Cabecalho

21 maio 2013

Testei – Primer Photo-Loving (Verde) da Nyx

primer verde nyx

Comprei no mercado livre o primer Photo-Loving (verde) da NYX que possui a seguinte proposta:

Prepare sua pele para maquiagem com este primer de fórmula suave e cremosa, criando uma camada sedosa em sua pele. Nas versões:

    • transparente para matificar a pele
    • lavanda para iluminar tons amarelados
    • verde para reduzir a aparência de tons avermelhados

Como sou muito branquinha e vivo vermelha, nem tive dúvidas em escolher a versão verde, mas foi bom ver a descrição antes porque como também tenho a pele oleosa comprei consciente que a versão para deixa-la sem brilho seria o transparente.

Ele tem uma textura siliconada, muito fácil de espalhar, que deixa a pele uma seda.

Poucos produtos deixaram a minha pele tão macia assim, dessa forma ajuda bastante a espalhar depois a base e/ou corretivo.

Sobre tudo aquilo que esperamos de um primer, achei que reduz um pouco os poros (não faz milagre, mas ajuda) e aumenta a duração da maquiagem.

Como comentei antes, ele não segura muito bem a oleosidade, por isso uso combinado com outro primer específico para isso. Dessa forma consigo tudo que quero, mas sozinho quero deixar bem claro que não funciona muito bem nesse quesito.

Sobre o disfarce da cor, acho que ajuda também, não tanto como deveria no meu caso que a coisa é feia, mas já da uma leve disfarçada (acredito até que se fosse mais verde não daria certo, já pensou sair na rua com a cara esverdeada?).

primer 3

Conclusão: é um primer que ajuda, principalmente a disfarçar a pele irritada (vermelha) e a redução dos poros, mas não faz nenhum milagre. Acho que vale destacar que funciona bem para aplicar a maquiagem depois já que deixa a pele muito macia e dá uma boa segurada nela (na foto a terceira imagem está um pouco sem foco porque aproximei demais, os poros não desaparecem como na imagem, foi apenas para demonstrar que o verde some).

Compensa comprar? Depende, principalmente pelo preço que é R$90 nas lojas da marca no Brasil, nesse caso não recomendaria porque é quase um Porefessional da Benefit que é perfeito. Se for aquilo que paguei (R$50) achei que valeu a pena sim, principalmente para quando a minha pele estiver mais irritada, por esse motivo compraria novamente por esse preço quando o meu acabar.

Resumindo: é um ótimo primer, porém não perfeito, mas cumpre perfeitamente a sua proposta.