Cabecalho

17 junho 2009

Batalha dos termoativados...teste de 5 marcas: charis, garnier, novex, alfaparf e matrix!

Bem agora vou fazer um post q já estou pensando em semanas como iria fazê-lo!
Vcs sabem q esses ultimos tempos foram muito mas muito corridos ai nem deu tempo de colocar aqui algumas coisinhas q eu ia comprando, bem agora aos pokos vou me organizar e colocar tudinho...
Eu tenho cabelos naturalmente lisos (eram escorridos na minha infancia, completamente traumatizada pq queria o cabelo da vamp) mas ai fui crescendo e fazendo arte e arte nos
fios...sinceramente já fui ruiva, morena e agora por sei la qts anos loira (de tudo qto é ton) então isso agregado com luzes, decapagem e arte pois quero chegar em uma cor pra outra em 1 dia depois de 1 semana decidia mudar tudo denovo eles aind
a são lisos mas não tão escorridos, principalmente nas pontas pq como é repicado/desfiado não sei ao certo sempre acabo tendo q apelar para uma escovinha básica nelas para dar aquele formato bacana!
Eu tb tenho varias manias como dormir com cabelo preso e etc (como brincar de dar nó ou fazer trancinha compulsivamente) q não ajuda em nada...então preciso de um bom termoativado pra usar o secador pois lavo os cabelos todos os dias, não abuso dele pq só uso mais nas pontas mesmo mas nem por isso (acho q principalmente por isso pois as pontas sempre são as partes mais danificadas dos fios) é ai q mora o perigo!
Eu uso leave in e depois o termoativado mas piro quando acho um produto assim q seja 2 em 1, mas a maioria não supera minhas expectativas...
Resolvi hj secar várias mechas dos meus cabelos com termoativados diferentes para chegar ao resultado de qual é melhor...tentei fazer esse teste separado tipo 1 por dia mas não rolou pq outros fatores poderiam afetar o resultado como shampoo, condicionador, tempo diferentes e tudo mais!
Bem vou ser sincera...não cheguei a conclusão é melhor pois cada um tem uma particularidade bacana q o outro não faz, desse jeito vou continuar usand
o mais de 1 com certeza mas uns outros nem comprarei mais...
Os quesitos foram: se espalha bem (textura), cheiro, maciez, desembaraço, facilidade para escovar, frizz, efeito liso, volume e brilho.
As marcas foram: novex blindagem, relaxima care matrix, leite para escova garnier fructis, 3 em 1 charis linha light e semi di lino iluminating smoothig cream alfaparf.
Depois farei as resenhas deles individualmente e vou publicando, esse post será mais uma área de testes (batalhas)!
1- Charis light, esse daqui eu já testei (a linha toda) a alguns posts atrás, como disse lá, prefiro usar ele como leave in do q como condicionador (ele é 3 em 1, ou seja, condicionador, leave in e termoativado),
bem vamos aos resultados:
Textura- é firme, até bem consistente mas espalha bem
Cheiro- uma delícia (eu acho melhor de todos)
Maciez- ótimo, deixa os cabelos mega macios
Desembaraço- cabelos super desembaraçados
Facilidade para escovar- a escova corre super facil, ajuda e muito
Frizz- bem ele não retirou nadinha dos meus
Efeito liso-
médio, deixa bem lisinho mas não é aquela coisa q os outros fazem (alguns do teste)
Controle de volume- ótimo, deixa os cabelos bem baixinhos mas ainda
com movimentos
Brilho- bom nada espetacular mas ajuda sim
Resultado: produto excelente no meu ponto de vista, n
ão pesa nos fios e nem deixa os cabelos com aspecto oleoso.
Pontos fortes: cheiro, controle de volume, facilidade para escovar.
Pontos fracos: não retira os frizz e não deixa muito brilho (a nãos er qdo uso a máscara de hidratação da marca antes)

2- Leite para escova Garnier Fructis, bem comprei pq vi na propaganda q o cabelo seca mais rápido e tb gostei da máscara de hidratação deles q vem com aquelas ampolas junto.
Textura- super fluido, muito fácil de espalhar
Cheiro- citrico típico de garnier, eu não gosto muito, acho médio
Maciez- ótimo, deixa os cabelos muito macios, p
arecido demais com o charis (1 teste)
Desemabaço- ótimo, super desembaraçados, melhor q o da charis
Facilidade para escovar- excelente, a escova fica muito mais fácil, achei melhor q o da charis tb
Frizz- quase retirou todos os meus, ótimo
Efeito liso- ótimo, deixou os cabelos super lisinhos
Controle de volume- ótimo tb
Brilho-ótimo
Resultado: ele é ótimo, está ai uma boa opção para quem for comprar um defrisante baratinho e eficiente.Mas uma coisa não posso deixar de colocar aqui, a
pesar de vários quesitos ele ganhar do da charis quando usei a semana toda direto ele perdeu um poko o efeito, já o 1 não posso usar direto q continuou da mesma form
a desde a 1 aplicação até a última. Eu amo ele, mas uso intercalando com outros senão o cabelo vicia.
Pontos fortes: maciez, desembaraço, facilita a escova, retira o frizz, ótimo efeito liso, retirao volume muito bem e tb da um brilho incrivel aos cabelos.
Pontos fracos: o cheiro poderia ser diferente e não sei o q ele tem na fórmula q com o uso contínuo perde o efeito.


3- Novex Blindagem, bem eu já testei a hidratação dele q gostei (mas não é aquela coisa) e a caixinha com o kit (incrivel parece q o cabelo está encapa
do rs mas quando seca fica ótimo e até em cabelos oleosos o efeito é mantido por mais de 1 dia fácil fácil.
Textura- super fluida tb, até mais fácil de espalhar do q o da garnier
Cheiro- médio, poderia ser melhor
Maciez- o cabelo fica super macio mas não igual aos 2 a
nteriores
Desembaraço- médio, mas até ai tenho q entender q ele é só termoprotetor não leave in hidratante
Facilidade para escovar- médio, ajuda muito mas os outros 2 acima são melhores
Frizz- médio tb, melhor q o da charis mas pior q o da garnier
Efeito liso- médio tb, mas inferior aos anteriores tb
Controle de volume- médio, ajuda mas não manda embora a chapinha
Brilho- muito bom, o cabelo fica com mais brilho q o da charis ma spior q o da garnier denovo.
Resultado: Termoativo baratinho tb, dá um resultado muito bom mas acho q ainda tem algumas coisas para melhorar, mass tenho q entender q ele é termoativo apenas não leave in hidratante, então se vc usar um leave in junto com ele dá um rtesultado digno de escova de salão como nos casos anteriores só q com uma vantagem q o da garnier não tem, ele pode ser usado diariamente q não tem problema o cabelo tb não vicia. E tb tem uma coisa q não fiz o teste, ele garante q o cabelo aguenta mais a umidade sem estragar a escova e tem o ph bem baixinho o q fecha bem as cuticulas dos fios.
Pontos positivos: textura e brilho, fora isso ph baixo q m
elhora as cuticulas dos fios pq elas ficam bem seladas e protegidas das agressões externas.
Pontos negativos: poderia desembaraçar mais e deixar os cabelos mais "lisos"
4- Alfaparf, semi di lino diamante, illuminating smoothing cream, bem é profissa...bem mais carinho mas é mara, merece um post depois sód ele tb!rs
Textura- muito boa, bem fluida, espalha bem facil
Cheiro- poderia ser melhor, sei la tem cheiro de perfuyme masculino, suportavel
Maciez- maravilhoso, deixa os cabelos uma seda só...melhor de todos nesse quesito
Desembaraço- muito bom
Facilidade para escovar- ótimo, a escova corre no cabelo sem problemas
Frizz- bom retira um poko mas nada excepcional
Efeito liso- muito bom, deixa os cabelos bem lisinhos com a escova
Controle de volume- ótimo, além de lisinhos ficam bem baixinhos mas com movimento não aquela coisa escorrida
Brilho- excepcional, como o nome diz é para isso mesmo.
Resultado: achei ele maravilhoso, com certeza a parte q meu cabelo ficou melhor foi a com ele, só q poderia melhorar algumas coisinhas mais principalmente o preço.
Pontos fortes: maciez acima de tudo, facilidade para escovar, controle de volume e efeito liso e muito brilho
Pontos fracos: o cheiro...poderia ter o mesmo do da charis rs e retirar mais frizz tb

5- Relaxima care da matrix, esse o Carlos já tinha mandado a resenha q eu publiquei aqui, na época eu já tinha comprado mas ainda não tinha tirado as minhas próprias conclusões, agora vai...
Textura- muito bom, é concentrado mas espalha fácil
Cheiro- muito bom tb (eu acho q esse o o da charis empatam no quesito cheirinho bom)
Maciez- ótimo, deixa os cabelos super macios
Desembaraço- ótimo, os cabelos ficam super soltinhos e sem nos (olha q seco q nem uma louca, não faço direitinho só para retirar a umidade mesmo, ai q me ferro, mas pro teste fiz bonitinho)
Facilidade para escovar- ótimo tb, muito bom ajuda muito a fazer a escova, um dos melhores
Frizz- bom, ajuda não retira tudo mas é melhor q o da charis e o blindagem
Efeito liso- muito bom para ótimo, empata com o da alfaparf e o garnier (ta um pokinho melhor q o ultimo)
Controle de volume- muito bom tb, empata com o da alfaparf
Brilho-bom nada excepcional mas ajuda tb
Resultado: bem acho q ele é excelente, e tb queria deixar aqui q a escova com ele tb dura horrores, protege bem da umidade e mantem o penteado.
Pontos fortes: cheiro, maciez, desembaraço, facilidade para escovar e efeito liso
Pontos fracos: poderia dar mais brilho e retirar o frizz

Bem ficou gigante hein...vou fazer os posts separadinhos depois ta?
O preço bem o light da charis custa cerca de 26 reais (na audrey-liberdade), garnier cerca de 10 pilas, blindagem (bem comprei junto com a tintura então foi de graça e depois achei só a bisnaga pequena por 4 reais, alfaparf em médio 40 a 50 pilas e o relaxima da matrix 30 a 40 pilas (não me lembro direito esses ultimos mas é essa faixa).
No geral todos são ótimos e cada um tem uma particularidade de pode interessar mais pra uns do q pra outros, além disso são de todos os preços então cabem de acordo com o bolso. Eu como já disse não deixo de usar mais q 1, parece bobagem mas os resultados sempre são melhores.
Tenho problema com esses q o cabelo acostuma fácil demais, já aconteceu com uma amiga tb, se não fosse isso o da garnier seria perfeito rs só perde para a maciez do alfaparf!
Ajuda na escolha:
Se vc gosta de maciez invista no da alfaparf!
Se vc quer se proteger do vento, chuva etc para a escova se manter por mais tempo vá de blindagem ou relaxima!
Se vc quer efeito liso absoluto sem volume vá de garnier ou alfaparf (ou ainda de relaxima)
O q deixa os cabelos mais pesados é o da garnier (aspecto nem tão bom, impressãod e chapado)
O q deixa os cabelos mais leves é o da charis light
Eu para escolher qual usar sempre olho na janela e vejo o tempo antes rs
Assim seus cabelos ficam bonitos e protegidos, ai é só se jogar no secador...
bjs
Mandi

20 comentários:

