio, mas tirando isso não vi nenhuma melhora para combater os danos causados por minhas tinturas.

Sinceramente achei um produto fraco, porque deixa o cabelo macio, mas só isso (maquiando mesmo o real estado).

pantene 2

Acho que para quem não tem tantos danos como eu pode gostar pela maciez, mas ainda por cima pela promessa para cabelos severamente danificados acho que deixou a desejar, porque mesmo sendo um produto comercial esperava mais dele.

As ampolas da marca, por exemplo, são bem mais potentes que esse tubo que só ganhou pela praticidade (tem um bom tamanho e é fácil para fechar).

Não estou falando que é horrível e não funciona, mas eu acho que para cabelos realmente danificados principalmente no pós química, não consegue recuperar os fios.

O resultado realmente é bem parecido com o condicionador da marca, para mostrar meu ponto de vista, eu gosto da maciez só que pensei que fosse mais potente.

A embalagem vem com 55g e custa em média R$10 a R$15.