Cabecalho

07 janeiro 2015

Testei – Base Pro Longwear da MAC

0acVamos lá para mais uma resenha, que fiquei devendo o ano passado, da minha base favorita.

Já estou no segundo tubo, acho ela maravilhosa pela duração, cor, da uma segurada no brilho (apesar de não ter essa função específica, acaba fazendo isso pelo fato de ser longa duração, talvez), tem uma cobertura média/alta e além de tudo, praticamente não acumula nos poros.

Todo esse amor é a Pro Longwear da MAC.

A descrição da fabricante é a seguinte:

Base de longa duração que confere cobertura por até 15 horas em qualquer condição ambiental. Sua textura leve e cremosa, suavemente aplicada, cria uma cobertura fina a média. Controla a oleosidade mantendo a pele fresca, natural e impecável, mesmo em climas quentes e úmidos. Confere proteção solar para o dia-a-dia.

Eu comentei da cor porque é uma das poucas linhas que tem a cor NW13 que fica perfeita no meu caso.

Tem o dosador na própria embalagem, tem uma textura média (mais fina que a studio fix), espalha super bem na pele.

Cobre bem minhas manchas e olheiras, fica com um acabamento natural (não completamente opaco, o que ando achando bom, pois fica mais natural) e realmente dura o dia todo na pele.

Não chega o exagero de 15 horas, mas segura minha dignidade das 8 às 5/6 hrs.

mac Como minha pele é muito oleosa, segura sim a oleosidade como comentei no início, mas depois de umas 5 horas aproximadamento o brilho volta aparecer.

Coisa que resolvo com um pó por cima e fica o restante do dia intacta.

O cheiro não é muito agradável, característica da marca, mas na minha pele some rapidinho.

Além disso, apesar da aplicação ser tranquila, requer um pouco de agilidade porque ela seca muito rápido.

Eu já usei da marca a base studio fix (líquida e compacta) e a matchmaster, mas sem sombra de dúvidas, foi a melhor da minha pele.

Acho que essa compete bem com a da maybelline, que ganha por ser bem mais barata, mas no quesito duração e acabamento sou mais a da mac mesmo.

Ela custa R$ 140, comprei a segunda embalagem na black friday, que a sephora ofereceu 20% de desconto então valia a pena.

Prometo que nas próximas resenhas escrevo sobre produtos capilares rs.