  1. Olá!

    Uso um termoativador da Gold Black (Amend) é excelente, facilita a escova, deixa o cabelo super lisinho e ainda prolonga esse efeito liso.
    Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Mandi,tenho esse da Alfaparf tbem e amo de paixão!!! O Blindagem Novex eu ainda não usei e nem o da Garnier,mas quero experimentar esse ultimo. Ultimamente tenho feito escova só na franja,passo o Querateens da Charis,ele deixa o cabelo mega lisinho e super macio,seca super rápido tbem...esse produto me surpreendeu mesmo desde a primeira vez que eu usei!!! Se vc usar,vai amar com certeza, eu super recomendo!!! Ele é termoativado e tem o ph baixissimo...é nota 10000000. Esse da Garnier eu vou experimentar tbem,bjs!!! Ah,esse que a Lorena Colares comentou ja esta na minha lista,estou louca pra comprar pois ouvi maravilhas dele,o Gold Black Defrizante da Amend(linha Azul).

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandi, eu estou usando o Novex, bem no meu cabelo ele eliminou o frizz, e olha que no RJ o tempo está louco.

    Estou gostando ! Ah e o creme da Amend roxo, nossa que diferença fez nas mechas, é fantastico !
    Aqui no Rio é pouco divulgada nas farmácias, só encontrei numa loja de cabelereiros chechelenta, rs

    Enfim obrigada pela dica !

    p.s: você sabe de algum produto que limpe a chapinha ?
    Noto que sempre fica uma sujeira pretinha no canto da minha.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. então Mandi.. eu fiz a selagem em um salão mesmo, como foi presente não sei ao certo quanto saiu, mas acho que em torno de 100,00. Mas agora não tem neeem comparação.. meu cabelo tá super macio, com muuito brilho, a única coisa é q como ele ja era oleoso na raiz agora ficou um pouquinho mais!
    Adorei esse post !! fiquei super curiosa1
    BJãao ;*

    ResponderExcluir
  5. Lorena vou experimentar esse dai...adoro um termo ativo vou viciada rs

    Loirena o da garnier é muito bom, acho ele bem parecido com o da matrix so q assim o amor a primeira vista não dura muito entao intercalando da certo (ainda mais pq é bem mais barato)
    O blindagem pelo q percebi hj protege bem contra a umidade, a parte q estava com ele durou bem quando tomei banho d emanha e nao lavei os cabelos...
    Esse da alfaparf é mara total, comprei na perfumaria q vc indicou!Vou colocar na listinha esse produto da charis tb! aiq aundo decido não comprar mais nada sempre fico curiosa com outro produto, depois dos comentarios mais 2 vao para a minha listinha! (daqui a poko vous er expulsa do meu quarto de ape pequeno rs ja estao indo para caixas embaixo da cama rs)

    Alice então o blindagem segura mesmo a umidade, percebi isso hj! rs mas não deixa os cabelos tão macios qto os outros produtos, eu sempre passo ele por ultimo sabe?
    então essa mascara é mara neh...eu comprei tb agora o shampoo e o condicionador, usei poko mas adorei o resultado, consegui com eles coisa q nem cabelereiro conseguia so com produtos importados!
    Então não sei não eu passo soro fisiologico mas nem sei se é muito certo, vamos ver se alguem profissa da essa dica pra gente vou deicar la no chat...

    Camii vou procurar pra fazer por aqui tb então...mas acredito q seja bem proximo a esses kits como o blindagem q deixa o cabelo otimo mas parece q esta encapado qaundo acabei de lavar rs claro q no salao é melhor mas nem sempre da pra gastar assim todo mes neh...
    Obrigadaço pela dica do leave in da natura, postei hj!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mandi, esse post foi maravilhoso! Ele caiu do céu! Valeu, bjs

    ResponderExcluir
  7. Mandinha, esse ai da Matrix é excelente, mas acho que é ele quem está deixando meu cabelo oleoso...pois estamos no inverno e mesmo lavando os cabelos com água mais pra fria, notei que não está melhorando...pode ser por causa dele mesmo.
    Já o da Fructis não gostei..achei que não mudou nada, vou tentar ele de novo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lu8 q bom q serviu pra vc!

