Cabecalho

27 julho 2015

Testei–X Repair da Felps

FELPSEu já comentei no post sobre o shampoo da Bien que essa marca e a Felps “imitam” a L’Oréal, mas não são apenas pequenos detalhes, é bem na cara de pau mesmo.

Essa máscara da Felps, por exemplo, “copia” a linha Absolut Repair tanto que possui as mesmas cores na embalagem, mesmo cheiro, mesma textura, mesma cor do creme, etc.

Segundo a fabricante:

O Felps X Repair Máscara Bio Molecular foi desenvolvida especialmente para reparar os cabelos danificados ou quimicamente tratados. Sua fórmula balanceada com Óleos Hidrogenados recupera os cabelos e oferece maciez e brilho intenso.

Porém infelizmente o efeito não é o mesmo, pelo menos na minha opinião.

A Absolut original gera polêmica para quem faz o cronograma capilar (classificação dos produtos em hidratantes, nutritivos e reconstrutores), isso porque muita gente coloca essa máscara como nutritiva e outros classificam como reconstrutora.

Eu sempre coloquei como reconstrutora, porque embora alguns ativos na sua composição são nutritivos, no dia a dia usando regularmente tem efeito reconstrutor no meu cabelo.

Essa da Felps, no meu cabelo acaba sendo uma máscara hidratante, com um leve efeito nutritivo.

Logo achei que foge completamente da proposta da original, são iguais só “por fora”, porque o efeito é absolutamente diferente.

Na prática ela tem uma textura consistente, coloração amarelada (a foto saiu toda tremida por isso não coloquei no post) e cheiro gostoso (mesmo da absolut então todo mundo já deve conhecer).

É fácil de espalhar nos fios e já nesse momento sinto o cabelo desembaraçado e bem macio.

A marca não indica tempo de pausa, por isso andei usando entre 1 a 3 minutos, porque quando deixei meia hora não notei nenhuma diferença (só um tiquinho de maciez a mais, o que não compensava o tempo).

Quando o cabelo seca ele está macio, com um bom brilho e desembaraçado.

Nada demais, apenas uma máscara hidratante ok, que funciona na verdade como um condicionador turbinado.

Não sinto os fios mais encorpados, não vejo uma melhora de fato nos fios usando regularmente, pelo menos no meu cabelo que está bem danificado (talvez funcione apenas para cabelos saudáveis e sem nenhuma química).

Conclusão: quer ser a absolut repair, mas na verdade funciona bem como um condicionador hidratante, apenas ok.

Acho que o tiro no pé da marca foi justamente a semelhança com a original, fizeram minhas expectativas subirem muito, talvez se não fosse tão parecida não esperaria isso dela e estivesse fazendo a resenha “pegando um pouco mais leve”.

Ou seja, quer comprar uma máscara realmente boa que trata os fios, compre a absolut, essa da Felps embora mais barata, custa em média R$ 40 a R$ 50, funciona bem só como um condicionador.