Hoje vou resenhar um produto que demorei muito, mas muito mesmo para comprar, porque sempre pensava se valia a pena mesmo ou não.
Até que não resisti, passei em uma loja da marca e levei o seu famoso Blot, que segundo a fabricante:
“Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele.”
Por incrível que pareça, a minha cor não é o light, mas sim o medium. Sorte que estava na loja, com certeza se fosse fora dela compraria errado, porque o iria me deixar mais gasparzinho do que já sou.
O que esperar dele: é um pó para deixar a pele sem brilho, pode ser aplicado diversas vezes durante o dia e não adiciona cor (se você comprar o certo).
Agora ele não é um pó “comum”, ele é muito fininho, muito mais fino inclusive que outros pós com a mesma finalidade (como o anti brilho do botica e da rimel que em breve irei resenhar).
Ele não deixa a pele craquelada, por ser bem fino acaba não acumulando e o melhor de tudo é como segura a oleosidade, de 4 a 6 horas mesmo em dias que o calor está derretendo nossos rostinhos.
Mas vale o preço de R$129 (aproximadamente)?
Sinceramente é um pó excepcional, o melhor para controlar a oleosidade e matificar a pele sem deixá-la “marcada” ou com impressão de maquiagem pesada, mas cá entre nós, é caro como todos os produtos da marca.
Eu daria nota 9 para ele, mas existem vários pós com a nota 7 ou 8 por ai, que custam em média R$30.
É um “luxo”, realmente cumpri tudo que o promete, mas acho seu preço salgado demais.
Com um bom pó podemos chegar perto de seu resultado, mas com certeza é o mais prático, então se vale ou não vai do bolso de cada uma.