Cabecalho

06 maio 2010

Primer...

Vamos lá...
Hj vou falar sobre um item q eu não conhecia até um ano atrás mais ou menos...o primer!
Na revista gloss esse mês veio uma mini reportagem sobre seu uso e alguns produtos indicados...achei bacana pois conheço poucos então resolvi fazer esse post!
O primer é um produto para preparar a pele para a maquiagem...
No Brasil poucas marcas fabricam infelizmente já q temos um clima louco recheado de muito mas muito calor q faz qualquer maquiagem derretar...
As peles oleosas (acho q é a q merece atenção especial do primer para o brilho aparecer só horas e horas depois do q normalmente apareceria) pede um primer para diminuir o brilho e reduzir os poros, já as secas e normais se dão bem com primers q hidratam e deixam a pele aveludada...
Os mais em conta q conheço são esses 2:

- Magix da avon (cerca de 20 a 35 reais, varia de acordo com a campanha)
esse eu uso e amo porém com o tempo foi perdendo o efeito comigo...qto aos poros não vi grandes coisas mas segura bem a oleosidade!
- A koloss tb lançou o seu primer a um tempinho atrás mas eu ainda não encontrei...já li muitas opiniões a respeito na net e percebi q ele não é unanimidade pois ou vc ama ou vc odeia!
Eu amo de paixão os batons da koloss, não acho hidratantes ou duradouros, porém adoro as cores então a marca ganhou pontos comigo...só peca na distribuição pois é dificil encontrar esses produtos!
Esse primer q custa cerca de 20 reais é indicado para ser usado junto com a base da marca q foi reformulada  , agora é a base de água, mas pra mim tb é lenda pois só encontrei a antiga q achei q quebra um galho pq é bem levinha!

Agora vamos aos carinhos:

                                                    
-Pré base cremosa foundation primer shaded green da bodyography q custa 141 reais
Esse dai serve para neutralizar e cobrir manchas vermelhas da pele...
A marca tb tem o clear q é o transparente, o purple q reduz a aparência pálida e uniformiza o tem da pele e o neutral q uniformiza a pele e neutraliza olheiras...


                                                      
-Prep+prime face protection da MAC q custa cerca de 146 reais
Um dos mais amados na internet...além de primer serve como protetor solar!

                                                            
- Primer facial contem 1 g
Esse dai eu quiss usar quando saiu mas li tanta coisa negativa q acabei deixando pra lá sabe?
Parece q ele esfarela...não sei nunca usei...gostava muito do fluido matificante da contém 1 g mas com o tempo ele começou a deixar a minha pele mais oleosa ainda ai suspendi o uso!
Custa 92 reais (preço de importado neh)

                                                                  
- Redness solutions base cremosa facial da clinique
Custa cerca de 82 reais e tb é meio verde para neutralizar o vermelho das peles sensíveis, com fps 15


                                                                   
- the makeup creme pré maquiagem shiseido
q custa 160 reais


                                                           
- da clinique tb tem o corretor de poros pore minimizer 
q custa 82 reais, na net é muito bem recomendado, ele melhora a aparência dos poros e deixa a pele sem brilho excessivo. Pode ser usado sozinha ou sob a maquiagem (o q não deixa de ser um primer já q prepara a pele!)

Tem um verdinho tb de uma marca q não estou lembrando...
bem essas são as opções...no mercado existem outras várias...agora é só procurar aquele q cabe no bolso e mais indicado e se jogar!

bjs
Mandi

9 comentários:

  1. Nunca vi nenhum efeito nesse primer da avon, só uso pq gosto da textura que ele deixa a pele.

    Beijos Pin UP

    ResponderExcluir
  2. ainda não usei mas queria um. beijos

    ResponderExcluir
  3. Pin up então no co0meço eu amei depois já perdeu aquele efeito mas ainda dá certo...já já vou ter q trocar!

    Bruna ele é muito bom, o melhor é o preço, pq esses outros de 160 reais é demais neh...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu tambem nunca usei rimer mas tou de olho no ultimo da clinique.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, muito legal.
    Eu uso o primer da Avon e gosto muito.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Magix, eu uso ele tem um cheirinho bom é gostosinho de usar.

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/
    confere meu blog ? é novo.

    ResponderExcluir
  7. Me interesso por maquiagem, acho o máximo, mais pouco sei ainda, assisti um video gringo sobre preparo da pele e o tal primer vem depois da hidratação da pele antes ainda do "concealer", parece ser um passo importante.
    Por ter pele oleosa sempre tive medo de usar base, pó compacto e até corretivo.

    ResponderExcluir
  8. Gosto do primer da Avon, mais também percebi que depois de um tempo ele perde o efeito. O que vi, é que tenho que usar, ficar um tempo sem usar e voltar depois. Adoro o fuido matificante da Contém 1 G, mais não esse da foto, o que custa R$ 29,90 (é uma marvailha e rende muito, você não precisa aplicar mto), agora o da koloss para mim, é lenda.

    Bjs e adoro o blog.

    ResponderExcluir
  9. Vanda ele parece ser muito bom tb...estou de olho nele!rs

    Betty eu tb só q acho q esta perdendo o efeito...uma pena neh...

    Ana eu acho q é a melhor opção custo beneficio...só espero q depois de 1 mes sem usar ele volte a fazer o mesmo efeito do começo...vamos torcer!

    Nadia é um passo importante sim...eu usei até hj só o da avon mas antes disso usava sempre alguns protetores/hidratantes para peles oleosas q seguravam bem a oleosidade da pele depois me jogava na maquiagem!rsrsrs

    Karene comigo é exatamente o q esta acontecendo...
    o da contem eu comentei na parte do primer deles desse fluido matificante...comigo 1 x fica ótimo, 2 x mais ou menos 3 x ja dertrete a cara vc acredita??/?


    bjs m,eninas

    ResponderExcluir