Cabecalho

05 junho 2015

Pesadelo e Desabafo – Corte Químico

Hoje a postagem é diferente, na verdade um desabafo, de algo que vem me incomodando bastante.

Eu sempre fui do tipo faça vc mesma quando o assunto é cabelo, mesmo porque já conheço bem o meu, então sei o que posso fazer ou não.

Mas com a falta de tempo e paciência, acabei ficando novamente inocente com algumas práticas nos salões da vida, que se tivesse “acordado” antes não teria acontecido meu pesadelo chamado corte químico.

Esse é o meu alerta, tomem cuidado com algumas dessas situações, porque podem de fato te prejudicar muito.

Por experiência própria, cuidado com:

1. “Esse creme é mágico” vai lá dentro e volta com uma cumbuca com algo que vc nem imagina o que é, mas infelizmente irá descobrir quando o produto estiver nos fios, pode ser uma escova progressiva, botox, carbox ou qualquer outro nome que estão inventando, tomem cuidado, tente olhar todos os passos e não aceitem qualquer coisa nos fios.

2. “Faço uma escova ótima, agora vou pranchar bem” escova boa todo mundo ama, em cabelos mais resistentes sabemos que precisa puxar mais, porém em cabelos lisos com mais volume ou cabelos ondulados, vamos cair na realidade, não precisa puxar até arrebentar o fio ou 10 mil vezes a prancha, fora da necessidade.

3. “Você precisa desse creme para manutenção” hoje em dia com a internet, compramos produtos com facilidade, diga-se de passagem produtos ótimos, logo comprar algo no salão também pode ser bacana, mas fiquem de olho no preço, tem coisa que sai quase o dobro.

4. “Minha cauterização é ótima” sabemos que cauterização é reposição de queratina, um procedimento demorado, com prancha e tudo mais, porém ela não contém formol nem nada da família dele, tomem cuidado porque cauterização é tratamento, com qualquer produto que vai alisar os fios é na verdade uma transformação desses (nada saudável ou que na realidade trate, apenas maquia).

5. “Esse creme é maravilhoso, uma fortuna” como comentei antes, compramos produtos bons em casa, profissionais, logo conhecemos os cheiros e texturas, já até comentei no blog antes de um salão famosinho aqui em Sampa que fazia hidratação L'Oréal, com mais cara de novex dentro da embalagem do primeiro.

Eu fiz esse desabafo porque ultimamente passei pelo citado no item 1 e 2, o 3, 4 e 5 foram alguns anos atrás, mas acabei me ferrando.

Estou com corte químico, até dói comentar isso, mas precisei cortar uns 5 dedos e ainda comprar um batalhão de tratamentos, para recuperar meu cabelo.

No meu caso os fios estavam fragilizados com tantas colorações e trocas de tintura (já que sempre que gosto de uma marca, ela desaparece do mercado), juntou com minhas reclamações no salão, até que resolveram maquiar o problema e passar um tal tratamento mágico que descobri depois ser uma progressiva/botox do mal.

Além disso, a assistente do salão sempre pranchava mil vezes, continuava indo mesmo pela praticidade, mas hoje em dia estou pagando caro por isso.

Cabelo fraco+excesso de tintura+botox do mal+excesso de prancha, vendo friamente essa fórmula não consigo imaginar outro resultado a não ser esse que estou sofrendo na pele, na verdade no cabelo.

Por isso agora vou começar nova saga aqui no blog, como recuperar os fios pós corte químico, com muita paciência.

Constatei de fato isso indo em outro salão, explicando o que aconteceu com calma para o profissional e realmente percebendo que o que eu achei que era corte “errado” realmente não era isso, mas sim o temido corte/quebra dos fios por excesso de química.

Fica aqui o meu desabafo, com algo para refletir, tomem cuidado por mais que vc confie no profissional, pergunte tudo e queira saber tudo aquilo que passam no seu cabelo, afinal de contas quem vai dançar depois é vc, por isso melhor ser chata do que correr atrás do prejuízo.