Cabecalho

10 maio 2010

Para eles especial...resenhas do Carlos...

Bem o Carlos sempre envia resenhas super bem elaboradas e eu acabo concordando com ele em tudo realmente...é muito bacana quando encontramos um homem q participa aqui do blog com tanto conhecimento sobre os produtos!
Carlos muito obrigada pela participação e desculpe novamente por ter demorado tanto para colocar as suas resenhas aqui!
Vamos lá ao q interessa:

"Condicionador Absolut repair
Comprei a versão de 1,5 L (é condicionador pra caramba). O cheiro é bom, mas confesso que depois de um tempo fiquei enjoado (afinal, usava toda lavagem). No começo não senti o cabelo diferente; só depois de umas 10 lavagens é que eu realmente percebi uma hidratação legal no cabelo: ele fica bem macio e flexível quando está molhado, e quando seca fica bem sedoso, sem ficar oleoso. O único problema é que tive a impressão de que ele desbotava um pouco a tintura (pode ser só impressão, mas sempre que eu queria suavizar a tintura ou retirar o excesso eu usava ele). Depois dessas 10 lavagens o cabelo fica bom, mesmo alternando com outro condicionador. Segundo a embalagem, tem Neofibrine e AHAs (ácidos – realmente quando eu passava o produto sentia minhas mãos diferentes, tipo como se tivesse ficado um bom tempo mexendo com água, meio enrugadas), que reconstroem o cabelo desde o córtex. Não achei ruim, mas não comprarei novamente. Depois de um tempo de uso achei que deveria ter comprado a máscara de tratamento da marca. Acredito que os resultados seriam mais rápidos, e não teria tanto creme guardado – sério, eu olhava para aquele galão de 1,5L e ficava com dó de comprar outro condicionador, e parecia que ele ia durar para sempre. Distribui para minha mãe, amigos, mas parecia que não acabava. Este mês praticamente acabou - devem ter sobrado uns 100ml, que eu uso de vez em quando.
PS.: comprei o galão de 1,5L porque as embalagens menores são muito mais caras. Este tipo de produto deve ser legal comprar com um ou dois amigos, para vcs repartirem e economizarem por comprar a embalagem grande.


Máscara Vitamino Color
Bom, depois de experimentar o condicionador Abs. Repair, resolvi comprar a máscara, e não o condicionador da linha Professionnel. Gosto muito do cheiro dela – aliás, é o meu cheiro favorito de cosmético. É uma máscara em gel, o que, segundo a loreal, facilita o espalhamento no cabelo, ou seja, você só precisa usar um pouquinho do produto para hidratar o cabelo. Realmente espalha razoavelmente fácil, mas quando o cabelo está muito duro depois do shampoo, ficava um pouco difícil de espalhar, e eu acabava usando um pouco mais de produto. A máscara tem o sistema Hydro-Resist, que segundo a loreal, “forma um filme invisível que repele a água da superfície do cabelo”. Esse filme impede que a água e outros agentes desbotem a cor do cabelo, mas também dificulta que agentes condicionantes hidratem o cabelo. Por isso não uso a máscara sempre, procuro alternar com um condicionador hidratante. Quanto à maciez, depois de 1min que vc passa o gel o cabelo fica bem macio (na embalagem não vem descrito o tempo de pausa, mas eu costumo deixar de 3 a 5min – já deixei mais tempo, mas n senti muita diferença). Depois de seco o cabelo, não senti nenhuma maciez ou brilho excepcional. Pelo preço (cerca de R$ 89,00 o pote de 500gr) eu esperava mais do produto. É bom, principalmente pelo cheiro, mas já vi produtos tão bons ou melhores por menos R$s. Lembrei que também possui filtro UV, para proteger a cor, mas de boa, depois de enxaguar deve sobrar muito pouco do filtro sobre os fios.



Power dose Vitamino Color
Esta ampola eu já conheço a muito tempo. Acho um dos melhores produtos para cabelos que já inventaram. Ele condiciona e deixa o cabelo muito macio, bem fácil de pentear e com brilho razoável (não é um brilho excepcional, mas dá para perceber que o fio está mais brilhante). E o efeito dura por algumas lavagens, ou seja, não some assim que você lava o cabelo, mas também não é definitivo. Acredito que utilizando mais algumas vezes (tipo, umas 2X por mês) o efeito vai sendo mais duradouro. Eu costumo usar depois de alguma descoloração, para deixar os fios macios. Ele não tem tempo de pausa, mas eu gosto de deixar uns 2min, além de massagear mecha por mecha para garantir que o produto penetrou no cabelo. Uso bem de vez em quando, pois acho que usar em toda lavagem deve saturar o cabelo. Quanto á durabilidade da cor, não fiz nenhuma análise, por isso não sei muito o que dizer. Ele prova que um produto para ser bom não precisa ser consistente, afinal, é um líquido. Custa cerca de R$ 12,00 a ampola de 10ml, mas vale cada centavo.

