Cabecalho

10 maio 2010

Produtos para a caspa...

Como comentei no post anterior a gloss desse mês fez uma reportagem sobre caspa...
Vou colocar aqui alguns produtos q eles comentaram pois acho bacana deixar algumas opções para quem sofre com esse problema!
Antes de mais nada "a caspa é uma inflamação do couro cabeludo, que gera descamação e acontece por uma simples predisposição genética ou por alguma descarga hormonal"
Então vale a pena passar em um dermato antes para conferir o q está rolando...
No mercado temos várias opções de produtos para combatê-la, vamos la:

- Stiproxal shampoo anticaspa stiefel  q custa 60 pilas e contém antifúngico e auxilia na redução da coceira e vermelhidão do couro cabeludo, além de deixar os cabelos nutridos e com brilho.

- Loção anticaspa system professional da wella q custa 65 pilas, para ser usada diretamente no couro cabeludo limpo, ajuda a amenizar a caspa com efeito duradouro.

-Dercos shampoo anticaspa equilibrante para cabelos normais a oleosos da vichy q custa 40 pilas, além de combater a caspa tb ajuda a manter a hidratação natural dos cabelos eliminando as escamas soltas.

- Condicionador anticaspa para cabelos normais a secos clear, aproximadamente 10 pilas, contém agentes hidratantes que recuperam a saúde do couro cabeludo e dos fios, deixando os cabelos macios, fáceis de pentear e livre de caspa.

- Kélual zinc loção anticaspa ducray, q custa 78 pilas, possui princípios ativos com ação protetora específica e imediata contra a escamação, desagregando as caspas, sejam elas secas ou oleosas.

- Kerium ds shampoo concentrado micro esfoliante anti caspa intensivo la roche posay, q custa 46 pilas, renova as células do couro cabeludo por meio de uma micro esfoliação fina e intensa, sem descamação visível, controlando a caspa.

No post anterior do para eles o Carlos tb sugeriu um q ele testou e gostou q é o da palmolive oxygen ativo
com um custo-benefício bem mais interessante (cerca de 7 pilas)!
Eu não tenho esse problema apesar de ter cabelo oleoso...pra retirar essa oleosidade constante passo de 15 em 15 dias um esfoliante da eh muito bom q além de ser bem refrescante controla bem a oleosidade...não é anti-resíduos, ele apenas da uma boa limpada no couro cabeludo. Acredito q quem tem deve se jogar nos produtos mais baratinhos sabe como o clear, palmolive, etc e depois se continuar não dando certo procurar um dermato para indicar um q será provavelmente dessa listinha da gloss bem mais caro e assim não tem erro...dermato indica sempre o mais correto para seu caso afinal de contas...cada caso é um caso!

bjs
Mandi

6 comentários:

  1. O clear eu não gosto, deixa os cabelos amarelados ! ;/
    Ainda bem que eu não tenho mais caspa *-*

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O único que realmente resolveu meu problema com as caspas foi o "Clear".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que meu problema de caspa foi passageiro, causado pela escova definitiva(não sei nem porque).
    Eu usei o Clear só uma vez porque meu cabelo ficou suuuuuper seco e tive a sensação que ia dar reação com a escova, preferi ficar com caspa e cabelo liso do que sem caspa e com uma vassoura ao inves de cabelo hahahaha.
    Bjo
    http://makeup-yes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ana realmente nós loiras se tivermos caspa estamos ferradas!

    Mulher super prática já falaram muito bem do clear mesmo...

    Nadia então essas escovas mesmo quando não encostam na raiz o vapor do secador "queima" a coitada e acaba ocorrendo a descamação...isso tb aconteceu comigo quando fiz uma progressiva e quando vou pra praia...no meu caso em uns 4 dias acabou...ainda bem neh!

    bjao meninas

    ResponderExcluir
  5. Mandi, gostaria de saber se só o uso do condicionador clear já é o suficiente pra acabar com a caspa. É que eu já tenho uns 3 shampoos aqui e 1 condicionador que já está acabando, daí queria comprar só esse condicionador, pra juntar o útil ao prescisado. KKKK'obrigado. :)

    ResponderExcluir
  6. Anonimo então acredito q quem faz a coisa funcionar mesmo deve ser o shampoo (pq ele q limpa o couro cabeludo) o cond deve funcionar só como um complemento mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir