Cabecalho

22 junho 2015

Corte Químico: Como foi e Como tratar!

corte

Esse post vai começar com fotos fortes rs.

Pois é, tentei tirar fotos que mostrassem a realidade dos fios, porém não consegui exatamente o que queria (só da para quebrar um galho) para o início da minha saga pós corte químico.

O que aconteceu?

Primeiro achei que a profissional tinha errado e cortado uma mecha na lateral da cabeça na hora de cortar a franja, até que apareceram mais mechas de um tamanho parecido, logo tive certeza que era o corte químico.

Como?

No meu caso, expliquei no post do desabafo, acabei ficando preguiçosa e fazendo praticamente tudo no salão, confiando em uma profissional que me decepcionou.

Primeiro abusei demais das tinturas, depois a assistente sempre que secava meu cabelo exagerava na força na escova e depois finalizava com uma prancha absurda (queimando demais meus fios que são finos), eu reclamava, mas como ela tomava uma baita bronca acabava aceitando na maior parte das vezes.

Depois estava reclamando que minhas pontas estavam horríveis (já era o corte químico nas pontas, mas é complicado de saber até subir para o comprimento), nisso ela foi lá pegou uma cumbica misteriosa falando que era hidratação até a hora que começou a secar e percebi que tinha formol, ácido sei lá o que, carbocisteína, ou seja, umas dessas escovas que odeio.

Quando percebi…

Já era tarde demais, procurei outro profissional que me mostrou que as partes curtas estavam super finas, mas além da densidade diferente percebi que nesses locais o cabelo estava elástico.

corte 2

Tentei tirar uma foto boa como comentei no inicio do post, mas só consegui essas, tanto que coloquei inclusive esse quadrado para mostrar bem a região para vcs.

Ficou nitido que a parte que quebrou foi bem onde tinha luzes, de mil anos atrás quando era loira, agora aparecendo novamente porque estou dando um tempo na tintura.

Imagino aqui que o cabelo nessa parte estava descolorido, com excesso de tinturas atualmente, com uma quebra absurda na escova e chapinha e para finalizar quando ela aplicou esse produto misterioso que altera a estrutura do fio deu algumas semanas e partiu, era muita coisa.

Por isso reforço, só eu mesma conheço bem o meu cabelo e sei por tudo que ele passou, logo não deveria ter confiado cegamente em alguém para esses cuidados.

Agora a cor ficou uma *****, não tenho o que fazer pq não rola mais tintura por um bom tempo, o jeito é segurar a onda e evitar que o restante tb quebre.

Para tratar:

Sei que o que está curto não vai crescer milagrosamente, o jeito é lutar para evitar que continue quebrando, por isso separei um arsenal aqui:

Absolut repair cortex lipidium, keune sleek shine, penetraitt sebastian, joico deep penetrating, kit extreme up da itallian hair tech, uma máscara de nutrição nova da alfaparf, senscience inner restore, lola umectação oliva, dream cream e morte súbita, entre outros.

Muitos desses produtos eu já tinha em casa, outros precisei comprar, vou resenhando pra vcs mostrando o resultados nessas próximas semanas.