Shampoo Elseve com Geléia Real
Este shampoo eu comprei pelo cheiro. Muito, mas muito bom (só perde para o cheiro da linha Vitamino Color). Nas primeiras lavagens achei o produto excepcional: deixou meu cabelo muito macio, cheiroso, e bem fácil de pentear. Achei ele melhor até que o shampoo sem sal da 1.9.0 que eu comprei na mesma época. Com o tempo, o efeito diminuiu, mas ainda fiquei muito satisfeito com o resultado. Ele é bem cremoso, faz bastante espuma, por isso basta um pouco para lavar todo o cabelo. Ele me incentivou a comprar os demais produtos da linha

Máscara Elseve com Geléia Real
É uma máscara bem consistente, com o mesmo cheiro do shampoo. Bom, eu gostei muito do cheiro do shampoo, mas a dupla shampoo + máscara me deixou um pouco enjoado. Como a máscara fica mais tempo no cabelo, acaba enjoando um pouco. A máscara (ou Creme nutritivo, como diz na embalagem) é bem dispensável. Deixa o cabelo macio, mas não é nada de outro mundo. Geralmente deixo no cabelo por uns 10 min (menos que isso percebo que o efeito não é o mesmo). Não percebi nenhum brilho excepcional. Quero deixar claro que o produto não é ruim, aliás, usei ele depois de umas maluquices que fiz no cabelo e ele ficou bonzinho até, mas já vi produtos melhores que não prometem mundos e fundos como este (pela embalagem parece que o produto vai ser um milagre para os cabelos).

Creme nutritivo noturno Elseve com Geléia Real
Deu para perceber que o shampoo desta linha fez uma verdadeira “lavagem cerebral” (sem trocadilhos) em mim. O creme é bem leve, parece um gel creme, e a embalagem é muito bonita (tem uma etiqueta azul brilhante muito legal). Tem o mesmo cheiro dos demais produtos da linha, mas por ficar mais tempo no cabelo acabou me enjoando um pouco. Honestamente, não percebi muita diferença depois de usar várias vezes. O produto não seca instantaneamente como a embalagem sugere, mas não demora muito para secar. Acredito que quem faz escova e quiser usar o creme tem que passar bem pouquinho, para não estragar o liso (percebi que ele quebrava um pouco o efeito “lisâo” da prancha, mas para mim isso é um ponto positivo, pois prefiro um liso mais natural). Definitivamente é dispensável. Achei o creme da Embelleze melhor que este.

Shampoo 1.9.0 para cabelos tingidos
É um shampoo sem sal. Tem um cheiro gostoso (parece melancia), indicado para cabelos tingidos. Pela lista de ingredientes, vi que tem alguns princípios ativos muito legais, além de ter menos Lauril éter sulfato de sódio (principal agente de limpeza utilizado nos shampoos – ele é muito eficiente, mas também é agressivo). Acho que tem menos porque ele aparece depois dos demais agentes de limpeza, e geralmente os fabricantes listam os ingredientes na ordem de concentração dos mesmos no produto. A textura não é gomosa, mas não é tão cremosa assim. No começo não gostei muito, achei o shampoo da loreal melhor, mas com o tempo comecei a gostar. Como todos os outros produtos, não segurou muito a tintura, mas com isso eu já estou acostumado. O cabelo não fica muito macio ou fácil de desembaraçar, ou seja, não é o melhor shampoo que eu já usei, mas não é o pior. Os pontos positivos são o cheiro e o fato de ele ser bem suave. Ele não faz muita espuma, por isso ele não dura tanto assim. Paguei R$15,00.

Pó Fixador de Maquiagem Catharine Hill
Vi uma resenha muito positiva sobre este produto e decidi experimentar. Segundo a resenha (não lembro onde eu vi) dizia que segurava muito bem a maquiagem. Eu estava procurando um pó que segurasse a oleosidade da pele. O produto tem duas versões: um pó branco e um pó cor de pele, mas ambos são translúcidos, ou seja, quase nenhuma cobertura. Paguei cerca de R$ 40,00 o pote com 60g (vem bastante pó). Infelizmente é um pó a base de talco. Tem cheiro daqueles produtos da vovó. Não senti que segura a oleosidade tanto assim. O talco até segura a oleosidade no começo, mas depois a pele fica oleosa de novo. Não senti que cause espinhas ou cravos, mas o talco é comodogênico, por isso tem que tomar um pouco de cuidado. Depois de um tempo que comprei começou a febre dos produtos minerais, por isso acabei deixando de lado este produto, mas usei um tempinho. (e o pote está quase cheio, pois vem bastante produto e a quantidade que utiliza em cada aplicação é bem pequena). Como eu disse, ele não dá cobertura, a pele fica matificada na aplicação, mas depois de um tempo (umas 2h mais ou menos) a pele volta a brilhar. Não sei se segura a maquiagem, mas como não segura a oleosidade acredito que também não segure muito, apesar de ser um produto específico para maquiagem artística.

Pó Mineral Catharine Hill
Comprei este pó numa loja de cosméticos que fica ao lado na Sumirê da lapa. Lá tem amostras para vc saber qual cor comprar. É um pó livre de talco – aliás, eu já vi alguns pós minerais que são enriquecidos com minerais, mas ainda contém talco na composição. O preço é bem acessível, em torno de R$ 65,00 o pote com 30g (acho que é esse o peso; não estou com o pote em mãos – se for outro peso eu coloco um comentário). Diferente do pó fixador, ele tem cobertura, bem leve, mas eu por exemplo preciso tomar cuidado na hora de passar para não ficar marcado. Ele também não segura muito a oleosidade (em torno de 3h, um pouco mais que o pó fixador). É um pó bem leve, também não senti que causou espinhas. O único problema do pó é o cheiro. É muito, muito ruim. Na loja eu até senti o tal do cheiro, mas achei que era por causa de ser uma amostra, e todos utilizarem, ou um cheiro ambiente. Mas não era. Realmente era do produto. Depois de um tempo o cheiro some, mas quem for experimentar não fique assustado.

Protetor solar AVON facial FPS 50 50g (novo)
É um protetor solar bem grosso. Quando vc passa, acha que a pele vai ficar extremamente oleosa. O crfeme tem o cheiro dos novos protetores da AVON (lembram dos protetores antiidade que saíram de linha, é um cheiro parecido com o Renew alternative, mas mais suave). É um pouco difícil de espalhar, a pele fica bastante esbranquiçada, mas depois o esbranquiçado dá uma suavizada (não some por completo). A pele não fica matificada, mas também não fica super oleosa. Claro, depois de um tempo fica oleosa, mas é melhor que muitos protetores vendidos especificamente para peles oleosas. No verão eu percebi que está pesando um pouco na pele – apareceram alguns cravos na minha testa, algo pouco comum – e talvez tenha sido por causa do protetor. Se sua pele não é tão oleosa assim, talvez seja interessante testar (tenho uma amiga com a pele mista e ela gosta muito do protetor), afinal é bem barato – paguei cerca de R$ 18,00 na promoção. O único problema é que não dá para repassar durante o dia. Quando repasso na hora do almoço percebo que minha pele fica muito esbranquiçada, e permanece assim o restante do dia. Em comparação com o Sundown Facial, ele é mais pesado e mais grosso. Também não indica qual o nível de proteção UVA na embalagem.

Protetor Solar Sundown Facial FPS 50 50g
Fiquei muito satisfeito com esse protetor. Um bom preço, e apesar de não ser específico para peles oleosas, ele não deixa a pele brilhando. Ele é bem leve, tem um cheiro gostoso. A pele não fica matificada, mas também não fica oleosa. A oleosidade aparece após algumas horas, mas para um protetor que custa em torno de R$ 30,00 e não é específico para peles oleosas é uma performance e tanto. Eu só queria saber o que é proteção UV balanceada. Na embalagem não está descrito o nível de proteção UVA do produto (a radiação UVA é a principal causadora do fotoenvelhecimento precoce da pele).

Protetor Solar SunMax Fluid FPS 60 Proteção UVA +++ 120ml
Comprei este protetor pelo fato de ser fluido, oil free e não comodogênico (segundo a embalagem) e aparentemente um primo pobre do Ansolar (este último eu nunca testei de fato, mas já vi uma amostra do Ansolar 70 fluid e achei bem seco). Ele realmente é um fluido, fica até difícil de aplicar no rosto: eu colocava um pouco na palma da mão e ia molhando os dedos e espalhando no rosto. Minha pele ficava bem esbranquiçada, por mais que eu espalhasse. Infelizmente o tal fluido deixou uma sensação horrível no rosto, sabe de sujo, ou engordurado. Apareceram várias espinhas no meu rosto, inclusive uma gigantesca no pescoço, lugar onde elas dificilmente aparecem. Tentei misturar um pouco do pó mineral da Cath Hill para ver se ficava menos oleoso, mas não deu certo. Fiquei com muita raiva, pois comprei o frasco de 120ml (cerca de R$ 55,00) para economizar, mas me dei mal. Entrei em contato com a Stiefel pelo site deles, para reclamar e pedir para trocarem o protetor por algum outro produto da linha deles (tinha pedido para trocar por um sabonete anti acne e um clareador de manchas deles também). Na mesma semana eles entraram em contato comigo, fizeram várias perguntas e, como o protetor não tinha sido receitado por médico, eles disseram que poderiam trocar (assim eles não estariam interferindo em uma prescrição médica). Eles me deram a opção de reembolso do dinheiro e, como ainda tinha bastante produto no frasco, eles retiraram para análise. Neste ponto achei muito legal da Stiefel esse cuidado e atenção com o cliente. Pretendo testar outros protetores deles, mas espero que dêem certo na minha pele. Alguém já testou o Ansolar?