    Paty eu nao percebi se meus cabelos ficaram mais oleoos, vou ficar d eolho nele agora! o da garnier eu gostei claro qnao é milagroso q nem a propaganda mas achei q deu pra quebrar um galho, as coisas sao de cabelos para cabelos mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi. Gostaria de saber se o leite da Garnier não deixa os cabelos com um aspecto oleoso muito rápido. Quantos dias dura até a próxima lavagem? Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Simone eu ja tenho cabelos oleosos entao passo esse creme quase q so nas pontas mesmo, bem longe da raiz, ai nao fica oleoso nao mas qts dias a escova vai durar depende de pessoa para pessoa pq isso eu nao sei pq mesmo durando eu lavo todos os dias
    bjs

    ResponderExcluir
  11. OLa!! Usei esse da Garnier - depois de um tempo o cabelo vicia e ja' nao da' o mesmo resultado da 1 vez. O da Charis light para mim tb nao tirou o frizz e deixou leve demais (odiei..rs), mas o cheiro e' bom mesmo. O Relaxima eu amo de paixao, nao viciou, segura a umidade, o efeito liso dura e o cheiro e' uma delicia(para mim substituiu o defrisante que eu usava da kerastase, so'que o relaxima e' mais em conta e faz a mesma coisa). Estou curiosa para experimentar esse da alfaparf.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. LUiza agora estou apaixonada pelo leave in da loreal profissional, vc ja usou o da linha roxa? ele é mara!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Mandi, eu acrescentaria na lista o Defrizante Iluminador Brilho de Pérola da Skafe, noofãã esse produto é MARA!! meus cabelos ficam mais que brilhosos quando uso e me perguntam qual o segredo *_* se não usou experimente, não irá se arrepender !! beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!^^ Muito obrigada pelas dicas!
    Você sabe onde eu posso encontrar vendendo o alfaparf e/ou matrix em SP-Capital? Fui hoje na Ikesaki e me falaram que só vende em salão X.x
    Kissus!^^

    ResponderExcluir
  15. Compre o termoativado com efeito liso da nutri seduction (alfaparf). Sempre fui louca para experimentar algo dessa linha. Vou usar hoje e depois mando resenha... Bjsss.

    ResponderExcluir
  16. Eu ODEIO esse leite pra escova,meu cabelo eh todo quebrado até hoje por causa dele

    ResponderExcluir
  17. OI AMANDA OLHA EU AQUI DE NOVO,TENHO UMA DÚVIDA E VI QUE VC É UMA EXPERT EM MATÉRIA DE CABELOS ENTÃO.
    EU FIZ LUZES NO CABELO BEM NO COMECINHO DO ANO,LEMBRANDO QUE EU NÃO PINTEI ,MEU CABELO É CASTANHO ESCURO,SÓ FIZ LUZES MESMO CERTO?MAS AGORA ELE ESTÁ BEEMM DESBOTADÃO,ENTÃO EU QUERIA PASSAR UM TONALIZANTE,VC ACHA QUE VOU CONSEGUIR ENCOBRIR O LOIRO DESBOTADO?E QUE COR DEVO COLOCAR ESCURA OU CLARA? TENHO ESSAS DÚVIDAS,SE PUDER ME ESCLARECER FICAREI GRATA BJOS FIQUE COM DEUS ...AGUARDO RESPOSTAS ROSANGELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô normalmente as luzes ficam opacas mesmo, mas no geral agora qualquer tonalizante vai pegar bem nos fios, principalmente nas partes que foram descoloridas.
      Depende muito, que cor vc quer deixar atualmente?
      bjs

      Excluir
  18. Rô normalmente as luzes ficam opacas mesmo, mas no geral agora qualquer tonalizante vai pegar bem nos fios, principalmente nas partes que foram descoloridas.
    Depende muito, que cor vc quer deixar atualmente?
    bjs

    ResponderExcluir