Cabecalho

27 maio 2010

Resenha da Luana do shampoo sem água...

Hj é quinta e tem resenha...
Recebi um e mail da Luana, q tem o blog Luanices (muito legal por sinal), sobre uma postagem q ela fez da Lavagem a Seco...
Cada dia mais percebo q está crescendo o número de adeptas a lavagens não tradicionais dos cabelos (esqueci o nome da técnica aqui, quem lembrar por favor me avisem) como aquela q vc não usa shampoo...
Eu não testo pq tenho cabelos mega oleosos então isso seria impossível no meu caso...
Agora a resenha q a Luana mandou é daqueles shampoos a seco sabe? Eu sempre tive curiosidade mas como a única opção q conhecia era da Klorane nunca testei (bem carinho pra não saber se vai dar certo)!
Agora temos uma opção bem mais acessível (adorei saber)...vamos a resenha:

"

Perfumaria: Shampoo sem água, lavagem a seco, ou coisa de português?

Parece até aquela piada do português, que ao lavar os cabelos não ligou o chuveiro porque o shampoo era para “cabelos secos”. Bom, para minha surpresa, descobri que o Seu Manuel não era tão estúpido assim. Pelo contrário, o portuga era "antenado", meninas! Descobri que já existe, há um bom tempo por sinal, um shampoo que lava os cabelos a seco. Isso mesmo, sem água, ora pois! E claro, que eu, curiosa e louca por cosméticos que sou, decidi experimentar o tal “shampoo sem água”, “lavagem a seco” ou Dry Clean. A marca escolhida por mim foi  a Serinet. Comprei o produto pela internet, não me lembro agora o nome do site, desembolsei a “módica” quantia de R$ 37,00 incluindo o frete para Sampa.

    A embalagem
Embalagem prática, metalizada, tampa verde, contendo 260 ml, frasco semelhante a um spray para cabelos ou desodorante aerosol.

                                     O produto propriamente dito
            È um spray, na realidade, é muito semelhante a um talco,  é como se você esborrifasse um desodorante-talco nos cabelos.O cheiro é um pouco forte, inicialmente chega a ser desagradável, mas desaparece logo em seguida.


A aplicação
O produto deve ser aplicado nos cabelos completamente secos, em jatos curtos, iniciando-se pela raiz, numa distância de aproximadamente um palmo. Após a aplicação,  deve-se esfregar generosamente os cabelos com uma toalha limpa e sequinha, escovando-os bem. Recomendo pente ao invés de escova. No início os cabelos ficam brancos, como se estivessem sujos de giz. O produto demora um pouquinho para sair, no entanto, deve ser completamente removido dos fios! Após a aplicação os fios ficam um pouco ressecados. Recomendo também a aplicação de um reparador de pontas ou leave-in.
Meus cabelos antes do shampoo: oleosos e sem movimento! Notem a raiz e a franja, a treva!

Desvantagens
Cheiro forte, o produto demora um pouco para sair, os fios ficam um pouco ressecados.

Vantagens
Prático, rápido e de fácil utilização. Dispensa  água, secador, chapinha e condicionador, deixa os cabelos com brilho.



Cabelos depois do shampoo: brilho, movimento e volume!Notem o balanço da franja!

Resumo da ópera
         A praticidade, o brilho dos fios, e a retirada da oleosidade, são um ponto positivo. Ideal para situações de emergência: uma saída, um convite pra jantar, falta de tempo ou falta de coragem para lavar os cabelos e enfrentar toda aquela parafernália: shampoo, condicionador, protetor térmico, secador, chapinha, leave-in, reparador de pontas, ufa!. Desaconselho o uso diário, pois pode ressecar muito os fios.Notei também que o produto faz com que a tintura desbote mais cedo, como se fosse um shampoo anti-resíduos. Bom, analisando os prós e os contras : Eu Recomendo! Também tenho de admitir: o portuga estava certo!"





Eu vou correndo encontrar o meu...
Luana muito obrigada pela resenha e sucesso sempre no seu blog!

bjs
Mandi

4 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar, parece ser bom quando você está de escova né ?
    Tem sorteio no blog, vai lá
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana então vou tentar testar pq todo dia lavo os cabelos por causa da oleosidade...tomara q de certo comigo tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei um deste, tem até um post no blog... realmente é muito bom !!!
    Acho q pra mim a utilidade principal será por conta do frio de rachar q anda fazendo em Sampa city

    Como tb tenho cabelo oleoso, deve ser um dos itens "must have"

    Bjk

    ResponderExcluir
  4. Yumi é verdade só fiquei pensando no fato dele tirar a tintura mais rápido...mas pela praticidade vale a pena!

    bjs

    ResponderExcluir