Shampoo Anticaspa Kerium DS para caspa persistente 125ml
A maioria dos homens tem, em algum grau, problemas com caspa. Quando eu era adolescente, o problema era bem grave (talvez por causa dos hormônios e tal), mas agora até que consigo manter sob controle. Infelizmente para nós homens a caspa está sim relacionada com a queda de cabelo, por isso acho importante controlá-la, além do aspecto estético. Sempre estou a procura de produtos anticaspa. Infelizmente os produtos receitados pelos dermatologistas são bem caros, e os resultados deixam um pouco a desejar. E as opções cosméticas geralmente são eficientes apenas por um tempo, sendo necessário trocar de produto de vez em quando. Este produto da La roche posay promete eliminar a caspa persistente de forma eficiente, além de ser pouco agressivo para o cabelo. O cheiro é gostoso (não é um cheiro típico de produto masculino). O shampoo é bem líquido e transparente. Ele não resseca tanto o cabelo como a maioria dos shampoos anticaspa, mas não é hidratante (eu passo ele apenas na raiz e faço espuma) Achei que controla a caspa, mas não em uma única aplicação – são necessárias umas 03 aplicações para um resultado legal. Pelo preço (cerca de R$ 33,00 cada, pois comprei um kit com 02 unidades) eu esperava mais do produto. Não digo que ele é ruim, mas obtive os mesmos resultados com produtos bem mais baratos. Seu diferencial é o cheiro e o fato de não ressecar tanto o cabelo.

Shampoo Anticaspa Palmolive Oxygen Alívio 350ml
É um shampoo bem cremoso. Também passo apenas na raiz. Não tem cheiro forte, o cheiro é bem suave e gostoso (não tem cheiro de produto tipicamente masculino). Ele dá uma sensação refrescante no couro cabeludo (sensação de mentol sabe?), além de não ressecar muito o cabelo. Achei que desde as primeiras aplicações ele controlou a caspa, e continua controlando. Certamente vou ter que fazer rodízio com algum outro shampoo daqui a algum tempo, mas vou voltar a usá-lo pois gostei muito. Paguei cerca de R$ 7,00, achei bem barato, e com bons resultados. Se não me engano tem outro anticaspa da palmolive, mas só utilizei este."



Eu me metendo aqui no final da resenha rs
Concordo com o Carlos q vale mais a pena comprar a máscara da absolut repair do q o condicionador...eu comprei os 2 e por não terem os preços mais amigos do mundo o custo benefício da máscara é muito melhor!
A power dose é a melhor de todas na minha opinião...simplesmente indiscutível tb!
A creme noturno da elseve tb não me ganhou...eu amo o da natura, adoro o da embelleze tb, estou gostando do da seda e gostei do da pantene...esse da elseve e o da lunna hair simplesmente não foram com a cara do meu cabelo tb!
Eu tb gostei desse shampoo da 1.9.0 terapia capilar mas sou bem mais outros produtos da marca do q o shampoo!
O pó mineral acredito q agora temos opções mais baratas e eficientes tb... eu só testei esse e a oleosidade da minha pele voltou muito rápido...
Já o protetor da sundown...q saudades do antigo da embalagem azul para peles oleosas...percebi na net q a maioria das meninas q postaram sobre ele gostaram mas todas pediram a volta do antigo! Esse como o Carlos disse é bom mas não deixa a pele matificada...
Qto ao shampoo anti caspa da palmolive q achado hein?! olha eu nem imaginaria q ele era bom!!!!
Na gloss desse mês saiu uma reportagem sobre caspa com algumas opções tb...vou postar aqui alguma coisa!

Obrigada novamente mesmo
Desculpe pelos meus pitacos tb mas não resisto...a nossa opinião é realmente muito parecida!hehehe
Bjs
Mandi