Cabecalho

17 maio 2015

Testei–Shampoo Vitamino Color da Bien

bien

No ano passado acabei conhecendo 2 marcas que entraram no mercado com um objetivo em comum, serem comparadas ou similares as linhas já consagradas da L'Oréal, como a profissional ou kerastase.

Tanto a Bien como a Felps não escondem em nada o que elas gostariam de ser ou pelo menos, o que tentam induzir com produtos com nomes idênticos a marca pioneira, com embalagens, cores e cheiros parecidos.

Eu não gosto de uma marca que copia na cara de pau outra, mas depois de ler tantas resenhas falando que os produtos eram maravilhosos (de ambas marcas), resolvi comprar para ver pelo menos como seria o produto e compara-las.

Depois dessa história longa, vamos finalmente para a resenha do shampoo da Bien Vitamino Color, descrito pela fabricante da seguinte forma:

O Shampoo é um sistema de higienização específico para cabelos que se submeteram a todos os tipos de processos de coloração. Esse shampoo protege os fios contra o desbotamento da cor, além de proporcionar nutrição e um brilho intenso aos cabelos.

Bem esse shampoo tem uma coloração vermelha/laranja, mas não influencia na cor do cabelo, pelo menos no meu não notei nenhum tipo de alteração (valeu lembrar que estou ruiva, logo não teria nenhum problema com isso, mas tomaria cuidado e testaria em uma mecha antes se fosse loira).

Tem a textura “geleia” que não é das melhores para espalhar nos fios, o que por consequência acaba fazendo uma quantidade mediana de espuma, mas cumpre o que promete limpa e pelo que percebo sem agressividade.

Quanto ao cheiro, lembra o da L'Oréal, mas não chega ao seus pés.

Conclusão: é um shampoo suave que limpa os fios e não é agressivo, logo por consequência, acaba segurando a cor por um tempo um pouco maior. Porém no meu ponto de vista não tem nenhum atrativo, é mais do mesmo, um tanto sem graça.

Como já resenhei aqui no blog o da L'Oréal continua sendo um dos meus favoritos e deixa esse no chinelo, porque limpa de forma eficaz até cabelo mais complicados como o meu (oleoso e tingido) com uma sensação infinitamente mais gostosa (mais espuma, facilidade na aplicação e cheirinho melhor).

Estou gongando esse mesmo da Bien, principalmente por causa do preço, pois custa em média R$ 30 e não tem nenhum atrativo para isso, a não ser essa jogada de marketing de ser similar ao da L'Oréal  (que é superior custa em média R$ 50).