Cabecalho

01 dezembro 2008

Mega loira hj!


Bem meninas fds super corrido...não deu tempo de postar aqui minha nova aventura capilar!!
Na sexta resolvi q tinha q mudar...mas como não sabia o q fazer resolvi mudar o tom de loiro e além disso dar uma ligeira clareada, pois pinto os cabelos da cor 9.1 e tenho luzes...mas quando o cabelo cresce todo mes eu faço apenas a raiz da tintura pois toda hora não dá para descolorir! Ai sempre fica a raiz loira mais escura e as mechas clarinhas...já meio q enjoei, ai resolvi clarear tudo com o intuito de dar uma uniformizada e mudar o tom para .11 pq só o .1 ou .01 estava deixando meu cabelo após alguns dias dourado denovo (coisa q odeio!)...conversei com a cabelereira q sempre faço as coisas, mas ela não indicou isso como aconselhavel, achou q iria manchar o cabelo ou enmtão ficar verde...mesmo assim, eu estava obstinada a fazer isso, fui na perfumaria e resolvi fazer em casa mesmo!
Queria comprar uma tinta da matrix q a Paty, a Pri e a Loirena me indicaram mas não tinha na hora lá...como já era a 3 perfumaria q eu percorria acabei comprando lá mesmo...a vendedora me indicou a da marca itely, chamada colorly (advanced formula), agora ela não tem número, pq a tabela deles é diferente, mas o nome dela é cSSC (superclarante cinza), equivale mais ou menos ao n 12.11 ou 13.11...fica bem mas bem clarinho mesmo...
Como passar:
1-comprei esse tubinho de tinta (1 só)
2- comprei 2 aguas oxigenadas (de 30 volumes) da mesma marca q vem com 60ml cada potinho
3-misturei a tinta com as oxigenadas
3-passei na raiz (q estava escura e amarelada) e deixei por 30 min
4-depois passei o resto nos fios, até as pontas e deixei por 10 min
5-retirei, confesso q deu trabalho pq essa tinta parece q emborracha o cabelo
Resultado: amei, simplesmente ficou super loiro, nada amarelado, cinza mas não muito, nadica verde! Mas a verdade é q essa tinta é super forte, arde na cabeça mas em compensação dá uma super clareada...mas resseca os fios, claro!
Agora estou hidratando bastante e pronto, estou super loira comoq ueria de novo e sem o amarelado!
Sinceramente achei q ressecou os fios, mas nada comparado a quando vc faz uma descoloração por exemplo, ressecou claro mas nada demais, demais...acho q meu cabelo ficou 1000x melhor do q quando usei uma cor bem mais escura da koleston (q nunca deu certo nos meus cabelos)...
Não sou profissional, mas sei q quem tem a raiz bem mais escura, deve comprar uma oxigenada de 30 e outra de 40 volumes, assim passa a de 40 com metade da tinta na raiz e depois passa a outra metade com a de 30 nas pontas...
Gente pra mim deu certo essa forma, realmente achei muito mas muito bom, encontrei uma otima solução, porém cada cabelo é um cabelo, lembrando q até a minha cabelereira não concordou com isso, então antes de fazer isso ou qq coisa perguntem direitinho para as profissionais q cuidam dos nossos cabelos...sei q corria um grande risco dele ficar verde, paguei para ver...então antes de alguém passar e dar errado fica aqui a lição, poderia dar errado mas deu certo, o pq eu não sei, só sei q deu certo...mas sabia do risco q estava sendo!
Então meninas, queme stiver passando pelo mesmo problema q eu, de não conseguir uniformizar a cor do cabelo por causa das tinturas, descolorações, etc vale a dica...procurem uma tinta clareadora profissional!!
bjs

13 comentários:

  1. Amandaaaaaa, eu faço descoloracao em algumas mechas, pra ele poder ficar platinado, ai uso o Louro Cendré Claro da Imedia e fica bonitao!
    Que legal que teu cabelo ficou exato da cor que vc queria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, deixa eu comparilhar com vc, h eu fui as compras e comprei mais esmaltes lindos, haahaha..
    O sexy da Colorama, um rosa lindo, acho que vc conece, o UVA da Risqué, o Rose Bombom tb da Risqué, o Marinho novamente que vou testar com o Marisa da Impala por baixo ( cintilante/gloss), comprei tb o PRETO e o LEME da Impala e finalizando, o Amanhecer, da Colorama..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Guriaaa! Q bom q deu certo pra vc! Tava preocupada aquele dia no msn!
    Quero ver, põe foteeenhas! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! ja quero experimentar essa tinta!
    Depois te conto!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  5. gente que curiosidade de te ver com o novo visual........ vc deve ter ficado mais linda ...alias lindíssima.......eu acho um luxooooo esse tipo de cor......e vc conseguiu fazer em casa...isso que é competencia !!!!!
    eu uso o 9.0 (louro muito claro) da salon line profissional .eu uso faz algum tempo e até agora estou gostando,eu já tentei usar o 11.0 mas acabou com o meu cabelo e aí eu voltei pro 9.0 ...fazer o q?.....esse foi o máximo de clareada que eu dei no meu cabelo.
    mas fica aqui o aguardo da foto da nova MANDI .....
    fiquei muito feliz com a sua resposta sobre o ultimo post" EM BUSCA DA FELICIDADE"
    e que a LUZ dos seus cabelos se espalhe e atraia muita muita alegria e felicidade
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Amanda tu tem muita coragem mesmo, cruzesss!
    Que bom que deu certo, deve ter ficado lindo, quando der coloca uma foto pra nos mostrar!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Camilla eu ja tentei tonalçizar com o cendré mas meu cabelo é muito dourado...para quebrar esse ton só o bem cinza mesmo!
    ai vc ja usou todos os esmaltes? ao inves do uva eu usei o obsessão e amei!! como gostei dessas cores vou experimentar o uva tb!
    Pri pois é aquele dia estava super preocupada tb ainda mais pq deixei muito creme no cabelo ai ele nunca secava...mas deu tudo certinho!
    Paty experimenta sim pq é muito boa...um dia eu tb experimento aquela da matrix...mas ta tao dificil de achar!
    Sandra muito obrigada!! competencia nada o meu estava facil pq tinha muitas mas muitas luzes embaixo então foi só clkarear...mas tive coragem viu...ja imaginei ele ficando verde!rs
    eu tinha o 9.1 antes de tudo isso, na realidade antes eu tinha o branco mesmo, ai escureci pro 7, depois fui pro 8 ai estava no 9...agora 12 denovo!rs nós q temos alma de loiras somos bem complicadas mesmo!rs
    Pode deixar q sabadao vou tirar várias fotinhos para colocar aqui!muito obrigada mesmo pela força q vc me deu! agora a luz já se espalhou todinha e esta me dando muitas oportunidades boas!
    Lola a fotinho esta chegando mas sinceramente achei q estaria verde, mas isso ja conteceu...o máximno q pode ocorrer e ter q lavar m,uito mas muito os cabelos e dar uma escurecida temporaria...mas sou assim quando cismo nao tem quem tira da cabeça!!rs
    bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Mandi,que legal,quando precisar passar tinta vou usar essa,beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mandi! Só agora vi esse seu post! Olha, estou super torcendo por vc, viu? Realmente, vc é uma garota que pensa grande, tem planos para o futuro, é linda, e com ctz não deve mesmo deixar se abalar por quem não merece!
    Fora que a vida é mesmo feita de altos e baixos, temos que aprender com os maus momentos e usar de lição para nossa vida!
    E vê se posta uma fotinho de vc mega loira, q estou curiosa :)
    (em breve espero fazer mais algumas resenhas para o site... acho que vou na Princesa esse sábado :)
    bjão e continue assim, sem deixar se abalar

    ResponderExcluir
  10. mandinha amighann essa ta dificil de achar..aqui onde eu moro nao achei ainda! a menina disse que sai muito!
    a que eu falei nao é matrix nao, é majiblond 911 da l´oreal.
    Bjao!

    ResponderExcluir
  11. Verdade...sua cabeleireira te orientou bem, pois poderia ter ficado cinza mesmo, esverdiadíssimo!rs
    Você correu um super risco, mas teve sorte!
    Bjks e tudo de bom.

    Tchui!

    ResponderExcluir
  12. Paty eu sempre confundo...rs então até agora nada de amarelado denovo...esta tinta esta durando...
    Loirena e ai conseguiu achar?
    Erika valeu a super força pode deixar o q é ruim só serve para crescer...o q é bom q irá durar...mas o meu maior problema é nunca perder sabe? se o npassado me irrita eu vou caiu mas levo ele junto rsrs...com o tempo isso passA!RS
    estou esperandoa s resenhas...gostou da princesa?
    Vica e meninas a foto esta saindo...amanha eu tiro!
    Sane agora percebi o risco q corri...mas valeu a pena a vida é assim quem não arrisca rs
    no proximo post estou chorando aqui pq meu cabelo ficou verde rsrs
    bjs pra todas!

    ResponderExcluir